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  4. Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #32

    mas se eu soltar mais o parafuso da caneta

    pera ai

    qual parafuso da caneta que vc ta soltando??? vc ta soltando a caneta de cima do carburador???

    pq a caneta vai parafusada na tampa do carburador 2e, certo?

    abracos

    wagner luis

    :jaca:

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #33

      uma forma de saber se a caneta ta pequena, eh ir soltando ela aos poucos da tampa, se com isso o motor for ficando mais liso, eh pq a parte de combustivel ta pequena…

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      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #34

        pera ai

        qual parafuso da caneta que vc ta soltando??? vc ta soltando a caneta de cima do carburador???

        pq a caneta vai parafusada na tampa do carburador 2e, certo?

        abracos

        wagner luis

        :jaca:

        me desculpe wagner, eu quis dizer parafuso da marcha lenta.

        uma forma de saber se a caneta ta pequena, eh ir soltando ela aos poucos da tampa, se com isso o motor for ficando mais liso, eh pq a parte de combustivel ta pequena…

        interessante esse macete, vou testar.

        estou pensando em comprar uma caneta de ml original 145/60, mesmo sendo taxa de gasolina rodando no álcool pode dar certo ou eh melhor comprar uma caneta com passagem de comb. um pouco maior? ou usar caneta de gasolina 150/50? ou usar um 160/80 que foi citado no começo do tópico. qual arriscaria?

        abraços.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #35

          eu começaria vendo qual eh a caneta original desse carburador… so depois de ver o q ele ta pedindo, eu iria ver o q fica melhor...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #36

            blz, vou comprar a caneta original e ver como fica, qquer coisa vou postando aqui o que for dando certo ou não.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #37

              eu tirei a borboleta do afogador, pra ficar melhor de andar enquanto o motor estiver frio estou pensando em colocar de volta, é muito perigoso?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #38

                a caneta original do 1.8 a alcool no meu nao alimentou… com relacao a borboleta e perigoso ela fechar quando vier pressao do turbo

                abracos

                wagner luis

                :jaca:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  a caneta original do 1.8 a alcool no meu nao alimentou… com relacao a borboleta e perigoso ela fechar quando vier pressao do turbo

                  abracos

                  wagner luis

                  :jaca:

                  vc acabou colocando de que medida para mim ter uma noção.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    vc acabou colocando de que medida para mim ter uma noção.

                    vou ver la no carro e ja te falo

                    abracos

                    wagner luis

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio. :ohoh:

                      agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.

                      outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?

                      por enquanto muito obrigado galera pela ajuda

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        novidades, de tanto pensar e tentando lembrar de todas as dicas do pessoal lembrei de uma coisa, mexer na abertura do 2º estágio. fechei o parafuso da regulagem de mistura e fui abrindo até o ponto em que se eu pisar no freio a rotação não caia, consequentemente o carro ficou gordo e começou a embaralhar, fui abrindo bem de leve o 2º estágio até que a rotação fique lisa (foi coisa de 1/3 de volta depois que encostou), fechei um pouco a abertura do 1º estágio pra baixar a rotação e deu certo, agora não fica caindo a rotação por causa da mistura muito rica e não cai a rotação qdo pisa no freio. :ohoh:

                        totalmente errado

                        agora só falta acertar qdo eu dou uma primeira pisada mais funda sem abrir o 2º estágio eu sinto uma encharcada e o giro sobe sem força, acho q é por causa da mola da válvula de máxima que estiquei muito e está mandando muito comb. qdo eu piso mais fundo desde baixas rotações.

                        quanto mais pressão na mola, menos ela vai atuar… pq vai precisar de mais vacuo pra ela liberar combustivel...

                        outra dúvida, o injetor de aceleração rápida, se eu acelero devagar o injetor injeta pouco mas injeta ou não tem que injetar nada, é pq snme antes ele injetava mesmo se acelerace devagar, será q pode estar furado a membrana?

                        sempre injeta. mexeu no acelerador ele vai sempre dar uma mijadinha , mesmo q minima.

                        por enquanto muito obrigado galera pela ajuda

                        cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #43

                          cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...

                          exatamente

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            cara pra começar o came do 2º estágio tem que estar sempre fechado em ml… se vc preciso abrir ele pra dar lenta eh pq tem coisa mt errada ai...

                            qto a mola da válvula de máxima, muita gente falava em esticar a mola e sempre pensei que era pra mandar mais comb., ainda mais qdo eu ví essa foto:

                            eu pensava que esticar a mola mandava mais comb…. viajei então....

                            qto a abrir um pouco o 2º estágio algumas pessoas falavam que aquele parafuso vinha lacrado de fábrica já com essa pequena abertura e caso fosse pra regular de novo era só colocar uma lâmina de 0,1mm e encostar o parafuso, tirar a lâmina e apertar 1/4 de volta e se não fizer isso iria ser dificil de acertar a lenta e que alguns mecanicos desconhecem isso ou ficam quietos e usam como o pulo do gato pra acertar o carburador.

                            agora fiquei perdido mesmo :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…

                              outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                calma sushi

                                vc esta errado sim.

                                a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

                                a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

                                esta tudo certo que o pepsi fez.

