Ajuda fiat 1.6 16v t
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vou falar pela experiência que tive de janela na oficina do meu irmão:
se o primeiro carro que vc tem turbo usar turbina muito pequena: o torque vem numa rotação bem mais baixa que a do seu motor aspirado:
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você adora a pegada em giro baixo (mas num agrada tanto acima de uns 5.000)
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você adora a desenvoltura que o carro tem no transito normal (tipo vc ta andando e quer acelerar pra entrar numa vaga no transito)
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você adora vir de boa na estrada e ultrapassar de quinta marcha mesmo
ou seja o comportamento é um tesão… mas o dia que acelerar com alguem com turbina maior e mais inve$timento vai levar um toco...se vc for do tipo que num gosta de ser segundo lugar vai querer imediatamente uma turbina maior...se num ligar pra isso e preferir o dia a dia...continua na pequena
se o primeiro carro que vc tem turbo usar turbina media (melhor relação torque/potência):
num muda a rotação de torque ou potencia máxima
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voce gosta mais de acelerar de meia rotação (dos 4 pros 5.000rpm) do que de baixo giro onde num muda tanto qdo na turbina pequena
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andando de boa (até digamos uns 3.000rpm) o carro é praticamente igual a original, se vc precisa dar uma espetada pra entrar numa vaga vc precisa estar com o motor um pouco mais cheio
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num ultrapassagem vc precisa baixar no máximo uma marcha (5ª pra 4ª)
mas novamente se vc é do tipo que gosta de enfiar todas as marchas até cortar...vai sentir que ainda pode ser melhor
se o primeiro carro que vc tem turbo usar turbina grande:
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você odeia o comportamento no transito (só acelera mesmo se baixar marcha e acordar a turbina)
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vc odeia qdo ta do lado de outro carro e quer entrar na frente dele... só consegue se baixar marcha
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vc odeia qdo vai ultrapassar porque tem que fazer quase igual qdo era aspirado, precisa enfiar muitas vezes uma terceira pra acordar a turbina.
mas, vc ama qdo o motor passa dos 4.500rpm e começa a empurrar sem fim, ama qdo chega no corte de injeção e o motor ainda tá crescendo com um gosto de quero mais .
tenho saudades dessa escolha kkkkk eita noissss
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amigo, para o setup std no seu carro, vá sem medo de k16.
o motor é fraco de torque em baixa e ela irá dar uma compensada.
kkkk pqp motor com 106 cv restrigidos vc acha fraco pqp
ja rodei com uma no meu antigo projeto e ela girava 8300 com ft,
e 1.6bar (sei que tava ultrapassando todos os limites, mas só to postando
para tu ter ideia que n tera problemas de estrangulamento, tão facil assim).
esse motor é um tesão, tu vai curtir muito
boa sorte
.50 .58 e ponto kkkk sem sobra de duvidas
o nosso amigo overspeed pode fazer um talentinho na injecao original com ponto de ing e combustivel
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orra, bela explicação overspeed, acho q agora reforçou mais ainda a ideia de uma turbina maior. não quero um carro mais forte para uso normal , quero ele forte na hora de me divertir. não me importo em baixar uma e soca a bota, tanto que eu faço isso a anos e nunca me importei.
sendo assim, tbm vou ter um carro mais econômico né
só pra dar uma exemplificada, qual seria a turbina pequena, a media e a grande +ou-?
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bom galera depois de muito estudar, e ler as sugestões de vocês, por falta de opção fui na turbo anhanguera comprar uma turbina no caso seria a tal .50 .58
chegando lá, como sempre o péssimo atendimento, me falaram que essa caixa quente era e-n-o-r-m-eee para meu carro, (quase me chutaram da loja).
até citaram uma .50 .48 mas que ainda assim era gigante segundo eles.
quanto falei a turbina , me pergutaram qual era o carro, me responderam do fundo da loja :
- essa turbina é muito grande não vai ficar boa, e se ele comprar não vai poder trocar depois. essa turbina é para ap2.0 e olha a cilindrada e a potencia comparada com seu motor.
-pra vc tem que ser no máximo uma apl que ainda é grande para esse motor. o ideal seria uma .36
e para finalizar : - com essa turbina vc vai até a praia e não vai encher
conclusão, me senti um extraterrestre que não sabia do que estava falando, e acabei voltando pra casa sem meu caracol, e ainda voltei bem imputecido
e ae, volto lá e insisto na masterpower .50 .58, ou vou em outra loja? alguém tem alguma para me indicar?
