Deus sempre nos dá uma nova chance.
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deveria estar correndo sim
mas quem nunca viu a forma com que os policiais militares dirigem as viaturasó principalmente aquelas blazers…
estao sempre querendo se mostrar...
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o cara do blog pra mim é um frustrado isso sim, o kra ta generalizando e tirando conclusões que nem sabe do que se trata ….. kra falando que nego tem q se auto afirmar por isso compra moto e afins .... para a minha pessoa, qm precisa se afirmar é o rapaz do forum....
unica coisa que ele devia ter citado sem tomar partido é que lugar de correr é no autodromo e ponto
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a sorte desse cara é que tava com os equipamentos de proteção, na minha opinião foi o que deu essa segunda chance à ele…
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o cara no blog falou mta coisa sem saber do real acontecido.
mas concordo sobre as habilitacoes pra motos.
eh ridiculo vc fazer prova em cg 125cc e poder dirigir motos supersportivas.
gosto do exemplo aki do japao, onde tem varias categorias de habilitacao de moto dependendo da potencia da mesma.
e as aulas praticas e os testes q eu fui assistir sao de cair o queixo, pq eles refazem varias situacoem que podem vir a acontecer nas ruas e estradas, e o cara tem q saber sair daquilo.
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o cara no blog falou mta coisa sem saber do real acontecido.
mas concordo sobre as habilitacoes pra motos.
eh ridiculo vc fazer prova em cg 125cc e poder dirigir motos supersportivas.
gosto do exemplo aki do japao, onde tem varias categorias de habilitacao de moto dependendo da potencia da mesma.
e as aulas praticas e os testes q eu fui assistir sao de cair o queixo, pq eles refazem varias situacoem que podem vir a acontecer nas ruas e estradas, e o cara tem q saber sair daquilo.
isso quando faz a prova, imagina pessoas que compram e esperam sua habilitação chegar em sua casa sem nunca ter montado numa bicicleta
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o cara no blog falou mta coisa sem saber do real acontecido.
mas concordo sobre as habilitacoes pra motos.
eh ridiculo vc fazer prova em cg 125cc e poder dirigir motos supersportivas.
gosto do exemplo aki do japao, onde tem varias categorias de habilitacao de moto dependendo da potencia da mesma.
e as aulas praticas e os testes q eu fui assistir sao de cair o queixo, pq eles refazem varias situacoem que podem vir a acontecer nas ruas e estradas, e o cara tem q saber sair daquilo.
velho isso é muito complexo…
pois se aplicar essa regra, por analogia aos carros tambem, vc nao poderioa dirigir um carro 2,0 ou um turbao ai da vida.. pois vc aprendeu a dirigir um um celta, uno palio, ka, todos 1,0 e se bobear ainda com gnv....
quanto ao que o cara do blog fdalou, pra mim nao passa de pura balela... que atire a primeira pedra qeum nunca fez algo ilegal na rua...
seja um fritao, exeder o limite de velociade, andar com carro baixo ou um simples bunda lele
e olha que nao precisa ter carro forte para fazer graça nao... mas é claro que quem tem carro bravo é para písar mesmo...
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acho que essa comparacao nao se aplica.
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soh complementando, o porque da comparacao nao poder ser aplicada ao meu ver.
o modo de dirigir tanto um carro 1.0 quanto um 2.0 e o mesmo, o carro independente do peso esta plantado no chao e voce sentadinho sem precisar se equilibrar.
ai voce anda em uma cg que e uma moto super leve e faz aquelas aulas que malema lhe ensina a ficar em cima dela,
dai vo anda em uma 750 super esportiva, com uma frenagem e aceleracao absurda, um peso muito maior e um modo de dirigir completamente diferente de um cg. voce nao tem qualificacao nenhuma pra estar sentado naquilo, onde qualquer despreparo pode te levar a morte.
o teste para cnh de carros e bem similiar ao japones, porem o de moto chega a ser uma bela de uma piada.
essa e apenas minha opniao.
