Filtro de combustível antes ou depois da bomba
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que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.
sempree depois da bomba como muitos já disseram por ai , na bomba mecanica .. original do carro até pode ser usado antes já na eletrica força muito .. ela não tem q
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depois da bomba
o filtro antes da bomba pode até restringir a sucção dela. veja que nos carros originais, antes da bomba só tem um pré-filtro que é uma telinha para evitar sujeira grande de ser aspirada.
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que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.
o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.
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http://www.bosch.com.br/imprensa/releases/…x?idrelease=290
pra acabar com seu dilema… do proprio site da bosch...
existe um pré filtro q vai dentro do tanque... esse vem antes da bomba... e o filtro propriamente dito, fica depois da bomba.
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é isso ae galera, vou colaca-la depois da bomba e digo o que aconteceu abraço a todos, valew pela ajuda
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o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.
pois é….
nego fica tentando reinventar a roda sendo que era só observar onde 100% dos carros que usam bomba elétrica possuem filtro, e ainda dão dicas erradas, só pra ver a negada se fuder
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essa é a praga da internet.
nego monta um kit coxinha em casa com 0.nada de pressão e fala que sabe montar/acertar um carro e fica falando merda na internet.
ai alguem que ta se aventurando a montar um carro mais serio por conta propria segue a receita , se ferra, gasta mais um monte pra arrumar achando que foi outra coisa pq o super preparador de internet disse que nao foi ele que passou errado, quebra de novo, toma outro prejuizo e desiste de andar de carro preparado pq quebra .
nao vou falar que aqui somos todos preparadores profissionais… ate pq a gente conta dos dedos de uma mão quem aqui do forum vive disso. na maioria somos entusiastas mesmo, alguns pilotos, outros membros de equipe, etc.
mas a chance de alguem fazer uma cagada seguindo os conselhos dados aqui no forum, é muito, mas muito pequena.
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depende.
tem filtro proprio pra ser usado antes da bomba, que são de alta vazão pra não amarrar a bomba…..geralmente umas telinhas e afins...... eu gosto go filtro da blazer v6 adaptado com niples pra se usar antes das bombinhas de gti......fica show e nem precisa usar filtro depois......
o filtro depois da bomba, em carro preparado tem que ser muito bem dimensionado pra não restringir o fluxo, mas este é o lugar básico de se usar o filtro de combustivel.
se vc for um tarado, use antes e depois
o que não pode é pegar o filtrinho original e fininho e querer meter ele antes da bomba pq aí é merda total..................... e parece que é isso que os preparamenteiros de internet tão te indicando e vc ta indo na ideia furada............cuidado mesmo
abraço.
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se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.
do contrario tem que colocar filtro antes da bomba. como disse o amigo acima, filtro de blazer consegue usar tubos de 0.5 . usei assim por anos, com alcool e o barulho so aparecia quando era hora de trocar o filtro.
principalmente se vc passou o carro pra alcool agora.
a proposito, eram 2 bombas puxando do tanque direto sem pre filtro e uma original com pre filtro.
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se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.
do contrario tem que colocar filtro antes da bomba.
a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....
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eu quando resolvi instalar filtro o carro perdeu acerto de alta bomba nova do gti e a cuba estava secando e ficava fazendo barulho de ar na linha e o pior que na mesma semana fui levar o carro no dino e eu nao descobria qual era o problema e passei no dinamometro mesmo assim wauwahuwahuwa http://www.youtube.com/watch?v=dk3nh5rytto…re=channel_page e ai só depois que eu descobri atravéz daa carol que o filtro estava no lugar errado eu fiquei com tanta raiva que tirei e depois coloquei ele lá na frente antes do dosador pra ficar mais fácil de trocar só sei que quando eu arrumei nem acreditei eu vendo o ponteiro passar dos 170km/h denovo sem aliviar o pé rsss porque 200km/h antes era impossível na alimentação bomba nada pode obstruir se zujar ela pasciencia, abra ela desmonta tudo mesmo limpe com wd e monta denovo o esquema é andar com uma otra bomba de gti externa no porta malas para alguma emergencia é o que eu faço na rua por causa de bomba eu não fico awuhwauwahuawhu
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a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....
o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.
mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.
isso que eu quis dizer.
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o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.
mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.
isso que eu quis dizer.
tem sim, eu uso de monza/kadett/s10 e tem um filtro dentro dela, justamente a tal telinha….
abracos
wagner luis
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ae pessoal, agradeço a ajuda. instalei o filtro após a bomba de combustível. meu carro já tem o pré-filtro dentro do tanque com mais um filtro antes da bomba, o fluxo estava se restringindo e provocando ruídos na bomba. coloquei um mangueira maior do tanque até a bomba e o filtro após a bomba. ficou bom, a bomba trabalha cheia de combust´vel agora. vlw pessoal..