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Qual turbina mais resistente para ap 2.0 c/ar e direção?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    powerage
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    #1

    oi pessoal,

    estava usando uma biaggio monofluxo do kit básico para motor ap 2.0. depois de algumas alterações, como intercooler, bielas e pistões forjados, mais 50.000 km rodados, fui fazer o acerto e a turbina (eixo) arrebentou com 1,4 bar de pressão.

    preciso de uma turbina que aguente 1,7 bar com tranquilidade e segurança e tenha resistência para rodar no dia a dia. o único porém é que o carro tem ar e direção (estou usando coletor deslocado), então tem restrição ao tamanho dela (não pode ser imensa). meu preparador falou da holset 35. alguém recomendaria alguma?

    valeu e abs,

    raphael

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    • E Offline
      E Offline
      eyder
      escreveu em última edição por
      #2

      .50

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      • E Offline
        E Offline
        eyder
        escreveu em última edição por
        #3

        apl 525

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        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #4

          todo mundo diz que apl 525 é pequena para 2.0, elas são .50 .63 né?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #5

            de que tamanho era a turbina q arrebentou? eu falo isso pq a minha é uma .42.42 garrett num 1.8 e estou rodando com 1,4kg de pressão, será q vai ferrar tbm??

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #6

              cara, da uma pesquisada aqui no forum, tem muita coisa em relaçao a tamanho de turbo/eixo/rotor… pra todos os aps possiveis e imaginarios.

              abs

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                hx35 e cabou…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hx50 :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a hx35 é bem grandinha hein…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      powerage
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      de que tamanho era a turbina q arrebentou? eu falo isso pq a minha é uma .42.42 garrett num 1.8 e estou rodando com 1,4kg de pressão, será q vai ferrar tbm??

                      a turbina q arrebentou era uma biagio 0.50 / 0.48, com eixo 49.5 se não me engano. pelo que o preparador falou, ela quebrou por overspeed, e não falta de óleo ou falta de cuidados. o eixo dela é meio frágil. bom, também, rodei mais de 50.000 km arrepiando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        powerage
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a hx35 é bem grandinha hein…

                        é, realmente ela é maior do que a biagio 0.50 que tinha antes, mas liguei para o preparador e falou que coube, já que acabei fechando uma hx35 com caixa quente 0.48 pra pegada em baixa, já que não tenho cabeçote preparado. espero que fique bom.

                        abs,

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          é, realmente ela é maior do que a biagio 0.50 que tinha antes, mas liguei para o preparador e falou que coube, já que acabei fechando uma hx35 com caixa quente 0.48 pra pegada em baixa, já que não tenho cabeçote preparado. espero que fique bom.

                          abs,

                          .48 pra motor 2.0 forjado com intercooler?

                          qual o eixo desse turbo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            é, realmente ela é maior do que a biagio 0.50 que tinha antes, mas liguei para o preparador e falou que coube, já que acabei fechando uma hx35 com caixa quente 0.48 pra pegada em baixa, já que não tenho cabeçote preparado. espero que fique bom.

                            abs,

                            eu tenho caixa pequena e a pressão vem bem forte muito rápido, com uns 4000rpm ele já está batendo 1,4kg…. mas morre cedo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              dava pra ter colocado uma .70 quente pulsativa que a pegada iria ficar massa hein?

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                Opalinha
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                um coletor que tire sua turbina do buraco, atras do compressor do a/c ia ficar muito bom

                                e hoje em dia nem sai tao caro assim

                                vale a pena o investimento, e te abre um leque gigante de opcoes de turbo

                                recomendacao = .84 x 50, com eixo no minimo 56mm

                                se tiver cabeçotão, usa 1.00 na quente

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  dava pra ter colocado uma .70 quente pulsativa que a pegada iria ficar massa hein?

                                  o ideal é saber mais sobre o carro, pois senao nao cabe…

                                  coisas como coletor, alimentacao, carro, cambio... isso pega tb...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    powerage
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    então, o cabeçote é original, então meu preparador falou que não adianta ter uma caixa quente grande, que o lag vai ficar grande (pretendo não ficar chegando ao limite do corte - 6500 rpm - carro de dia a dia). como mantive a turbina original, apenas mudei a caixa quente para 0.48, portanto o eixo e o rotor tem 60 mm. com esse eixo grande, uma caixa quente 48 melhora a pegada em baixa.

                                    a intenção desse projeto é resistência na turbina, já que a outra quebrou com apenas 1,4kg (pelo menos na precisão do relógio - não real talvez). se essa hx35 durar o dobro da biagio já to ganhando em mo e pelo que dizem, em pegada.

                                    corrijam-me caso esteja errado.

                                    abs,

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      então, o cabeçote é original, então meu preparador falou que não adianta ter uma caixa quente grande, que o lag vai ficar grande (pretendo não ficar chegando ao limite do corte - 6500 rpm - carro de dia a dia). como mantive a turbina original, apenas mudei a caixa quente para 0.48, portanto o eixo e o rotor tem 60 mm. com esse eixo grande, uma caixa quente 48 melhora a pegada em baixa.

                                      a intenção desse projeto é resistência na turbina, já que a outra quebrou com apenas 1,4kg (pelo menos na precisão do relógio - não real talvez). se essa hx35 durar o dobro da biagio já to ganhando em mo e pelo que dizem, em pegada.

                                      corrijam-me caso esteja errado.

                                      abs,

                                      parceiro, qual carro? qual motor? qual alimentacao? qual escapamento? cail caixa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        powerage
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                                        #19

                                        parceiro, qual carro? qual motor? qual alimentacao? qual escapamento? cail caixa?

                                        • parati 2003 ap2.0 mi;

                                        • turbina holset hx35 (ar50/48 - eixo/rotor 60/60);

                                        • intercooler supercooler grande em baixo no parachoque;

                                        • coletor deslocado, escape giba 2,5 com 2 abafadores;

                                        • biela scat forjadas;

                                        • pistões iapel 82,45mm forjados;

                                        • cabeçote original, porém com comando 49g e tuchos mecânicos;

                                        • bomba de combustível da dinâmica full;

                                        • 4 bicos especiais arrombados em flauta original, com uso de hpi;

                                        • o carro está sendo acertado no chip mi mesmo (com 1,7 bar no booster - aproximadamente, se a bomba alimentar).

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