Instalando kit turbo no ap
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no dosador o de baixo é o retorno, os dos lados tanto faz entrada e saida…
se foi passado pra 1.9 sem baixar o bloco, mesmo com pistoes a alcool vai ficar bem destaxado...
ae da pra andar com 1kg tranquilasso (eu pessoalmente colocaria um pouco mais de pressao do que isso hehe)...
giclagem varia muito de carro pra carro...
nesse caso começaria com algo em torno de 175 no 1º e 210 no 2º com um econostat mirado no fim da abertura do 2º estagio... depois ia afinando a mistura
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então pessoal, do hpi já resolvi….. os dutos maiores são entrada de um lado e saída do outro, em baixo o maior tb é retorno, e os dois pequenos são presss do comb e entrada do 2º estágio de dosagem, quanto a issso ta tranquilaço...
o que pega realmente é a mexida no carbura, porém vou vendo e no auxilio do hall to regulando, e depois certamente vou levar no preparador para afinar e passar no dino...
sleep, obrigado pela ajuda...
outra coisa pessoal...
quanto à instalação da bomba no gol quadrado...
já vi colocarem o retorno, com um y atras da bomba elétrica para ela puxa além do tanque do retorno também.... tem um conhecido meu que diz que viu uma instalação, pois ainda estou para conferir, e quem fez o serviço foi uma equipe de preparação conceituada aqui...
porém poelo que ouvimos falar e comentarem, o retorno tem que ser do tanque e pronto.
e aí sabem de alguma coisa???????
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já vi colocarem o retorno, com um y atras da bomba elétrica para ela puxa além do tanque do retorno também…. tem um conhecido meu que diz que viu uma instalação, pois ainda estou para conferir, e quem fez o serviço foi uma equipe de preparação conceituada aqui...
porém poelo que ouvimos falar e comentarem, o retorno tem que ser do tanque e pronto.
e aí sabem de alguma coisa???????
o meu é assim e até hoje nao tive problemas…
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fera tens como me passar no e-mail o teu esquema, esotu aqui no serviço e não abre esse tipo de coisa aqui. se puder, obrigado
e pelo que eu sabia também, o filtro era antes da bomba….. e agora???
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quanto ao carbura .. pode coloca o gicleur 160 no 1º e 220 no 2º a agulha se tiraa a sua se for original .. vai na autopeças e compra uma pokinha coisa maior
valeu parceiro
então, será que é mais ou menos isso mesmo pessoal??? mais alguém para ajudar????
valeu povo
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nenhuma
bem, eu acho que o retorno e pro tanque tb, mas nao vejo nada contra o uso de um t ou y antes da bomba.
a nao ser uma turbulencia no encontro do retorno com a entrada da bomba, mas nao sei se isso chega a prejudicar algo.
abracos
wagner luis
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esse t aí pode até estar funcionando, mas é errado.
se de repente aparece bolha de ar no retorno e vai para a linha de sucção, a bomba cavita e com isso a vida útil dela diminui.
isso sem considerar o fato de que no retorno não pode ter perda de carga, e queira ou não no final dessa linha de retorno o fluxo encontra com um outro fluxo, parte em sentido contrário, parte no mesmo sentido. por mínima que seja, tem uma perdazinha de carga alí sim.
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o meu é assim e até hoje nao tive problemas…
faz quanto tempo que tu já anda assim, pois penso em fazer desse seu jeito, porém com o filtro depois… pois penso que assim, dessa forma, quase nunca a bomba irá trabalhar, ou poderá trabalhar, sem combustível.....
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discordo pois caso o consumo de combustivel do carbura seja maior e nao tenha mais retorno o ideal seria a bomba estar sempre pegando combustivel no tanque
pesquisei uma vez e diserao que ja da pra comesar o acerto aumentando em 15% o primeiro estagio e 30 a 35% o segundo e depois ajustar conforme a nessecidade
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gti-xxe..
acontece que a bomba sempre vai pegar combustível do tanque, não para um segundo sequer, ela terá na verdade duas fontes para pegar combustível, o retorno e o tanque, sempre…. eu penso em ver de uma vez o melhor para não dar problema se algum dia (deus tenha que não) eu ande com menos ou perto de 1/4 do tanque.... dai imagino que sendo somente no tanque em certo declive alongado possa dar falta e ir pro espaço....
assim imagino que com duas fontes de captação, possa ser melhor...
preparadores muito bem conceituados aqui fazem assim...
e outra, a bomba, no auxilio do dosador, que vai ter que dar conta do consumo do bura...
e tendo o nosso amigo falado que no esquema dele desse jeito funciona normalmente... quem sabe...
colega, obrigado pela dica do aumento das procentagens dos estágios do bura... vou partir mais ou menos desse aumento mesmo...
abraço