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Filtro de combustível antes ou depois da bomba

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    juliocemba
    escreveu em última edição por
    #7

    que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #8

      que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

      então diz pra esse pessoal ir la na matriz da bosch na alemanha ensinar os engenheiros que projetaram a bomba, o filtro e todo o restante do sistema.

      podem ir na bosch, na marelli, na delphi ensinar tb, ja q estão dizendo q todos eles estão errados, e o pessoal do preparamento é q está certo…

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #9

        é isso que acontece quando dizemos ou digitamos algo na internet sem ter 1000% de certeza.

        acaba a maioria aprendendo errado, so pq fulaninho faz ou falou.

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

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        • L Offline
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          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #10

          que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

          sempree depois da bomba como muitos já disseram por ai , na bomba mecanica .. original do carro até pode ser usado antes já na eletrica força muito .. ela não tem q

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          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #11

            depois da bomba

            o filtro antes da bomba pode até restringir a sucção dela. veja que nos carros originais, antes da bomba só tem um pré-filtro que é uma telinha para evitar sujeira grande de ser aspirada.

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            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #12

              que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

              o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #13

                http://www.bosch.com.br/imprensa/releases/…x?idrelease=290

                pra acabar com seu dilema… do proprio site da bosch...

                existe um pré filtro q vai dentro do tanque... esse vem antes da bomba... e o filtro propriamente dito, fica depois da bomba.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliocemba
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  é isso ae galera, vou colaca-la depois da bomba e digo o que aconteceu abraço a todos, valew pela ajuda

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

                    pois é….

                    nego fica tentando reinventar a roda sendo que era só observar onde 100% dos carros que usam bomba elétrica possuem filtro, e ainda dão dicas erradas, só pra ver a negada se fuder

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      essa é a praga da internet.

                      nego monta um kit coxinha em casa com 0.nada de pressão e fala que sabe montar/acertar um carro e fica falando merda na internet.

                      ai alguem que ta se aventurando a montar um carro mais serio por conta propria segue a receita , se ferra, gasta mais um monte pra arrumar achando que foi outra coisa pq o super preparador de internet disse que nao foi ele que passou errado, quebra de novo, toma outro prejuizo e desiste de andar de carro preparado pq quebra .

                      nao vou falar que aqui somos todos preparadores profissionais… ate pq a gente conta dos dedos de uma mão quem aqui do forum vive disso. na maioria somos entusiastas mesmo, alguns pilotos, outros membros de equipe, etc.

                      mas a chance de alguem fazer uma cagada seguindo os conselhos dados aqui no forum, é muito, mas muito pequena.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goiano
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        depende.

                        tem filtro proprio pra ser usado antes da bomba, que são de alta vazão pra não amarrar a bomba…..geralmente umas telinhas e afins...... eu gosto go filtro da blazer v6 adaptado com niples pra se usar antes das bombinhas de gti......fica show e nem precisa usar filtro depois......

                        o filtro depois da bomba, em carro preparado tem que ser muito bem dimensionado pra não restringir o fluxo, mas este é o lugar básico de se usar o filtro de combustivel.

                        se vc for um tarado, use antes e depois :hauhau:

                        o que não pode é pegar o filtrinho original e fininho e querer meter ele antes da bomba pq aí é merda total..................... e parece que é isso que os preparamenteiros de internet tão te indicando e vc ta indo na ideia furada............cuidado mesmo

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                          do contrario tem que colocar filtro antes da bomba. como disse o amigo acima, filtro de blazer consegue usar tubos de 0.5 . usei assim por anos, com alcool e o barulho so aparecia quando era hora de trocar o filtro.

                          principalmente se vc passou o carro pra alcool agora.

                          a proposito, eram 2 bombas puxando do tanque direto sem pre filtro e uma original com pre filtro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                            do contrario tem que colocar filtro antes da bomba.

                            a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu quando resolvi instalar filtro o carro perdeu acerto de alta bomba nova do gti e a cuba estava secando e ficava fazendo barulho de ar na linha e o pior que na mesma semana fui levar o carro no dino e eu nao descobria qual era o problema e passei no dinamometro mesmo assim wauwahuwahuwa http://www.youtube.com/watch?v=dk3nh5rytto…re=channel_page e ai só depois que eu descobri atravéz daa carol que o filtro estava no lugar errado eu fiquei com tanta raiva que tirei e depois coloquei ele lá na frente antes do dosador pra ficar mais fácil de trocar só sei que quando eu arrumei nem acreditei eu vendo o ponteiro passar dos 170km/h denovo sem aliviar o pé rsss porque 200km/h antes era impossível na alimentação bomba nada pode obstruir se zujar ela pasciencia, abra ela desmonta tudo mesmo limpe com wd e monta denovo o esquema é andar com uma otra bomba de gti externa no porta malas para alguma emergencia é o que eu faço na rua por causa de bomba eu não fico awuhwauwahuawhu

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                paulom
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                                o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                                mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                                isso que eu quis dizer.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                                  mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                                  isso que eu quis dizer.

                                  tem sim, eu uso de monza/kadett/s10 e tem um filtro dentro dela, justamente a tal telinha….

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :ninja:

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                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliocemba
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    ae pessoal, agradeço a ajuda. instalei o filtro após a bomba de combustível. meu carro já tem o pré-filtro dentro do tanque com mais um filtro antes da bomba, o fluxo estava se restringindo e provocando ruídos na bomba. coloquei um mangueira maior do tanque até a bomba e o filtro após a bomba. ficou bom, a bomba trabalha cheia de combust´vel agora. vlw pessoal..

                                    1 Resposta Última resposta

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