Primeiras impressoes motor 4,4 comndo 276
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ein?
uma sugestão, vc já montou ventoinha elétrica pro radiador? aí vc ganha uns cavalhinhos a mais e problemas à menos
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primeira coisa: adoro opalas e ainda vou ter um .../79 aspro com certeza…..talvez com um v8 quem sabe....
mas sem querer ser chato, seu carro sem pneu, sem suspensao, sem quase nada...hehehee.....nao é pra sair desafiando ap turbão assim nao, mano...... vai com calma.....heheheee.....
segundo: quando voce tiver com taxa e no alcool e partir pra um comando e cabeçote mais fortes, pode pensar em usar uma tripla de dfv/446/brosol mesmo.....fica bom, bonito e barato
chora
ai sim…....mete uns pneus 295 com suspensao descente pra botar medo em quem aparecer
abraço.
entao goiano, triplade dfv é uma coisa que eu tenho certeza que nao vou fazer… hehehehe
nao sou fa desse carburador nao... ele é um bom custo beneficio pois é barato e rende bem.. mas sou mais montar uma weber ou uma tripla de solx 40 ai sim eu curto...
quanto a desafiar ap é mais na brincadeira mesmo, nao curto acelerar na rua com quem nao conheço nao... mas essa semana ja entra uns pneus maiores atraz com certeza.. to qurendo uns 205 mas vamos ver...
pelegrino, nao montei ventuinha por motivo de espaço... como meu carro é 74 o espaço é meio curto, nao cabe a eletrica e a mecanica nao...
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dfv é que nem sogra . é complicado uma só , que dirá 3 .
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dizem q vaza pela cuba ne?
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uma tripla de solex 40 retrabalhada vai te dar mais alegrias ainda .
tbm concordo, além de ser beemmm mais barato que as weber… o foda mesmo será acertar as tres solex.... tive duas solex no meu carro e não foi fácil acertar, quem diria 3 solex.... mas com certeza vai andar muito bem se deixar ele bem afinadinho...
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essas solex ai são corpo simples… relativamente facil de acertar...
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parabéns cara
a turma do toddynho aqui do fórum fala mal dessas jacas mas acelerar um troço desses é indescritível.
eu to com o meu v8 há mais de um ano parado também. só comprando peças e montando devagarinho. não vejo a hora de revisitar esse sentimento…
abraços e boa sorte
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eu tb gosto mt de jacas com tração traseira e mt força sinto falta de carros com esse tipo de carro por aqui…
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essas solex ai são corpo simples… relativamente facil de acertar...
verdade, agora que percebi, eu estava me referindo a 3 solex c40 (corpo duplo)… uma entrada de ar pra cada cilindro....
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tbm concordo, além de ser beemmm mais barato que as weber… o foda mesmo será acertar as tres solex.... tive duas solex no meu carro e não foi fácil acertar, quem diria 3 solex.... mas com certeza vai andar muito bem se deixar ele bem afinadinho...
acho que você confundiu as solex 40 addh , horizontais e de corpo duplo com a solex 40 eis original do opala . essa tripla de solex a que me refiro são de carburadores simples e verticais . fáceis de acertar e fazer alterações e com peças disponíveis .
abraço .
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tenho um conhecido, depois de gastar muito dinheiro, alcool e paciencia com 3 webber 40 num opala (como a altura deles acaba ficando diferente acaba dando diferença na alimentação), pássou pra uma quadrijet e é só alegria…
eu ja andei no opala de um amigo, comando copia sobe 272°, pistão do alcool e uma webber 44... tesão de mais... facil facil uns 220cv... facil facil andava com a maioria dos turbo de rua com kit padoca e 1bar...
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muito bom o 6 cilindros… mas se é para mexer em carburação... espera e monta 3 40 simples... melhor custo / benefício. a distribuição de combustível vai ser bem otimizada, os carburadores são muito baratos e peças de manutenção muito fáceis.
as dfv são (na minha opinião) umas drogas de carburador.
quadrijet em opala é piorar a já ruim distribuição de combustível para os cilindros das extremidades. duas (como muita gente faz) é pior ainda. funcionar, funciona. mas eu sou totalmente contra.
carburação grande não é potência......
aqui testamos um 2.5 com cabeçote preparado, taxa e comando..... 160cv. muito 6zão não chega nem perto.