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ja tinha mandado esse cara da t.a tomar no cu
como a que eu achar melhro pro meu carr e acabo
fala que pra ap 2.0 kkk pelo amor de deus
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po biriba…. parece que tamos no mesmo caminho...
tenho um 1.6 que tambem queria dar uma apimentada mas uso o carro pro dia a dia....... ai estou estudando as opções...
diferentemente de vc eu prefiro o motor esperto em baixa rotação, não me vejo esticando muito o bixo a mais de 5000 rpm.... queria um caracol pequeno mesmo.... tambem com uma pressão baixa....
mas uma coisa me chamou atenção: devido a facilidade de instalação e remoção do kit nitro, eu estava pendendo pra um desses.... mas vc no primeiro post disse que teve problemas com um desses.... que tipo de problema? como era o carro com o kitá sem acionar ficava igual original? tava querendo compra um no ml tb... as vezes até é o seu.....
vou acompanhando o seu topico e se quiser acompanhe o meu e de umas ideias tb...:
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só para terem idéia dos preços fornecido pela ta :
apl 525 = r$1000
apl388 = r$880
.50.48 ou .50.36 = r$1000
gt25 = r$1140
queria muito comprar na dnt achei os preçoes e o atendimento muito bom, além de ter outras marcas alem da mp.
a dnt é muito boa de atendimento.
não realizei nenhuma compra, mas tinha interesse em comprar uma turbina pro meu ex gol 1.8 e o cara foi super paciente, me explicou direitinho…
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mas, vc ama qdo o motor passa dos 4.500rpm e começa a empurrar sem fim, ama qdo chega no corte de injeção e o motor ainda tá crescendo com um gosto de quero mais .
hauuhauhuaauhua eeeeeeeee lá em casa rsrs
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po biriba…. parece que tamos no mesmo caminho...
tenho um 1.6 que tambem queria dar uma apimentada mas uso o carro pro dia a dia....... ai estou estudando as opções...
diferentemente de vc eu prefiro o motor esperto em baixa rotação, não me vejo esticando muito o bixo a mais de 5000 rpm.... queria um caracol pequeno mesmo.... tambem com uma pressão baixa....
mas uma coisa me chamou atenção: devido a facilidade de instalação e remoção do kit nitro, eu estava pendendo pra um desses.... mas vc no primeiro post disse que teve problemas com um desses.... que tipo de problema? como era o carro com o kitá sem acionar ficava igual original? tava querendo compra um no ml tb... as vezes até é o seu.....
vou acompanhando o seu topico e se quiser acompanhe o meu e de umas ideias tb...:
então, eu não cheguei a instalar o kit nitro eu tinha comprado mas antes de buscar mudei de idéia.
a dnt é muito boa de atendimento.
não realizei nenhuma compra, mas tinha interesse em comprar uma turbina pro meu ex gol 1.8 e o cara foi super paciente, me explicou direitinho…
então to querendo comprar lá mesmo principalmente pelo atendimento. problema é que só trabalham de segunda a sexta, e eu tbm. hehehhe
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bom, tenha em mente também que isso de falar que a turbina vai entrar em 3k não é uma certeza…
tudo depende do pé para falar a verdade, eu consigo facilmente chegar aos 110km/h de uma forma legal sem encher nem 0.2 de turbo.. acho que uma turbina pequena - intermediaria e bom por isso quando você quer potência e só pisar lá no fundo que ela vem com pouco lag, com uma turbina maior você vai ter o stress de esperar o motor acordar, mas não tem o incomodo da turbina assoviando toda hora...
minha turbina e uma biaggio 42.48 e ela atende perfeitamente para o meu carro que tinha 90cv e creio que para o seu de 106 com bastante torque ela ficaria pequena.. você podia partir para algo tipo .50.60 algo deste porte pois você iria consegui andar na boa e teria potência quando tivesse afim ( tipo um nitro. )
tenha em mente também que carro turbo quebra e se alguém te falar o contrário não acredite.. existem preparações que vão quebrar, as meio termo e as que não vão quebrar mas que tambérm não rendem, faça a instalação do kit turbo se você estiver disposto a passar raiva porque não e só alegria não..
um amigo meu trocou o motor 1.0 dele pelo 1.6 16v tork snme. e vou te falar, este motor e ignorante para andar, e eu realmente acredito que tu leve até ap milinove por ai..
