Corsa do tio américa
-
o corsa tava passeando e filmando o fusca (nem esticando as marchas tava)
e nisso, todos os carros q foram ultrapassados pelo corsa tb resolveram passear e filmar, a ponto de nenhum deles passar o corsa e o fusca?
no video da pra escutar as marchas sendo puxadas no mesmo ritmo do começo ao fim…
e em 1:00 do video o fusca abre na reta, mesmo com o giro do corsa la em cima.
-
e nisso, todos os carros q foram ultrapassados pelo corsa tb resolveram passear e filmar, a ponto de nenhum deles passar o corsa e o fusca?
no video da pra escutar as marchas sendo puxadas no mesmo ritmo do começo ao fim…
e em 1:00 do video o fusca abre na reta, mesmo com o giro do corsa la em cima.
sem mais.
o corsa é muito bom, mas a favor do fusca contou o motor em cima do eixo traseiro… pode ver que o cara trazia o carro pra dentro da curva e enfiava a bota sem espalhar, totalmente no trilho, e o corsa só passou pq o fusca começou a fumacear.
-
eu também sou da opinião que o corsa tava era suando frio pra acompanhar a balada . aí entrou em ação o fading no motor da fuqueta .
alguém aí por acaso conhece esse fusca e tem as specs dele ?
-
ta andando muito o corsa
o fusca tava andando bem tbm, e fumaçeando, alguma coisa deve ter acontecido, pq ele perde rendimento mesmo
alguém tem specs do corsa?
-
td é mto 10, um dia quem sabe…
outro vídeo show, com esse corsa e um fusca:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/yumqfmfgwc8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/yumqfmfgwc8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=yumqfmfgwc8</center>
a disputa estava legal, mas o motorzinho vw a ar começou a perder rendimento (pelo q apareceu no video) e a brincadeira miou
vale ressaltar que neste vídeo do fusca ele(corsa) tinha 170cv no motor e no vídeo do que postei no início do tópico ele está com 198cv no motor.
-
acredito que ng aqui estava citando potência entre os motores, e sim sobre o pega . mas se for o caso, de se falar em preparação de motor a ar x motor a agua, podemos começar a expor sobre preparações, potências e rendimentos esperados…
-
o corsa vinha num ritmo muito mais rápido que geral , mas qdo chegou no fusca a coisa nitidamente mudou de figura . no overall o corsa ainda era mais rapido , mas em determinados pontos o fusca conseguia dar uma despachada .
-
agora que eu parei pra ver o primeiro vídeo , realmente o corsinha engole a pista . o fusca foi o único que deu pro cheiro .
parabéns para o dono do corsa e vaias para a administração do rj que abandonou jacarepaguá . olha só , mato em volta da pista , instalações com aspecto mal cuidado …
-
neste vídeo do fusca, o corsa do américa tava com 160cvs e girando 7200rpm. sim, foi o américa que me falou…tem o gráfico do dyno deste motor antigo ja postado em outro tópico.
hoje está com 198cvs e girando 8200rpm.
a suspensão dele é mola comprimida e amortecedor feito na oficina dele com óleo de maior viscosidade. ainda dá pra melhorar muito e ele ja ta correndo atras disso. inclusive neste ultimo td ja estava usando wilwood na frente e freio a disco de kadett atrás.
ainda dá pra colocar a barra estabilizadora trazeira e dianteira do corsa gsi...ainda tem muito o que melhorar de chão...se ja tá um monstrinho, quero só ver daqui um tempo.
-
198cv aspirado ?
-
sim.
itbs + comandos e molas e pratinhos sbd + muito trabalho de cabeçote + miolo forjado + escape nada de especial = 198cvs no 1600cc aspirado.
é 1600cc agora…este motor 1.7 do vídeo do fusca travou por um problema de óleo (escapou a mangueira do manometro eu acho..nao lembro exatamente) que ele teve num td.
-
neste vídeo do fusca, o corsa do américa tava com 160cvs e girando 7200rpm. sim, foi o américa que me falou…tem o gráfico do dyno deste motor antigo ja postado em outro tópico.
hoje está com 198cvs e girando 8200rpm.
a suspensão dele é mola comprimida e amortecedor feito na oficina dele com óleo de maior viscosidade. ainda dá pra melhorar muito e ele ja ta correndo atras disso. inclusive neste ultimo td ja estava usando wilwood na frente e freio a disco de kadett atrás.
ainda dá pra colocar a barra estabilizadora trazeira e dianteira do corsa gsi…ainda tem muito o que melhorar de chão...se ja tá um monstrinho, quero só ver daqui um tempo.
é 16v né?
carvalho, eu achei que fosse travadinho. melhorando o chão não vai nem ter graça hehe.
-
não entendo. tem gente vindo aqui querendo justificar o fato de que um fusca andou na frente de um corsa preparado?
ah gente, parem com isso é a lei da selva: chora menos quem pode mais. o fusca andou na frente, então andou e pronto. andou mais pq estava melhor (não importa se pq tava com mais acerto, mais tocada ou o que for). são coisas de corrida sempre alguem vai andar mais, uma hora ou outra.
nada pessoal ao dono do corsa, todo mundo tem seu mérito ao dar a cara a tapa, mas será que se ao invéz de um fusquinha, fosse um ford ka com motor duratec chipado e escape de 18 polegadas iria rolar essa advogagem toda? duvido