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Duvida com pressao de oleo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fabinho E.A
    escreveu em última edição por
    #1

    fala rapaziada e o seguinte…to com outro problema de lubrificação na turbina, pelo menos é o que eu acho.

    ta acontecendo o seguinte, eu troquei de turbina e a lubrificação eu to tirando de cima do cavalete e o que esta acontecendo é que minha turbina ta babando oleo entre o conj. central e a caixa quente, bem naquela parte aonde vc pode girar o conjunto.

    minha duvida é que nao sei se esse problema e da turbina, o que eu acho dificil pois a turbina e nova com menos de 3 meses ou se é excesso de pressao o que eu tbm acho que nao seja, pois com carro quente fica com 1kg certinho de pressao so que qnd acelero sobe pressao legal.

    e tem outro detalhe, a turbina fuma qnd ta fria e depois qnd esquenta fuma mais de maneira intermitente.o que me deixa cabreiro é que minha antiga turbina fumou e babou muito minha descarga e eu nao sei se essa queimada que eu vejo saindo no escape seja desse oleo da outra turbina ou se é da nova turbina.

    o que reparei tbm e que um daqueles parafusos que prende o conj central na caixa quente com akelas orelhinhas esta quebrado, mas o oleo nao escorre pelo parafuso que esta quebrado escorre por outro.sera que pode ser isso??

    alguem me da uma ajuda ae

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      Opalinha
      escreveu em última edição por
      #2

      pegue o oleo da cebolinha, entre a parede de fogo e o motor

      voce vai precisar dum adaptador pra ligar a linha de oleo e a cebolinha no mesmo lugar….... a nao ser que use a cebolinha na linha do cavalete (a rosca é a mesma e facilita tudo)

      no cabeçote a pressao de oleo é 1 kg menor do que a equivalente no cavalete

      abraços

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        Fabinho E.A
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        #3

        tenho outra duvida…ate onde eu sei e que o retorno de oleo nao pode estar dobrado que a turbina pode fumar, pois bem, o meu retorno nao esta dobrado a ponto de diminuir fluxo, mas tem uma curva sim, sera que isso prejudica?sera que o retorno tem que descer reto??

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #4

          curva quase sempre vai ter.

          o tubo de retorno está soldado mto para dentro do carter a ponto do próprio oleo acumulado ali gerar resistência durante o retorno do mesmo pela central do turbo?

          1 Resposta Última resposta
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            qual turbina vc ta usando????

            abracos

            wagner luis

            1 Resposta Última resposta
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              Fabinho E.A
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              #6

              curva quase sempre vai ter.

              o tubo de retorno está soldado mto para dentro do carter a ponto do próprio oleo acumulado ali gerar resistência durante o retorno do mesmo pela central do turbo?

              ahhh nao me lembro mas acho que nao, ate pq senao iria fumar com outra turbina

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                Fabinho E.A
                escreveu em última edição por
                #7

                qual turbina vc ta usando????

                abracos

                wagner luis

                .50.48

                me falaram que ao se girar a turbina tem que ter cuidado com a angulação do corpo da turbnina…eu nao entendi?nem sei se tem haver?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu acho que a turbina do seu carro ta pequena, levando em consideracao outros post´s seus em outros topicos acho que sua turba e uma apl 240 com .50 na frente.

                  pra um 1.9 acho bem pequena, e turbina pequena em motor que gira normalmente trabalha em overspeed e com isso ela acaba rapidinho, detona a turbina mesmo.

                  aqui a gente montou um t2 num 1.5 fiat, e a turbina em 5 meses comecou a babar oleo em tudo que era buraco :hauhau:

                  abracos

                  wagner luis

                  :pix:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
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                    Opalinha
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    .50.48

                    me falaram que ao se girar a turbina tem que ter cuidado com a angulação do corpo da turbnina…eu nao entendi?nem sei se tem haver?

                    é assim

                    se voce imaginar um eixo que cruza a entrada e saida de oleo do miolo da turbina, ele nao pode estar mais do que 30 graus do eixo vertical. isso compromete a lubrificacao do eixo e de todo o conjunto central do turbo, até o retorno é comprometido.

                    do lance do retorno, a barriquinha sempre vai ter. o ideal é fazer o caninho soldado no carter ser virado pra cima, e usar uma mangueira de retorno grossa, pra reduzir chance de oleo empoçado ali… é importante que o ponto de solda no carter tb seja alto, tem nego que ate come a beiradinha do carter pra ficar o mais alto possivel

                    é isso ai

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabinho E.A
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu acho que a turbina do seu carro ta pequena, levando em consideracao outros post´s seus em outros topicos acho que sua turba e uma apl 240 com .50 na frente.

                      pra um 1.9 acho bem pequena, e turbina pequena em motor que gira normalmente trabalha em overspeed e com isso ela acaba rapidinho, detona a turbina mesmo.

                      aqui a gente montou um t2 num 1.5 fiat, e a turbina em 5 meses comecou a babar oleo em tudo que era buraco :hauhau:

                      abracos

                      wagner luis

                      :pix:

                      mas o eixo nao e mais de apl…eu peguei uma .50.84 de rotor 60 tirei a quente e peguei uma quente de apl e abri para entrar o rotor 60 e funfou legal no 1º dia, meu eixo em marcha lenta fica parado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        é assim

                        se voce imaginar um eixo que cruza a entrada e saida de oleo do miolo da turbina, ele nao pode estar mais do que 30 graus do eixo vertical. isso compromete a lubrificacao do eixo e de todo o conjunto central do turbo, até o retorno é comprometido.