                                a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

                                abracos

                                wagner luis

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  calma sushi

                                  vc esta errado sim.

                                  a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

                                  a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

                                  esta tudo certo que o pepsi fez.

                                  a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ohoh:

                                  então wagner, quando se usa 2º estágio mecanico, se tem q fechar totalmente o segundo estágio.

                                  até pq se ela tiver aberta, seria uma entrada falsa de ar pra dentro do motor. ficar abrindo o segundo estágio so pq não está conseguindo regular a passagem de combustivel, e assim deixando a queima correta, eh uma forma errada de corrigir um problema…

                                  e a valvula de maxima, so fica aberta quando se tem vacuo na entrada dela, se não tiver, a mola vai fechar ela...

                                  olha o diagrama na foto postada... sem vacuo, a mola vai atuar sobre o diafragma, e com isso fechar a sobre alimentação dela... inclusive com o turbo soprando ela tb fecha...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    so um adendo…

                                    acredito q a valvula de maxima foi colocada, mais pra sanar o problema de estouros no escapamento quando se está em freio motor...

                                    pelo menos nos carburadores de moto, geralmente eh pra isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      pepsimanbr
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                                      #49

                                      ue pela foto mesmo da pra ver q o que vai armar ele, eh o vacuo do motor, então se vc estica a mola, ela vai dar mais resistencia à abertura da valvula de maxima…

                                      outra coisa, qual parafuso vc ta falando? o segundo estágio eh regulado pro um plastico e 2 chapinhas de ferro... que eu me lembre.

                                      esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.

                                      não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...

                                      a borboleta do 2° estagio tem uma abertura positiva sim, ela e calibrada com uma lamina de 0,15mm, vc encosta o parafuso com a lamina entre o parafuso e o batente do eixo do 2° estagio, feito isso vc retira a lamina e da 1/4 de volta no parafuso, esta certo o procedimendo que ele fez, apesar de ser no olho, eu tb fiz assim….

                                      a mola da valvula de maxima e pra evitar que ela feche com qualquer baixo vacuo que se forme no coletor, entao esticando a mola vc dificulta o fechamento dela deixando mais rica a mistura do 1° estagio....

                                      esta tudo certo que o pepsi fez.

                                      a tempo, meu gicle de ml e 135/65...

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :ohoh:

                                      a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?

                                      esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?

                                      como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        esse plastico e as chapinhas tem + um parafuso que serve pra regular a abertura.

                                        não me leve a mal adriano, não estou testando o conhecimento de ninguem estou aqui pra aprender e vc está me dando uma ótima ajuda… é pq fiquei na dúvida do que eu já tinha ouvido estava errado...

                                        **cara não estou tentando mostrar nada pra ninguem, so estou tentando ajudar.

                                        quando se prepara um carburador, diversas caracteristicas originais dele, acabam tendo que ser mudadas, ou desativadas…**

                                        a válvula de máxima tem limite de alimentação? p.ex. até q rotação ele ainda está funcionando?

                                        ela alimenta mt pouco, e não funciona por rotação, e sim por vacuo… se tiver vacuo forte suficiente pra vencer a força da mola, ela atua.

                                        esse seu gicle trabalha liso ou mais gordinho?

                                        como a minha taxa está mais baixo estou pensando em comprar um gicle 145/65 (o original é 145/60)

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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          vamos la sushi

                                          adoro imagens, e mais facil de explicar, tirei umas fotos do meu bura e tb fiz umas observacoes do esquema da valvula de maxima

                                          1 - a valvula de maxima atua quando a forca do vacuo e menor que a forca da mola, pq a vedacao da valvula e na parte de cima dela contra o proprio baquelite dela (plastico branco).

                                          quando vc acelera pouco, tem bastante vacuo no coletor ou logo abaixo da borboleta, entao a valv. max. fica fechada, se vc pisar digamos meio acelerador abrindo ai seus 50% do 1° estagio o vacuo diminui e a forca da mola atua sobre o diafragma abrindo a valvula ate que o vacuo seja suficiente pra fecha-la novamente.

                                          2 - a abertura fixa do 2° estagio foi criada pra que vc tivesse uma marcha lenta mais lisa possivel, isso foi criado por engenheiros na fabrica quando se inventou a linha 2e.

                                          nao se cria entrada falsa de ar nao, no 2° estagio vc tem a fenda de progressao igual a que existe no 1° estagio, pra reduzir o problema de buraco na abertura e pra alimentar essa abertura fixa.

                                          com isso se reduz a buraco na abertura do 2° estagio, logico que isso e melhor notado com a abertura a vacuo que ninguem aqui usa, mas ta la e foi feita pra isso, nao pra mascarar um problema de marcha lenta.

                                          as outras duas fotos e so pra ilustrar aonde estao as outras pecas, tem muita gente que ainda nao conhece um carburador pq nunca tiveram carros com um :ohoh: . principalmente usuarios novos que ja foram beneficiados pela ie.

                                          acho que e isso….

                                          tb nao to defendendo nem atacando ninguem nao, o sushi e irmaozinho :)

                                          ps: a caneta de lenta que eu uso e do vw santana 2.0 alcool apos 88, roda liso.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

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