Calibração ao ar livre - controladores innovate
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já ouvi não sei onde que a calibração ao ar livre de controladores innovate (lc1, lm1, etc…) pode ser feita com a sonda no escape mesmo, em uma longa descida, onde seja possível manter o motor em cut-off por um longo período de tempo.
até acho que faz sentido, pois se em cut-off a ie não injeta, o motor estaria somente bombando ar para o escape... mas será que dá certo?
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creio q não…
a não ser q a descida seja beeeeem longa... e ainda tem o problema de o motor continuar faiscando(em ie original, onde se corta so combustivel) e isso pode mudar a quantidade de o² no escapamento.
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a não ser q a descida seja beeeeem longa
com certeza esse não é o problema. bastam uns 2 segundos de cut-off pra dar fundo de escala na leitura - pelo menos no meu caso. e tbm o processo de calibração é rápido, coisa de 5 segundos…
mas de qq forma, melhor continuar erguendo o carro no macaco mesmo..
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com certeza esse não é o problema. bastam uns 2 segundos de cut-off pra dar fundo de escala na leitura - pelo menos no meu caso. e tbm o processo de calibração é rápido, coisa de 5 segundos…
mas de qq forma, melhor continuar erguendo o carro no macaco mesmo..
mesmo q em 2 segundos o cut off, atue, e faça com q o hall zere, ainda tem bastante fuligem, e residuos de queima…
se no seu caso da pra tirar com certa facilidade a sonda eh melhor...
no meu caso, ela acabo ficando em um lugar de dificil acesso, quase tem que arrancar a saida de scap...
ainda bem que a wb da ft não precisa calibrar...