Novo wankel (rotary + moderno) ?
-
o quasiturbine pode ser sim considerado uma evolução do conceito de motor wankel :
-
permite pelo formato que o rotor tenha uma geometria variável , melhorando muito a questão da vedação .
-
possui eficiencia térmica ainda maior que o wankel convencional , uma vez que a cada movimento da face do rotor (90º) , todos os ciclos são realizados ao mesmo tempo .
-
-
existe algum motor desse tipo já?
-
existe algum motor desse tipo já?
não em veículo de série . snme foi concebido e patenteado por um engenheiro francês , é muito recente ainda , coisa de 2005 , acho .
requer uma série de experimentos e também de interesse da indústria automobilística .
a meu ver , a única saída dos motores térmicos está no motor rotativo e há muito tempo eles já deveriam estar nas ruas , sendo aperfeiçoados …
-
-
o quasiturbine também tem a vantagem de poder funcionar com qualquer tipo de combustível , inclusive com ar comprimido e também pode funcionar como compressor .
muito interessante e versátil . mas a configuração original era mais complexa que essa da ilustração .
-
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qh5fwhohlog"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/qh5fwhohlog" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=qh5fwhohlog</center>
aliás , parece que gostaram bastante da vocação dele em ser usado com ar comprimido . imaginem usinas termo-elétricas movidas a … ar comprmido .
fantástica invenção pesquisem no tubo ...