Projeto vw ar 1700
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não faça isso .
existem kits originais de 88mm que se encaixam no bloco sem precisar usinar , mas são mosca branca e devem custar muito caro . esse é o kit 1700 original do falecido sp2 .
não acho que valha a pena abrir as camisas originais 1600 em 1mm para obter um ganho tão pequeno de capacidade . lembre-se que seu motor é turbo e esse 1mm uma hora vai fazer falta a nível de resistencia do conjunto .
monte seu lit com camisas e pistões std e seja feliz .
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para conseguir abrir as camisas 1mm basta retificá-las na última medida e comprar pistões sobremedida 1mm . é assim que se faz .
mas como disse anteriormente , não compensa fazer tal trabalho . vai ficar com camisas na última medida e não vai ter ganho significativo nenhum com isso . nem ultrapassar 1650cc .
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compre um virabrequim de curso por uns 500 a 700 pila
faça 1800 ou 1900 vira de 78 ou 82mm + torque que troca de pistão…
e seja feliz...
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nova pergunta galera to mandando o cabeçote pra dar uma garibaga… polir duto e td mais ... bom a pergunta é: levando em conta de que a taxa de compressao original a gasolina é de 7,2 e estou pensando em andar com 1,5 de pressão no buster.. será que dá pra dar uma raspadinha no cabeçote... tipo 0,5mm ´so pra dar um grau... agradeço todas a opinioes..abraço a todos á vou andar no alcool é claro
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eu tinha uma configuracao igual a sua, taxa gasolina, rodava no alcool com 0,8 de pressao, te digo uma coisa, uma estupidez , so tinha comandinho, nada mais.
com 1,0kg meu carro nem saia do lugar, so patinava embreagem, que era original….
abracos
wagner luis
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wagner
vc deve entender bem de boxer-ar… então na verdade o motor é doado de um bx 1600... dizem por ai que na hora de fechar o motor vou ter surpresa com o cabeçote ... que não sei por que dizem que é diferente mas o fato é que comprei um kit turbo da sportsystem. pra instalar no motos .. oque vc acha vai dar zica esse cabeçotes...??? abraços
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vc poderia dizer o ano do motor é sé é até 83 , os cabeçotes são de um jeito . de 84 a 86 são de outra maneira .
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o que eu sei e que existem dois tipos de cabecote, os de seis aletas e os de oito aletas….agora de que ano sao o que e tal eu nao faco a minima ideia
e tb os de dupla entrada e entrada simples , os cabecotes sao unicos pra alcool e gasolina, nao mudam.
o fiasa entende mais que eu, vamos esperar ele se pronunciar... quanto ao cabecote ser diferente e mentira, motor a ar e igual pra todos....
abracos
wagner luis
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o que eu sei e que existem dois tipos de cabecote, os de seis aletas e os de oito aletas….agora de que ano sao o que e tal eu nao faco a minima ideia
e tb os de dupla entrada e entrada simples , os cabecotes sao unicos pra alcool e gasolina, nao mudam.
o fiasa entende mais que eu, vamos esperar ele se pronunciar... quanto ao cabecote ser diferente e mentira, motor a ar e igual pra todos....
abracos
wagner luis
opa blz wagner… o que eu posso dizer é que o meu é de 8 aletas e entrada simples...acho que vai bem né ..
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o que eu sei e que existem dois tipos de cabecote, os de seis aletas e os de oito aletas….agora de que ano sao o que e tal eu nao faco a minima ideia
e tb os de dupla entrada e entrada simples , os cabecotes sao unicos pra alcool e gasolina, nao mudam.
o fiasa entende mais que eu, vamos esperar ele se pronunciar... quanto ao cabecote ser diferente e mentira, motor a ar e igual pra todos….
abracos
wagner luis
existem diferenças sim . não só pelo numero de aletas , por exemplo , um cabeçote moderno de 8 aletas num kit de camisas do 1600 moderno pode apresentar problemas de vedação . já os cabeçotes 6 aletas aceitam qualquer tipo de cilindro e prisioneiro tanto grosso como fino . particularmente eu prefiro os de 8 com kits do motor antigo e pistões planos .
