Primeiras impressoes motor 4,4 comndo 276
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uma tripla de solex 40 retrabalhada vai te dar mais alegrias ainda .
tbm concordo, além de ser beemmm mais barato que as weber… o foda mesmo será acertar as tres solex.... tive duas solex no meu carro e não foi fácil acertar, quem diria 3 solex.... mas com certeza vai andar muito bem se deixar ele bem afinadinho...
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essas solex ai são corpo simples… relativamente facil de acertar...
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parabéns cara
a turma do toddynho aqui do fórum fala mal dessas jacas mas acelerar um troço desses é indescritível.
eu to com o meu v8 há mais de um ano parado também. só comprando peças e montando devagarinho. não vejo a hora de revisitar esse sentimento…
abraços e boa sorte
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eu tb gosto mt de jacas com tração traseira e mt força sinto falta de carros com esse tipo de carro por aqui…
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essas solex ai são corpo simples… relativamente facil de acertar...
verdade, agora que percebi, eu estava me referindo a 3 solex c40 (corpo duplo)… uma entrada de ar pra cada cilindro....
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tbm concordo, além de ser beemmm mais barato que as weber… o foda mesmo será acertar as tres solex.... tive duas solex no meu carro e não foi fácil acertar, quem diria 3 solex.... mas com certeza vai andar muito bem se deixar ele bem afinadinho...
acho que você confundiu as solex 40 addh , horizontais e de corpo duplo com a solex 40 eis original do opala . essa tripla de solex a que me refiro são de carburadores simples e verticais . fáceis de acertar e fazer alterações e com peças disponíveis .
abraço .
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tenho um conhecido, depois de gastar muito dinheiro, alcool e paciencia com 3 webber 40 num opala (como a altura deles acaba ficando diferente acaba dando diferença na alimentação), pássou pra uma quadrijet e é só alegria…
eu ja andei no opala de um amigo, comando copia sobe 272°, pistão do alcool e uma webber 44... tesão de mais... facil facil uns 220cv... facil facil andava com a maioria dos turbo de rua com kit padoca e 1bar...
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muito bom o 6 cilindros… mas se é para mexer em carburação... espera e monta 3 40 simples... melhor custo / benefício. a distribuição de combustível vai ser bem otimizada, os carburadores são muito baratos e peças de manutenção muito fáceis.
as dfv são (na minha opinião) umas drogas de carburador.
quadrijet em opala é piorar a já ruim distribuição de combustível para os cilindros das extremidades. duas (como muita gente faz) é pior ainda. funcionar, funciona. mas eu sou totalmente contra.
carburação grande não é potência......
aqui testamos um 2.5 com cabeçote preparado, taxa e comando..... 160cv. muito 6zão não chega nem perto.