Duvida com pressao de oleo
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curva quase sempre vai ter.
o tubo de retorno está soldado mto para dentro do carter a ponto do próprio oleo acumulado ali gerar resistência durante o retorno do mesmo pela central do turbo?
ahhh nao me lembro mas acho que nao, ate pq senao iria fumar com outra turbina
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qual turbina vc ta usando????
abracos
wagner luis
.50.48
me falaram que ao se girar a turbina tem que ter cuidado com a angulação do corpo da turbnina…eu nao entendi?nem sei se tem haver?
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eu acho que a turbina do seu carro ta pequena, levando em consideracao outros post´s seus em outros topicos acho que sua turba e uma apl 240 com .50 na frente.
pra um 1.9 acho bem pequena, e turbina pequena em motor que gira normalmente trabalha em overspeed e com isso ela acaba rapidinho, detona a turbina mesmo.
aqui a gente montou um t2 num 1.5 fiat, e a turbina em 5 meses comecou a babar oleo em tudo que era buraco
abracos
wagner luis
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.50.48
me falaram que ao se girar a turbina tem que ter cuidado com a angulação do corpo da turbnina…eu nao entendi?nem sei se tem haver?
é assim
se voce imaginar um eixo que cruza a entrada e saida de oleo do miolo da turbina, ele nao pode estar mais do que 30 graus do eixo vertical. isso compromete a lubrificacao do eixo e de todo o conjunto central do turbo, até o retorno é comprometido.
do lance do retorno, a barriquinha sempre vai ter. o ideal é fazer o caninho soldado no carter ser virado pra cima, e usar uma mangueira de retorno grossa, pra reduzir chance de oleo empoçado ali… é importante que o ponto de solda no carter tb seja alto, tem nego que ate come a beiradinha do carter pra ficar o mais alto possivel
é isso ai
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eu acho que a turbina do seu carro ta pequena, levando em consideracao outros post´s seus em outros topicos acho que sua turba e uma apl 240 com .50 na frente.
pra um 1.9 acho bem pequena, e turbina pequena em motor que gira normalmente trabalha em overspeed e com isso ela acaba rapidinho, detona a turbina mesmo.
aqui a gente montou um t2 num 1.5 fiat, e a turbina em 5 meses comecou a babar oleo em tudo que era buraco
abracos
wagner luis
mas o eixo nao e mais de apl…eu peguei uma .50.84 de rotor 60 tirei a quente e peguei uma quente de apl e abri para entrar o rotor 60 e funfou legal no 1º dia, meu eixo em marcha lenta fica parado.
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é assim
se voce imaginar um eixo que cruza a entrada e saida de oleo do miolo da turbina, ele nao pode estar mais do que 30 graus do eixo vertical. isso compromete a lubrificacao do eixo e de todo o conjunto central do turbo, até o retorno é comprometido.
do lance do retorno, a barriquinha sempre vai ter. o ideal é fazer o caninho soldado no carter ser virado pra cima, e usar uma mangueira de retorno grossa, pra reduzir chance de oleo empoçado ali… é importante que o ponto de solda no carter tb seja alto, tem nego que ate come a beiradinha do carter pra ficar o mais alto possivel
é isso ai
nao entendi direito essa parte…como eu consigo ver isso?
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a minha turbina fazia isso tb, ai passei na dnt mandaram eu deixar o conjunto central reto, com a entrada do aeroquip 90º em relação ao solo, pq tava empoçando óleo dentro da turbina. fiz isso e resolveu o problema na hora
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a minha turbina fazia isso tb, ai passei na dnt mandaram eu deixar o conjunto central reto, com a entrada do aeroquip 90º em relação ao solo, pq tava empoçando óleo dentro da turbina. fiz isso e resolveu o problema na hora
pelo o que eu pude perceber meu conjunto central ta muito bom linclinado levando em conta a saida de oleo e a entrada de oleo relação ao chão…sera que pode ser isso?
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a minha turbina fazia isso tb, ai passei na dnt mandaram eu deixar o conjunto central reto, com a entrada do aeroquip 90º em relação ao solo, pq tava empoçando óleo dentro da turbina. fiz isso e resolveu o problema na hora
pelo o que eu pude perceber meu conjunto central ta muito bom linclinado levando em conta a saida de oleo e a entrada de oleo relação ao chão…sera que pode ser isso?
exato, ele tem que fica bem perpendicular em relação ao solo tipo |
acho que o limite é até menos que os 30° que o colega ai comentou
muita gente monta tudo torto isso, principalmente nos coletores normais pra baixo de ap, pq usam o niple reto…
o correto é usar um niple de 90° e deixar a carcaça em pé (com relação a entrada e saida de óleo)
ps- desenhar com palavras é meio dificil, se nao entender direito eu faço um esboço
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exato, ele tem que fica bem perpendicular em relação ao solo tipo |
acho que o limite é até menos que os 30° que o colega ai comentou
muita gente monta tudo torto isso, principalmente nos coletores normais pra baixo de ap, pq usam o niple reto…
o correto é usar um niple de 90° e deixar a carcaça em pé (com relação a entrada e saida de óleo)
ps- desenhar com palavras é meio dificil, se nao entender direito eu faço um esboço
ja entendi…mas a eu virei muito pouco...papo de uns 2 dedos...acho que nao chega a ser 30°, mas vou colcoar ela totalmente reta e testar.
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o niple reto eu inverti e coloquei na cebolinha e coloquei o 90º na turbina pra dar certo de deixar | , parou de fumar na hora.
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achei o problema…tava acontecendo que a junta do tubinho que faz voltar o oleo pro carter tava bloqueando um pouco a passagem de oleo,m e a antiga mangueira tbm estava, comprei uma mangueira de 1 isso mesmo bem estupida e coloquei...fumou tudo que tinha que fumar por causa do doleo que estava no escape e nao era pouco e depois parou
agradeço ao pessoal ai pela ajuda
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minha turbina está uns 25º também de inclinação, devido o formato do coletor pulsativo no farol.
o niple da entrada de oleo não está vindo na vertical. ele faz uma curva de 90° bem em cima da turbina e entra no corpo dela.
isso pode gerar alguma falha de lubrificação ?
edit: ps: dá para ver na foto do meu avatar como está a entrada de óleo.. posso manter assim ?
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o problema não é o niple 90º, e sim o conjunto central em relação ao solo, levanto em conta a entrada e saida do óleo. se voce observar mesmo o niple sendo 90º, depois da curva ele vira vertical.
agora se isso gera problema eu num sei, só sei que meu carro fumava na turbina se deixava com angulo, mas minha pressão de óleo é fraca. de ap é muito mais eu acho, ai o óleo tem mais pressão e não empoça dentro da turbina.
mesmo assim, considere que sempre é válido facilitar o máximo de fluxo de óleo passando pelos mancais, restringindo o menos possível.
mesmo que voce usa coletor deslocado, o conjunto central rotaciona, só soltar as travas da caixa fria e os parafusos da quente que ele gira.