Balancim forjado / reforçado - gm 8v
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pois é, acho que comi bola falando do balancin, pelo que vi ta tudo igual blazer e astra e demais carros, inclusive para motor famlia 1 e familia 2 …
achei 2 part numbers distintos.
90409194
astra 95/96
celta
corsa 94/…
kadett
monza
omega 93/98
s10-blazer
vectra 94/96
vectra 97/05
93307104
astra 99/…
celta
corsa 94/...
corsa novo 02/...
s10-blazer
vectra 06/...
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edney
obrigado pelo empenho, mas o código 93307104 é extamente o que eu verifiquei e não pertence a nenhum dos modelos informados acima ( fgpk5 ou fgpa7 ou fgpl4 ). esse modelo termina em e8 e me pareceu ser bastante frágil.
no modelo pn 93361395 não tem nenhum código marcado, portanto, acho que devemos excluí-lo também.
desta forma, sobrou apenas o pn 90409194 , mas esse eu ainda não consegui confirmar.
abraço e vamos juntos nesta busca
montoya
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ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps
os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)
a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs
é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..
eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás...
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pessoal.. a historia é longa. resolvi falar por telefone mesmo… muitos detalhes.
quem tiver interesse numa pequena parte da historia, acesse:
http://turbobr.pbworks.com/adaptando%20mot…02%20em%20corsa
abraço
montoya
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ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps
os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)
a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs
é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..
eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás…
porem o astra que vem com esse novo motor esta fazendo de 0 a 100 em mais tempo. antes snme era 9,1s agora com esse de 141cv esta fazendo em 11,alguma-coisa. vai entender… mais forte e mais manco hahahaha
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relaxa pix, nóis se viremo
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olá rbs… não é por ai... apenas nos falamos pq cada projeto tem uma receita diferente. eu estive falando com outro integrante da lista e nossos projetos são beeemmm diferentes. por isso ele colocou a especificação do motor dele. nos falamos por telefone, eu dei uns toques, mas nossos investimentos foram diferentes.
ele tem um carro de rua, está resolvendo problemas de pré-ignição. eu estou melhorando um carrro de arrancada....
abraços e permaneço a disposição
montoya
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tranquilo.
só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.
sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.
como falaram (não lembro se foi você), pouco se fala de gm num país onde ap reina.
sabendo as dificuldades que vocês enfrentaram é bem útil para nós..mas é isso ae.
[] s
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caro amigo
estou nesse mundo de carro turbo há mais de 5 anos, onde já perdi mais de 4 motores completos. isso tudo por minha culpa, pois acreditava em tudo o que falavam por ai e tive a infelicidade de não ter encontrado as pessoas certas para me auxiliar.
enfim, problemas existem, mas se detivemos o conhecimento podemos decidir qual caminho tomaremos. a minha história nessa vida é um pouco longa, cheia de decepões e alegrias. hoje respiro novos ares e vejo um horizonte diferente do que via há 5 anos atrás. estou moldando meus objetivos conforme as metas traçadas…. e é justamente isso que eu tenho a dizer:
hoje tenho cabeçote mecânico, feito por uma empresa que fez mal feito, mas depois eu modifiquei e está do meu agrado.
meu motor: perdi várias mecânicas e hoje consegui chegar num patamar bacana: pistõs forjados, bielas forjadas, cambio do sapinho de 1 ~ 4, fueltech controlando ponto e 4 bicos ford racing.
estou utilizando um comando altove quero fazer meu motor mais girador. antigamente, com comando 254 original eu já girava 7k5 rpm ainda ganhando potência,
hoje meu objetivo é girar 8k com o novo comando, sem estar sufocando minha turbina
por isso, estou buscando o famoso código dos balancins especiais da linha original gm. hoje, meu cabeçote usa balancins da marca kuir.
um abraço e permaneço a disposição
montoya
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pablo, no caso, o seu balancim é atritante, certo?
e se tivesse como pegar um balancim comum, testar a resistência dele e fazer um de um material punk, tipo um sae 4340 temperado?
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pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.
sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…
mas valeu
abraço
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pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.
sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…
mas valeu
abraço
o sae 4340 temperado não fica quebradiço. falo de experiência em laboratório. tenho os gráficos aqui, já posto
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fiz este testo no ensaio jomyni
só pra entender. eixo y: dureza
eixo x: distância do ponto de calor
mais sobre o ensaio: http://construtor.cimm.com.br/cgi-win/cons…rresultado+1258