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biriba, sem querer ser intrometido, posso saber o motivo da desistencia? quem sabe tb me convença a optar pelo turbo….
ia pagar quanto no kit?
ia pagar r$2000, e desisti pq o ar é de graça hehhehe e tbm pq eu gosto de mexer com mecanica, montar, desmontar, acertar o carro essas coisas e o turbo acho mais flexivel.
bom, tenha em mente também que isso de falar que a turbina vai entrar em 3k não é uma certeza…
tudo depende do pé para falar a verdade, eu consigo facilmente chegar aos 110km/h de uma forma legal sem encher nem 0.2 de turbo.. acho que uma turbina pequena - intermediaria e bom por isso quando você quer potência e só pisar lá no fundo que ela vem com pouco lag, com uma turbina maior você vai ter o stress de esperar o motor acordar, mas não tem o incomodo da turbina assoviando toda hora...
minha turbina e uma biaggio 42.48 e ela atende perfeitamente para o meu carro que tinha 90cv e creio que para o seu de 106 com bastante torque ela ficaria pequena.. você podia partir para algo tipo .50.60 algo deste porte pois você iria consegui andar na boa e teria potência quando tivesse afim ( tipo um nitro. )
tenha em mente também que carro turbo quebra e se alguém te falar o contrário não acredite.. existem preparações que vão quebrar, as meio termo e as que não vão quebrar mas que tambérm não rendem, faça a instalação do kit turbo se você estiver disposto a passar raiva porque não e só alegria não..
um amigo meu trocou o motor 1.0 dele pelo 1.6 16v tork snme. e vou te falar, este motor e ignorante para andar, e eu realmente acredito que tu leve até ap milinove por ai..
valeu k1ll, quebrar é fato hehehe estou disposto, aliás, acostumado. mesmo com o carro aspro, já tive que trocar o cambio na garagem no fds pra falar a verdade não me dou muito bem com cambios, já quebrei alguns. heheh
a parte que citei ali em cima, é bem essa minha proposta mesmo acho que estou decido mesmo, vai se uma .50 .58 eixo 50 rotor 58 pulsativo com coletor tubular, como o nosso amigo danilparati indicou
pra falar a verdade eu não entendo muito a questão do eixo e rotor. oq muda mais o comportamento , a cx quente e fria ou o eixo e rotor?
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ia pagar r$2000, e desisti pq o ar é de graça hehhehe e tbm pq eu gosto de mexer com mecanica, montar, desmontar, acertar o carro essas coisas e o turbo acho mais flexivel.
po biriba, então estamos mais no mesmo caminho do que pensei….
tambem sou viciado em fazer as coisas no estilo diy....
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kkk 16 no 1.6 16v voce consegue 280cv andando só com his e bico extra, porém bruto….
eu moro do lado da ta, ja passei muita vontade de chingar la, é impossível ter mais 3 palavras, pessoalzinho mala demais.
dnt, recomendo, atendimento ótimo, a biagio não é tão ruim, e se puder investir numa holset que eles vendem tb, vai sem medo. pra voce ter idéia, problema que não tinha nada haver com eles, eu simplesmente contei ao atendente de la em uma visita, e o kra teve os dom de deitar no chão sujo pra ver, e resolveu.
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kkk 16 no 1.6 16v voce consegue 280cv andando só com his e bico extra, porém bruto….
eu moro do lado da ta, ja passei muita vontade de chingar la, é impossível ter mais 3 palavras, pessoalzinho mala demais.
dnt, recomendo, atendimento ótimo, a biagio não é tão ruim, e se puder investir numa holset que eles vendem tb, vai sem medo. pra voce ter idéia, problema que não tinha nada haver com eles, eu simplesmente contei ao atendente de la em uma visita, e o kra teve os dom de deitar no chão sujo pra ver, e resolveu.
valeu pelas dicas
realmente, de todas a lojas que vi, a dnt teve o melhor atendimento, além de bons preços. na f2 fui bem mal atendido tbm.
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estou com uma outra dúvida:
enquanto a megasquirt ainda não está pronta, vou rodar com 1 bico auxiliar.
é necessário um gerenciador que gerencie o ponto de ignição é
ou consigo rodar com a injeção original controlando ponto?
qual o gerenciador recomendado? de baixo custo, pois vai ser meio que provisório.
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digipulse é o mais barato e mais fácil de regular.
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estou com uma outra dúvida:
enquanto a megasquirt ainda não está pronta, vou rodar com 1 bico auxiliar.
é necessário um gerenciador que gerencie o ponto de ignição é
ou consigo rodar com a injeção original controlando ponto?
qual o gerenciador recomendado? de baixo custo, pois vai ser meio que provisório.
anda com baixa pressão neste tempo provisório até a ms fica pronta..
roda com 0.3 ou 0.4 na paz que vc não precisa gastar com coisa que não vai ficar no carro.