Instalando kit turbo no ap
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fera tens como me passar no e-mail o teu esquema, esotu aqui no serviço e não abre esse tipo de coisa aqui. se puder, obrigado
e pelo que eu sabia também, o filtro era antes da bomba….. e agora???
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quanto ao carbura .. pode coloca o gicleur 160 no 1º e 220 no 2º a agulha se tiraa a sua se for original .. vai na autopeças e compra uma pokinha coisa maior
valeu parceiro
então, será que é mais ou menos isso mesmo pessoal??? mais alguém para ajudar????
valeu povo
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nenhuma
bem, eu acho que o retorno e pro tanque tb, mas nao vejo nada contra o uso de um t ou y antes da bomba.
a nao ser uma turbulencia no encontro do retorno com a entrada da bomba, mas nao sei se isso chega a prejudicar algo.
abracos
wagner luis
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esse t aí pode até estar funcionando, mas é errado.
se de repente aparece bolha de ar no retorno e vai para a linha de sucção, a bomba cavita e com isso a vida útil dela diminui.
isso sem considerar o fato de que no retorno não pode ter perda de carga, e queira ou não no final dessa linha de retorno o fluxo encontra com um outro fluxo, parte em sentido contrário, parte no mesmo sentido. por mínima que seja, tem uma perdazinha de carga alí sim.
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o meu é assim e até hoje nao tive problemas…
faz quanto tempo que tu já anda assim, pois penso em fazer desse seu jeito, porém com o filtro depois… pois penso que assim, dessa forma, quase nunca a bomba irá trabalhar, ou poderá trabalhar, sem combustível.....
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discordo pois caso o consumo de combustivel do carbura seja maior e nao tenha mais retorno o ideal seria a bomba estar sempre pegando combustivel no tanque
pesquisei uma vez e diserao que ja da pra comesar o acerto aumentando em 15% o primeiro estagio e 30 a 35% o segundo e depois ajustar conforme a nessecidade
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gti-xxe..
acontece que a bomba sempre vai pegar combustível do tanque, não para um segundo sequer, ela terá na verdade duas fontes para pegar combustível, o retorno e o tanque, sempre…. eu penso em ver de uma vez o melhor para não dar problema se algum dia (deus tenha que não) eu ande com menos ou perto de 1/4 do tanque.... dai imagino que sendo somente no tanque em certo declive alongado possa dar falta e ir pro espaço....
assim imagino que com duas fontes de captação, possa ser melhor...
preparadores muito bem conceituados aqui fazem assim...
e outra, a bomba, no auxilio do dosador, que vai ter que dar conta do consumo do bura...
e tendo o nosso amigo falado que no esquema dele desse jeito funciona normalmente... quem sabe...
colega, obrigado pela dica do aumento das procentagens dos estágios do bura... vou partir mais ou menos desse aumento mesmo...
abraço
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a outra coisinha… o que me preocupa nesse esquema do retorno antes da bomba e não no tanque, é se caso no retorno volte ar... mas creio que isso quase não acontece, a não ser se a bomba já trabalhou sem combustível..... mas isso igual já teria acontecido se fossse com o retorno no tanque..
o que vocês acham?
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esse t aí pode até estar funcionando, mas é errado.
se de repente aparece bolha de ar no retorno e vai para a linha de sucção, a bomba cavita e com isso a vida útil dela diminui.
isso sem considerar o fato de que no retorno não pode ter perda de carga, e queira ou não no final dessa linha de retorno o fluxo encontra com um outro fluxo, parte em sentido contrário, parte no mesmo sentido. por mínima que seja, tem uma perdazinha de carga alí sim.
bem isso. em motor carburado até da pra usar o t antes da bomba, pois as possíveis bolhas são desfeitas dentro da cuba.
mas em motor injetado, ai não tem jeito. bolhas de ar nos bicos durante a injeção = falhas.
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acontece que a bomba sempre vai pegar combustível do tanque, não para um segundo sequer, ela terá na verdade duas fontes para pegar combustível, o retorno e o tanque, sempre….
errado.
o que te faz acreditar que sempre tem combustível voltando pelo retorno?
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ricardo, acho que vc não entendeu muito bem…
eu escrevi a bomba sempre vai pegar combustível do tanque , em nenhum momento falei que sempre vai ter combustível do retorno.
sempre vai ter combustível do tanque, isso não há que se falar.
eu apenas citei que além do tanque a bomba terá duas fontes de captação.
e como ca caroline falou, no caso é carburado... então não há muito problemas correto ??