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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #11

    valeu já te enviei um e-mail para falarmos sobre gm …

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    • P Offline
      P Offline
      pablobrsp
      escreveu em última edição por
      #12

      edney

      obrigado pelo empenho, mas o código 93307104 é extamente o que eu verifiquei e não pertence a nenhum dos modelos informados acima ( fgpk5 ou fgpa7 ou fgpl4 ). esse modelo termina em e8 e me pareceu ser bastante frágil.

      no modelo pn 93361395 não tem nenhum código marcado, portanto, acho que devemos excluí-lo também.

      desta forma, sobrou apenas o pn 90409194 , mas esse eu ainda não consegui confirmar.

      abraço e vamos juntos nesta busca

      montoya

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      • P Offline
        P Offline
        pablobrsp
        escreveu em última edição por
        #13

        email respondido. falow

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edney
          escreveu em última edição por
          #14

          pois é, esses numeros (fgpk5, fgpa7, fgpl4…) eu nao possuo, onde voce conseguiu eles?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #15

            motor gm 2.4 e girando tudo isso? não trepida muito não? acho esse um motor bem áspero.

            quanto aos balancins, não consegue nada nos eua não? acho a saída mais segura.

            abraços . .

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablobrsp
              escreveu em última edição por
              #16

              olá pessoas…

              não trepida. entendo sua preocupação do r/l, mas meu motor é 2.2 aberto.

              aproveitando o post, esses dados eu peguei com um fornecedor de comandos da argentina, que vende aqui no brasil.

              falo w

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #17

                ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps :amor:

                os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)

                a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs :piti:

                é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..

                eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás...

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  tbm sou contra a troca de emails. o assunto interessa a todos…

                  :amor:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablobrsp
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    pessoal.. a historia é longa. resolvi falar por telefone mesmo… muitos detalhes.

                    quem tiver interesse numa pequena parte da historia, acesse:

                    http://turbobr.pbworks.com/adaptando%20mot…02%20em%20corsa

                    abraço

                    montoya

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      biohazard
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ow, parem de conversar por email uaheuaeha, quero saber tambem fdps :amor:

                      os motores novos da gm, todos os f2 estão vindo roletados. dá para saber porque o coletor de admissão deles é de plastico (assim como nos f1 roletados)

                      a fullpower fez um teste com filtro esportivo e mais nada, no dinamometro. medição original foi de 141cvs e com filtro 150cvs :piti:

                      é o 2.0 8v mais forte std que ja ouvi falar…e só imagino isso com escape bem feito, admissão e remapeamentozinho...vai dar trabalho pra muito amiguinho rico por ae..

                      eu até postei fotos deste cabeçote e coletor de admissão ha um tempo atrás…

                      porem o astra que vem com esse novo motor esta fazendo de 0 a 100 em mais tempo. antes snme era 9,1s agora com esse de 141cv esta fazendo em 11,alguma-coisa. vai entender… mais forte e mais manco hahahaha

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pablobrsp
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        apenas um comentario: nem sempre o mais forte traciona mais. potencia não eh nada sem controle. ter 1000 cavalos e destracionar é pior do que ter 300 tracionando. :amor:

                        abraço

                        montoya

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                        • R Offline
                          R Offline
                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          relaxa pix, nóis se viremo

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pablobrsp
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            olá rbs… não é por ai... apenas nos falamos pq cada projeto tem uma receita diferente. eu estive falando com outro integrante da lista e nossos projetos são beeemmm diferentes. por isso ele colocou a especificação do motor dele. nos falamos por telefone, eu dei uns toques, mas nossos investimentos foram diferentes.

                            ele tem um carro de rua, está resolvendo problemas de pré-ignição. eu estou melhorando um carrro de arrancada....

                            abraços e permaneço a disposição

                            montoya

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              tranquilo.

                              só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.

                              sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.

                              como falaram (não lembro se foi você), pouco se fala de gm num país onde ap reina.

                              sabendo as dificuldades que vocês enfrentaram é bem útil para nós..mas é isso ae.

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pablobrsp
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                caro amigo

                                estou nesse mundo de carro turbo há mais de 5 anos, onde já perdi mais de 4 motores completos. isso tudo por minha culpa, pois acreditava em tudo o que falavam por ai e tive a infelicidade de não ter encontrado as pessoas certas para me auxiliar.

                                enfim, problemas existem, mas se detivemos o conhecimento podemos decidir qual caminho tomaremos. a minha história nessa vida é um pouco longa, cheia de decepões e alegrias. hoje respiro novos ares e vejo um horizonte diferente do que via há 5 anos atrás. estou moldando meus objetivos conforme as metas traçadas…. e é justamente isso que eu tenho a dizer:

                                hoje tenho cabeçote mecânico, feito por uma empresa que fez mal feito, mas depois eu modifiquei e está do meu agrado.

                                meu motor: perdi várias mecânicas e hoje consegui chegar num patamar bacana: pistõs forjados, bielas forjadas, cambio do sapinho de 1 ~ 4, fueltech controlando ponto e 4 bicos ford racing.

                                estou utilizando um comando altove quero fazer meu motor mais girador. antigamente, com comando 254 original eu já girava 7k5 rpm ainda ganhando potência,

                                hoje meu objetivo é girar 8k com o novo comando, sem estar sufocando minha turbina

                                por isso, estou buscando o famoso código dos balancins especiais da linha original gm. hoje, meu cabeçote usa balancins da marca kuir.

                                um abraço e permaneço a disposição

                                montoya

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  pablo, no caso, o seu balancim é atritante, certo?

                                  e se tivesse como pegar um balancim comum, testar a resistência dele e fazer um de um material punk, tipo um sae 4340 temperado?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    pablobrsp
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.

                                    sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…

                                    mas valeu

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      Pellegrino
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                                      #28

                                      pellegrino, não sei te dizer. sou engenheiro eletricista e não manjo muito de materiais. acredito que ser muito duro não adianta nada, pois fica quebradiço. acho que a melhor solução seria um tratamento meio termo, mas para isso um especialista poderia informar melhor isso.

                                      sem contar que o perfil de um produto desse não é fácil, tem ângulos e tudo mais…

                                      mas valeu

                                      abraço

                                      o sae 4340 temperado não fica quebradiço. falo de experiência em laboratório. tenho os gráficos aqui, já posto :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        Pellegrino
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        fiz este testo no ensaio jomyni

                                        só pra entender. eixo y: dureza

                                        eixo x: distância do ponto de calor

                                        mais sobre o ensaio: http://construtor.cimm.com.br/cgi-win/cons…rresultado+1258

                                        http://lotsen.ivf.se/cbr/heat/help/jominy.html

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          tranquilo.

                                          só falei para conversar por aqui pois informação sempre é útil independente do tipo de preparação.

                                          sobre os balancins por exemplo: eu vou montar aspirado e o pix turbo, mas apesar disso pode ter certeza que a info vai servir para nós 2, apesar de ser preparações diferentes.

                                          pode me incluir aí…

                                          1 Resposta Última resposta

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