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Filtro de combustível antes ou depois da bomba

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  • L Offline
    L Offline
    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #10

    que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

    sempree depois da bomba como muitos já disseram por ai , na bomba mecanica .. original do carro até pode ser usado antes já na eletrica força muito .. ela não tem q

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #11

      depois da bomba

      o filtro antes da bomba pode até restringir a sucção dela. veja que nos carros originais, antes da bomba só tem um pré-filtro que é uma telinha para evitar sujeira grande de ser aspirada.

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #12

        que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

        o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

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        • S Offline
          S Offline
          smk. 0
          escreveu em última edição por
          #13

          http://www.bosch.com.br/imprensa/releases/…x?idrelease=290

          pra acabar com seu dilema… do proprio site da bosch...

          existe um pré filtro q vai dentro do tanque... esse vem antes da bomba... e o filtro propriamente dito, fica depois da bomba.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliocemba
            escreveu em última edição por
            #14

            é isso ae galera, vou colaca-la depois da bomba e digo o que aconteceu abraço a todos, valew pela ajuda

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #15

              o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

              pois é….

              nego fica tentando reinventar a roda sendo que era só observar onde 100% dos carros que usam bomba elétrica possuem filtro, e ainda dão dicas erradas, só pra ver a negada se fuder

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #16

                essa é a praga da internet.

                nego monta um kit coxinha em casa com 0.nada de pressão e fala que sabe montar/acertar um carro e fica falando merda na internet.

                ai alguem que ta se aventurando a montar um carro mais serio por conta propria segue a receita , se ferra, gasta mais um monte pra arrumar achando que foi outra coisa pq o super preparador de internet disse que nao foi ele que passou errado, quebra de novo, toma outro prejuizo e desiste de andar de carro preparado pq quebra .

                nao vou falar que aqui somos todos preparadores profissionais… ate pq a gente conta dos dedos de uma mão quem aqui do forum vive disso. na maioria somos entusiastas mesmo, alguns pilotos, outros membros de equipe, etc.

                mas a chance de alguem fazer uma cagada seguindo os conselhos dados aqui no forum, é muito, mas muito pequena.

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                • G Offline
                  G Offline
                  goiano
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  depende.

                  tem filtro proprio pra ser usado antes da bomba, que são de alta vazão pra não amarrar a bomba…..geralmente umas telinhas e afins...... eu gosto go filtro da blazer v6 adaptado com niples pra se usar antes das bombinhas de gti......fica show e nem precisa usar filtro depois......

                  o filtro depois da bomba, em carro preparado tem que ser muito bem dimensionado pra não restringir o fluxo, mas este é o lugar básico de se usar o filtro de combustivel.

                  se vc for um tarado, use antes e depois :hauhau:

                  o que não pode é pegar o filtrinho original e fininho e querer meter ele antes da bomba pq aí é merda total..................... e parece que é isso que os preparamenteiros de internet tão te indicando e vc ta indo na ideia furada............cuidado mesmo

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    paulom
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                    do contrario tem que colocar filtro antes da bomba. como disse o amigo acima, filtro de blazer consegue usar tubos de 0.5 . usei assim por anos, com alcool e o barulho so aparecia quando era hora de trocar o filtro.

                    principalmente se vc passou o carro pra alcool agora.

                    a proposito, eram 2 bombas puxando do tanque direto sem pre filtro e uma original com pre filtro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                      do contrario tem que colocar filtro antes da bomba.

                      a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

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                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eu quando resolvi instalar filtro o carro perdeu acerto de alta bomba nova do gti e a cuba estava secando e ficava fazendo barulho de ar na linha e o pior que na mesma semana fui levar o carro no dino e eu nao descobria qual era o problema e passei no dinamometro mesmo assim wauwahuwahuwa http://www.youtube.com/watch?v=dk3nh5rytto…re=channel_page e ai só depois que eu descobri atravéz daa carol que o filtro estava no lugar errado eu fiquei com tanta raiva que tirei e depois coloquei ele lá na frente antes do dosador pra ficar mais fácil de trocar só sei que quando eu arrumei nem acreditei eu vendo o ponteiro passar dos 170km/h denovo sem aliviar o pé rsss porque 200km/h antes era impossível na alimentação bomba nada pode obstruir se zujar ela pasciencia, abra ela desmonta tudo mesmo limpe com wd e monta denovo o esquema é andar com uma otra bomba de gti externa no porta malas para alguma emergencia é o que eu faço na rua por causa de bomba eu não fico awuhwauwahuawhu

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                          o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                          mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                          isso que eu quis dizer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                            mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                            isso que eu quis dizer.

                            tem sim, eu uso de monza/kadett/s10 e tem um filtro dentro dela, justamente a tal telinha….

                            abracos

                            wagner luis

                            :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              juliocemba
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              ae pessoal, agradeço a ajuda. instalei o filtro após a bomba de combustível. meu carro já tem o pré-filtro dentro do tanque com mais um filtro antes da bomba, o fluxo estava se restringindo e provocando ruídos na bomba. coloquei um mangueira maior do tanque até a bomba e o filtro após a bomba. ficou bom, a bomba trabalha cheia de combust´vel agora. vlw pessoal..

                              1 Resposta Última resposta

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