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Instalando kit turbo no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
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    escreveu em última edição por
    #7

    isso…

    vou tirar umas fotos e fazer um esquema aqui

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    • S Offline
      S Offline
      sleep
      escreveu em última edição por
      #8

      esse é o esquema q foi feito no meu carro

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #9

        esse é o esquema q foi feito no meu carro

        primeira coisa que ta errada ai e o filtro antes da bomba, troca isso…

        abracos

        wagner luis

        :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          kerkhoff
          escreveu em última edição por
          #10

          fera tens como me passar no e-mail o teu esquema, esotu aqui no serviço e não abre esse tipo de coisa aqui. se puder, obrigado

          cbucon01@tj.sc.gov.br

          e pelo que eu sabia também, o filtro era antes da bomba….. e agora???

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
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            escreveu em última edição por
            #11

            primeira coisa que ta errada ai e o filtro antes da bomba, troca isso…

            abracos

            wagner luis

            :ohoh:

            porque?

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kerkhoff
              escreveu em última edição por
              #12

              quanto ao carbura .. pode coloca o gicleur 160 no 1º e 220 no 2º a agulha se tiraa a sua se for original .. vai na autopeças e compra uma pokinha coisa maior

              valeu parceiro

              então, será que é mais ou menos isso mesmo pessoal??? mais alguém para ajudar????

              valeu povo

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #13

                porque?

                pq o filtro foi feito pra ser usado depois da bomba, e a bomba nao foi feita pra fazer forca pra sugar o combustivel e sim pra empurrar, com o filtro antes dela vc forca a bomba a toa.

                abracos

                wagner luis

                :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ah é verdade… uma breve pesquisada no google ja vi isso...

                  mas vc disse q isso é primeira coisa q tá errada ali, quais sao as outras?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    nenhuma :ohoh: :)

                    bem, eu acho que o retorno e pro tanque tb, mas nao vejo nada contra o uso de um t ou y antes da bomba.

                    a nao ser uma turbulencia no encontro do retorno com a entrada da bomba, mas nao sei se isso chega a prejudicar algo.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      esse t aí pode até estar funcionando, mas é errado.

                      se de repente aparece bolha de ar no retorno e vai para a linha de sucção, a bomba cavita e com isso a vida útil dela diminui.

                      isso sem considerar o fato de que no retorno não pode ter perda de carga, e queira ou não no final dessa linha de retorno o fluxo encontra com um outro fluxo, parte em sentido contrário, parte no mesmo sentido. por mínima que seja, tem uma perdazinha de carga alí sim.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        e o filtro realmente está em lugar errado. como o wagner já falou.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gti-xxe
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          falei com o mecanico e em resumo deve ser assim

                          -retorno é no tanque e nao antes da bomba

                          -fistro é sempre depois da bomba

                          e de resto nao acelere com o carro dando falta

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kerkhoff
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            o meu é assim e até hoje nao tive problemas…

                            faz quanto tempo que tu já anda assim, pois penso em fazer desse seu jeito, porém com o filtro depois… pois penso que assim, dessa forma, quase nunca a bomba irá trabalhar, ou poderá trabalhar, sem combustível.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kerkhoff
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              outra coisa pessoal….. sobre os aumentos na configuração do 3e, alguém tem mais alguma dica??? to indo agora ver de caneta e gicle... abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                discordo pois caso o consumo de combustivel do carbura seja maior e nao tenha mais retorno o ideal seria a bomba estar sempre pegando combustivel no tanque

                                pesquisei uma vez e diserao que ja da pra comesar o acerto aumentando em 15% o primeiro estagio e 30 a 35% o segundo e depois ajustar conforme a nessecidade

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kerkhoff
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  gti-xxe..

                                  acontece que a bomba sempre vai pegar combustível do tanque, não para um segundo sequer, ela terá na verdade duas fontes para pegar combustível, o retorno e o tanque, sempre…. eu penso em ver de uma vez o melhor para não dar problema se algum dia (deus tenha que não) eu ande com menos ou perto de 1/4 do tanque.... dai imagino que sendo somente no tanque em certo declive alongado possa dar falta e ir pro espaço....

                                  assim imagino que com duas fontes de captação, possa ser melhor...

                                  preparadores muito bem conceituados aqui fazem assim...

                                  e outra, a bomba, no auxilio do dosador, que vai ter que dar conta do consumo do bura...

                                  e tendo o nosso amigo falado que no esquema dele desse jeito funciona normalmente... quem sabe...

                                  colega, obrigado pela dica do aumento das procentagens dos estágios do bura... vou partir mais ou menos desse aumento mesmo...

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    kerkhoff
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    a outra coisinha… o que me preocupa nesse esquema do retorno antes da bomba e não no tanque, é se caso no retorno volte ar... mas creio que isso quase não acontece, a não ser se a bomba já trabalhou sem combustível..... mas isso igual já teria acontecido se fossse com o retorno no tanque..

                                    o que vocês acham?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #24

                                      esse t aí pode até estar funcionando, mas é errado.

                                      se de repente aparece bolha de ar no retorno e vai para a linha de sucção, a bomba cavita e com isso a vida útil dela diminui.

                                      isso sem considerar o fato de que no retorno não pode ter perda de carga, e queira ou não no final dessa linha de retorno o fluxo encontra com um outro fluxo, parte em sentido contrário, parte no mesmo sentido. por mínima que seja, tem uma perdazinha de carga alí sim.

                                      bem isso. em motor carburado até da pra usar o t antes da bomba, pois as possíveis bolhas são desfeitas dentro da cuba.

                                      mas em motor injetado, ai não tem jeito. bolhas de ar nos bicos durante a injeção = falhas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #25

                                        acontece que a bomba sempre vai pegar combustível do tanque, não para um segundo sequer, ela terá na verdade duas fontes para pegar combustível, o retorno e o tanque, sempre….

                                        errado.

                                        o que te faz acreditar que sempre tem combustível voltando pelo retorno?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #26

                                          ricardo, acho que vc não entendeu muito bem…

                                          eu escrevi a bomba sempre vai pegar combustível do tanque , em nenhum momento falei que sempre vai ter combustível do retorno.

                                          sempre vai ter combustível do tanque, isso não há que se falar.

                                          eu apenas citei que além do tanque a bomba terá duas fontes de captação.

                                          e como ca caroline falou, no caso é carburado... então não há muito problemas correto ??

                                          1 Resposta Última resposta

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