                        do lance do retorno, a barriquinha sempre vai ter. o ideal é fazer o caninho soldado no carter ser virado pra cima, e usar uma mangueira de retorno grossa, pra reduzir chance de oleo empoçado ali… é importante que o ponto de solda no carter tb seja alto, tem nego que ate come a beiradinha do carter pra ficar o mais alto possivel

                        é isso ai

                        nao entendi direito essa parte…como eu consigo ver isso?

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                        • E Offline
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                          edu_figueira
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a minha turbina fazia isso tb, ai passei na dnt mandaram eu deixar o conjunto central reto, com a entrada do aeroquip 90º em relação ao solo, pq tava empoçando óleo dentro da turbina. fiz isso e resolveu o problema na hora

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabinho E.A
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a minha turbina fazia isso tb, ai passei na dnt mandaram eu deixar o conjunto central reto, com a entrada do aeroquip 90º em relação ao solo, pq tava empoçando óleo dentro da turbina. fiz isso e resolveu o problema na hora

                            pelo o que eu pude perceber meu conjunto central ta muito bom linclinado levando em conta a saida de oleo e a entrada de oleo relação ao chão…sera que pode ser isso?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a minha turbina fazia isso tb, ai passei na dnt mandaram eu deixar o conjunto central reto, com a entrada do aeroquip 90º em relação ao solo, pq tava empoçando óleo dentro da turbina. fiz isso e resolveu o problema na hora

                              pelo o que eu pude perceber meu conjunto central ta muito bom linclinado levando em conta a saida de oleo e a entrada de oleo relação ao chão…sera que pode ser isso?

                              exato, ele tem que fica bem perpendicular em relação ao solo tipo |

                              acho que o limite é até menos que os 30° que o colega ai comentou

                              muita gente monta tudo torto isso, principalmente nos coletores normais pra baixo de ap, pq usam o niple reto…

                              o correto é usar um niple de 90° e deixar a carcaça em pé (com relação a entrada e saida de óleo)

                              ps- desenhar com palavras é meio dificil, se nao entender direito eu faço um esboço :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabinho E.A
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                exato, ele tem que fica bem perpendicular em relação ao solo tipo |

                                acho que o limite é até menos que os 30° que o colega ai comentou

                                muita gente monta tudo torto isso, principalmente nos coletores normais pra baixo de ap, pq usam o niple reto…

                                o correto é usar um niple de 90° e deixar a carcaça em pé (com relação a entrada e saida de óleo)

                                ps- desenhar com palavras é meio dificil, se nao entender direito eu faço um esboço :hauhau:

                                ja entendi…mas a eu virei muito pouco...papo de uns 2 dedos...acho que nao chega a ser 30°, mas vou colcoar ela totalmente reta e testar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  edu_figueira
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o niple reto eu inverti e coloquei na cebolinha e coloquei o 90º na turbina pra dar certo de deixar | , parou de fumar na hora.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabinho E.A
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    achei o problema…tava acontecendo que a junta do tubinho que faz voltar o oleo pro carter tava bloqueando um pouco a passagem de oleo,m e a antiga mangueira tbm estava, comprei uma mangueira de 1 isso mesmo bem estupida e coloquei...fumou tudo que tinha que fumar por causa do doleo que estava no escape e nao era pouco e depois parou

                                    agradeço ao pessoal ai pela ajuda

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tadeu Primo
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                                      #18

                                      minha turbina está uns 25º também de inclinação, devido o formato do coletor pulsativo no farol.

                                      o niple da entrada de oleo não está vindo na vertical. ele faz uma curva de 90° bem em cima da turbina e entra no corpo dela.

                                      isso pode gerar alguma falha de lubrificação ?

                                      edit: ps: dá para ver na foto do meu avatar como está a entrada de óleo.. posso manter assim ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        edu_figueira
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o problema não é o niple 90º, e sim o conjunto central em relação ao solo, levanto em conta a entrada e saida do óleo. se voce observar mesmo o niple sendo 90º, depois da curva ele vira vertical.

                                        agora se isso gera problema eu num sei, só sei que meu carro fumava na turbina se deixava com angulo, mas minha pressão de óleo é fraca. de ap é muito mais eu acho, ai o óleo tem mais pressão e não empoça dentro da turbina.

                                        mesmo assim, considere que sempre é válido facilitar o máximo de fluxo de óleo passando pelos mancais, restringindo o menos possível.

                                        mesmo que voce usa coletor deslocado, o conjunto central rotaciona, só soltar as travas da caixa fria e os parafusos da quente que ele gira.

                                        1 Resposta Última resposta

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