Omega cd 4.1 aut ou audi 80 v6 aut ou taurus… ?
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ou taurus 1997 + couro + aut
ou
jeep cherokee laredo v6 + aut
meu pai teve um taurus v6.
carro tiozao demais.
a suspensao parece que voce ta sentado num pudim.
é uma merda arrumar pecas. tive que comprar muita coisa pelo ebay.
as poucas pecas que voce arruma na ford brasil sao muito caras.
minha mae tem uma cherokee laredo v6 aut.
procure ver o estado dos diferenciais (dianteiro e traseiro). (o jeep da velha no momento esta rodando sem o carda dianteiro pra trocar o diferencial que tava ruim).
fora isso sao dois carros grandes, pesados, com uma manutencao fdp de cara, porem muito confortaveis.
eu partiria pelo omega.
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omega deve ser o mais barato pra manter, o cambio automatico sempre vai quebrar e vai custar 5000 reais pra consertar. tem tambem o hidorvacuo com cilindro mestre de 4000 reais que no automatico estraga tambem.
a mecanica do a80 v6 é robusta, baixa manutençao, mas se precisar vai custar caro.
sugiro um a80 2.3 5 cilindros pois é tudo mais simples e barato. e ainda pode usar pistao e biela forjado de ap.
mas ainda tem a dificuldade de peças tipo amortecedores etc.
tem parentesco com santana em algumas coisas.
pra ser feliz compre um s2 2.2 5c turbo 4x4 mecanico e 6 marchas.
uns 30 mil pra menos, mas vai te dar mais alegrias e diversao que nenhum outro citado de mesma ou superior categoria.
sei la…estes carros usados com cambio automatico podem ser fonte de prejuizo pesado
sobre os carros americanos nao dou opiniao.
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tive um omega 4.1 automatico..comprei quando a minha filha nasceu para sussegar….carro 100% original...andando na cidade normal com o ar ligado faz 3.5km/l na gazolina...andando com ar desligado só na casquinha faz 4 4.5..mas a media andando normal é 3.5 4.0 na cidade..na pista andando a 80km/h chega nos 8km/l andando a 120 cai pra 6.5 andando a 140 160 cai pra 5km/l......lenbrando q isso com gazolina.....dexei o omega pra sair com a familia..comprei um gol 1.0 100% financiado e pagava com o q economizava de combustivel
o mecanico faz no alcool 3km/l andando + forte e 4.0km/l andando de boa
ps:o automatico muendo faz 1.5km/l na cidade huahauhauhuaahau(gasolina)
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omega deve ser o mais barato pra manter, o cambio automatico sempre vai quebrar e vai custar 5000 reais pra consertar. tem tambem o hidorvacuo com cilindro mestre de 4000 reais que no automatico estraga tambem.
a mecanica do a80 v6 é robusta, baixa manutençao, mas se precisar vai custar caro.
sugiro um a80 2.3 5 cilindros pois é tudo mais simples e barato. e ainda pode usar pistao e biela forjado de ap.
mas ainda tem a dificuldade de peças tipo amortecedores etc.
tem parentesco com santana em algumas coisas.
pra ser feliz compre um s2 2.2 5c turbo 4x4 mecanico e 6 marchas.
uns 30 mil pra menos, mas vai te dar mais alegrias e diversao que nenhum outro citado de mesma ou superior categoria.
sei la…estes carros usados com cambio automatico podem ser fonte de prejuizo pesado
sobre os carros americanos nao dou opiniao.
e .
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pega um accord ou camry, mais economico, e muito confortavel, mais que omega e taurus com certeza, nao sei como é o audi…
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carr…4004/detalhe.wm
abraços
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se o negócio for conforto de verdade tem esse aqui 2jz aspirado tração traseira at
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estes carros de luxo podem ser motivo de falencia.
sao ate baratos. mas as peças continuam servindo pra montar um carro de 70 mil dolares
omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.
tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.
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estes carros de luxo podem ser motivo de falencia.
sao ate baratos. mas as peças continuam servindo pra montar um carro de 70 mil dolares
omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.
tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.
tem que ter opinião pra comprar
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omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.
tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.
então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.
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em casa tivemos tanto omega 3.0 qto o 4.1
e nao da pra comparar, o 3.0 é muito, mas muito superior ao 4.1, arranca muito melhor, em estrada da até dó de comparar os 2 alem de ser menos beberrao.
e manutençao….o 4.1 pode ate durar em relaçao ao motor, mas no restante...é um inferno completo, da muito mais manutençao que o 3.0,bomba de agua/radiador parecem feitos de cristal, sempre dao dor de cabeça, o atuador da lenta é outro porre, parece até que sao 2 carros distintos em relaçao a manutençao, na pior das hipoteses o fluxo de ar do omega 3.0 ainda é encontrado com facilidade, caro mas com facilidade..
porem, o cambio automatico é ponto fraco de ambos, é o mesmo cambio problematico das bmw 325, com um resfriador de oleo a menos ainda por cima, o bagulho esquenta que parece que tem um dragao baforando no entorno do cambio.
e se nao deu problema com o atual proprietario pode esperar que vai dar contigo.
opte por qualquer um deles, porem manual.
minha opçao seria o 3.0, mas hoje em dia encontrar um carro desses que nao seja uma bomba relogio é como procurar uma agulha num palheiro.
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eu tive os dois tambem
mas nao achei nenhuma diferença absurda entre eles.
um 93 e um 96, todos antes de 2000.
e…o 4.1 apos um ano passou pra turbo por alguns anos, com 470 hp, participando de arrancadas e trackdays, sem o limitador e com comando.
nunca quebrou nada alem de canaleta de pistao por conta de ponto errado e calço de motor.
comparo os dois por serem carros pouco rodados e eu sempre cuidei para terem o maximo de desempenho.
mesmo com 3x a potencia original, o 4.1 sobreviveu.
em paralelo conheco algumas pessoas que abandonaram os 3.0 quando bateram motor por ser inviavel recuperar financeiramente falando. eu nao compro 3.0 atualmente nem em bom estado.