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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

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  • E Offline
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    edney
    escreveu em última edição por
    #10

    pois é, acho que comi bola falando do balancin, pelo que vi ta tudo igual blazer e astra e demais carros, inclusive para motor famlia 1 e familia 2 …

    achei 2 part numbers distintos.

    90409194

    astra 95/96

    celta

    corsa 94/…

    kadett

    monza

    omega 93/98

    s10-blazer

    vectra 94/96

    vectra 97/05

    93307104

    astra 99/…

    celta

    corsa 94/...

    corsa novo 02/...

    s10-blazer

    vectra 06/...

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    • G Offline
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      G L O C K
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      #11

      valeu já te enviei um e-mail para falarmos sobre gm …

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      • P Offline
        P Offline
        pablobrsp
        escreveu em última edição por
        #12

        edney

        obrigado pelo empenho, mas o código 93307104 é extamente o que eu verifiquei e não pertence a nenhum dos modelos informados acima ( fgpk5 ou fgpa7 ou fgpl4 ). esse modelo termina em e8 e me pareceu ser bastante frágil.

        no modelo pn 93361395 não tem nenhum código marcado, portanto, acho que devemos excluí-lo também.

        desta forma, sobrou apenas o pn 90409194 , mas esse eu ainda não consegui confirmar.

        abraço e vamos juntos nesta busca

        montoya

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        • P Offline
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          pablobrsp
          escreveu em última edição por
          #13

          email respondido. falow

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          • E Offline
            E Offline
            edney
            escreveu em última edição por
            #14

            pois é, esses numeros (fgpk5, fgpa7, fgpl4…) eu nao possuo, onde voce conseguiu eles?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #15

              motor gm 2.4 e girando tudo isso? não trepida muito não? acho esse um motor bem áspero.

              quanto aos balancins, não consegue nada nos eua não? acho a saída mais segura.

              abraços . .

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pablobrsp
                escreveu em última edição por
                #16

                olá pessoas…

                não trepida. entendo sua preocupação do r/l, mas meu motor é 2.2 aberto.

                aproveitando o post, esses dados eu peguei com um fornecedor de comandos da argentina, que vende aqui no brasil.

                falo w

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps :amor:

                  os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)

                  a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs :piti:

                  é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..

                  eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    tbm sou contra a troca de emails. o assunto interessa a todos…

                    :amor:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablobrsp
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pessoal.. a historia é longa. resolvi falar por telefone mesmo… muitos detalhes.

                      quem tiver interesse numa pequena parte da historia, acesse:

                      http://turbobr.pbworks.com/adaptando%20mot…02%20em%20corsa

                      abraço

                      montoya

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biohazard
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps :amor:

                        os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)

                        a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs :piti:

                        é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..

                        eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás…

                        porem o astra que vem com esse novo motor esta fazendo de 0 a 100 em mais tempo. antes snme era 9,1s agora com esse de 141cv esta fazendo em 11,alguma-coisa. vai entender… mais forte e mais manco hahahaha

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pablobrsp
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          apenas um comentario: nem sempre o mais forte traciona mais. potencia não eh nada sem controle. ter 1000 cavalos e destracionar é pior do que ter 300 tracionando. :amor:

                          abraço

                          montoya

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            relaxa pix, nóis se viremo

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pablobrsp
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              olá rbs… não é por ai... apenas nos falamos pq cada projeto tem uma receita diferente. eu estive falando com outro integrante da lista e nossos projetos são beeemmm diferentes. por isso ele colocou a especificação do motor dele. nos falamos por telefone, eu dei uns toques, mas nossos investimentos foram diferentes.

                              ele tem um carro de rua, está resolvendo problemas de pré-ignição. eu estou melhorando um carrro de arrancada....

                              abraços e permaneço a disposição

                              montoya

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                tranquilo.

                                só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.

                                sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.

                                como falaram (não lembro se foi você), pouco se fala de gm num país onde ap reina.

                                sabendo as dificuldades que vocês enfrentaram é bem útil para nós..mas é isso ae.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pablobrsp
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  caro amigo

                                  estou nesse mundo de carro turbo há mais de 5 anos, onde já perdi mais de 4 motores completos. isso tudo por minha culpa, pois acreditava em tudo o que falavam por ai e tive a infelicidade de não ter encontrado as pessoas certas para me auxiliar.

                                  enfim, problemas existem, mas se detivemos o conhecimento podemos decidir qual caminho tomaremos. a minha história nessa vida é um pouco longa, cheia de decepões e alegrias. hoje respiro novos ares e vejo um horizonte diferente do que via há 5 anos atrás. estou moldando meus objetivos conforme as metas traçadas…. e é justamente isso que eu tenho a dizer:

                                  hoje tenho cabeçote mecânico, feito por uma empresa que fez mal feito, mas depois eu modifiquei e está do meu agrado.

                                  meu motor: perdi várias mecânicas e hoje consegui chegar num patamar bacana: pistõs forjados, bielas forjadas, cambio do sapinho de 1 ~ 4, fueltech controlando ponto e 4 bicos ford racing.

                                  estou utilizando um comando altove quero fazer meu motor mais girador. antigamente, com comando 254 original eu já girava 7k5 rpm ainda ganhando potência,

                                  hoje meu objetivo é girar 8k com o novo comando, sem estar sufocando minha turbina

                                  por isso, estou buscando o famoso código dos balancins especiais da linha original gm. hoje, meu cabeçote usa balancins da marca kuir.

                                  um abraço e permaneço a disposição

                                  montoya

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #26

                                    pablo, no caso, o seu balancim é atritante, certo?

                                    e se tivesse como pegar um balancim comum, testar a resistência dele e fazer um de um material punk, tipo um sae 4340 temperado?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #27

                                      pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.

                                      sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…

                                      mas valeu

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #28

                                        pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.

                                        sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…

                                        mas valeu

                                        abraço

                                        o sae 4340 temperado não fica quebradiço. falo de experiência em laboratório. tenho os gráficos aqui, já posto :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          fiz este testo no ensaio jomyni

                                          só pra entender. eixo y: dureza

                                          eixo x: distância do ponto de calor

                                          mais sobre o ensaio: http://construtor.cimm.com.br/cgi-win/cons…rresultado+1258

                                          http://lotsen.ivf.se/cbr/heat/help/jominy.html

                                          1 Resposta Última resposta

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