se o motor é original 1600 mesmo , os cabeçotes são de dupla entrada . cabeçote 1600 com entrada simples não existe nem que a carburação seja simples . para ter um motor 1600 com cabeçotes de entrada simples só é possível se foi colocado cabeçotes de motor 1500 . o que acho improvavel .
para identificar o tipo de cabeçote , se de entrada simples ou dupla , basta observar sua entrada de admissão ou os suportes dos caburadores . se é de dois dutos ou de apenas um .
estou perguntando isso para tentar entender o porque te disseram que vc poderá ter uma surpresa ao fechar o motor . se voce tiver a possibilidade , tire fotos do motor e dos cabeçotes que vc tem aí . se não , passe o prefixo do código do motor . fica embaixo da base do alternador ou na carcaça na parte de trás . se não estiver embaixo do alternador , o motor já não é de gol ou fusca .
quanto aos cabeçotes de álcool e gasolina , realmente não muda nada , a taxa no motor álcool vem dos pistões convexos e nos demais a gaoslina conforme o prefixo e o ano mudam os pistões côncavos ou planos .
com relação ao faceamento dos cabeçotes porque vc quer fazer é não entendi ao certo qual a sua intenção . quer aumentar um pouco a taxa estática , é isso ?
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fiasa… valeu pelas dicas bom vou dar um jeito de conseguir as fotos ou numeração... o que posso adiantar é que o motor é herança de um gol bx 2 carburadores ... mas a incognita é se o kit turbo que eu comprei iria dar certo lá quando disse da entrada .. é que dizem que na admissão do cabeçote do sedan 1600 tem dois furos .. e do bex.. que é no meu caso tem um furo apenas...sabe como.. onde vai o pé do carbura...abraços e obrigado
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que estranho … parece que esse motor foi alterado . a única possibilidade desse motor ser 1600 e ter entrada simples é ter recebido cabeçotes de motor 1500 para uma eventual adaptação de carburação simples .
ou ser um motor 1300 álcool e não 1600 .
se for 1300 álcool do gol , terá prefixo bm . motores 1500 são bh . e motores 1600 podem ser vários , mas acho que o mais aproximado seria o bg , uf , uj ou o bx . uf e uj são motores álcool dos anos 80 .
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amigo, troque o virabrequim do seu carro por de 1600 modelo antigo que e de aco, ou pelo menos verifique se o seu eh de 1600 moderno que e de ferro fundido mas aguenta o tranco pra um turbo basico, se for vira de 1300/1500 voce nao podera exceder giro senao vai fundir o motor, esses viras tem menro lubrificacao
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é possível fazer os canais de lubrificação do vira 1600 nos motores 1300/1500 , mas via de regra é bem melhor adquirir um jogo completo de vira/bronzinas 1600 . também é possível colocar o jogo de vira e bielas antigas na carcaça moderna . são amplamente melhores .
sigo aguardando as fotos/informações sobre o motor …
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eu sempre recomendo o uso de peças dos motores 1600 mais antigos . todas .
no máximo , pode-se usar os cabeçotes modernos de 6 aletas de casam com os cilindros antigos , embora fique um espaço vago na junção da camisa com o cabeçote . não há problemas de compressão nessa montagem .
mas se eu posso ter 8 aletas de refrigeração , pra que usaria 6 ?
com relação às bronzinas do motor 1300/1500 , pode-se fazer um pequeno canal de lubrificação para melhorar a uniformidade desta no virabrequim . o mesmo pode ser feito nos balanceiros , um pequeno canal de lubrificação .
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o interessante de usar cabeçotes 6 aletas com kits de pistões e camisas antigos é aumentar o limite de faceamento dos cabeçotes , obtendo-se mais taxa com pistões planos .
nos antigos , esse limite é de apenas 2mm . mais que isso , o cabeçote começa a colidir com as aletas das camisas .
já nessa config , tem nego que puxa 3mm ou mais . por isso a galera usa bastante .