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soh complementando, o porque da comparacao nao poder ser aplicada ao meu ver.
o modo de dirigir tanto um carro 1.0 quanto um 2.0 e o mesmo, o carro independente do peso esta plantado no chao e voce sentadinho sem precisar se equilibrar.
ai voce anda em uma cg que e uma moto super leve e faz aquelas aulas que malema lhe ensina a ficar em cima dela,
dai vo anda em uma 750 super esportiva, com uma frenagem e aceleracao absurda, um peso muito maior e um modo de dirigir completamente diferente de um cg. voce nao tem qualificacao nenhuma pra estar sentado naquilo, onde qualquer despreparo pode te levar a morte.
o teste para cnh de carros e bem similiar ao japones, porem o de moto chega a ser uma bela de uma piada.
essa e apenas minha opniao.
comparação que não serve essa sua..
vc compara a diferença de potencia entre uma cg e uma r1 falando de carros 1.0 para 2.0…
cara..
uma cg 125 tem 12-13 cv..
uma r1 tem 182...
14x mais..
um carro 1.lesma tem 70cv..
um 2.0 tem em média menos que 140...
nao tem como comparar..
se for para comparar desse seu jeito compare um carro 1.0 com uma lambo, ferrari enzo pra cima..
e vai me falar que o jeito de dirigir um super carro é igual um carro 1.0..
pegue esse super esportivos, desligue o ps3 dele, pise fundo em uma curva fechada e depois me fale o resultado..
o maior problemas da motos super esportivas é que elas são mais acessíveis que carros super esportivos..por isso tem a rodo..
e acho que a gente nem deve se preocupar muito com essas motos..
se for ver a % de acidentes com mortes de gente com essas motos contra as cgs da vida..
garanto que tem muito mais gente de cg morrendo do que com r1...
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uma cg se dirige . uma srad se pilota .
é completamente distinto o modo de lidar com essas motocicletas , mesmo em marcha normal . acho ridículo o atual modelo de habilitação nacional , que é só encheção de lingüiça para ganharem dinheiro fácil .
sou a favor de habilitação especial não só para superbikes , mas para carros-esporte também .
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para veículos de 4 ou mais rodas já se aplica essa lei de certa forma.
com a categoria b, só dirige carro. caminhão, ônibus e afins só com outras categorias. o que envolve além de novo treinamento um certo tempo acumulado com a categoria anterior.
no caso das motos, bem que poderiam criar a categoria a, a1 e a2. cada qual para um nível de potência das motos. a até 50hp, a1 até 100 e a2 100+.
e no caso dessas fotos ai, eu não falo é nada. cada um tem o direito de ter a moto que quiser e curtir de maneira consciente aonde for. acho eu, que se ele tivesse mesmo no cacete e batido, não ia sobrar é nada…
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voce ter uma carteira especial pra dirigir carros esportivos seria inedito no mundo inteiro.
agora como voce mesmo acabou de dizer, moto esportiva por ser mais acessivel tem aos montes.
e por favor, nao comparar motos com carros. essa sim e uma comparacao infeliz.
como o fiasa disse, moto esportva se pilota.
ja um carro esportivo como uma lambo ou uma ferrari, tambem e passivel de direcao, e voce pode andar tranquilamente como se fosse um carro de menor potencia, sem o perigo de se acabar.
ja em uma moto mesmo devagar, um buraco desapercebido, uma curva com areia ou oleo, ou um susto que te leva a apertar o freio um pouco mais forte ou uma cutucada no acelerador podem te levar ao chao.
e o proposito da minha comparacao foi falar porque acho que deveria ter carteiras especificas para cada faixa de potencia das motos.
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po mas e as leis de transito? posso ta com um supra 1400cv, e um amigo com um palio ed 60cv numa via expressa cujo limite seja 100, o supra tem que ficar lá pipocando a 100 por hora e o paliozito mantendo os mesmos 100… se existir carteira xyz $ pro supra poder meter 300 na via, de nada vai impedir na cabeça do motorista do palio em por 160 testar o carrinho dele. o negocio de correr, pilotar vai prum track day e descarrega tudo lá. só para constar... não sou hipocrita... acelero sim consciente, se é que pode se dizer assim
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o cara do blog pra mim é um frustrado isso sim, o kra ta generalizando e tirando conclusões que nem sabe do que se trata ….. kra falando que nego tem q se auto afirmar por isso compra moto e afins .... para a minha pessoa, qm precisa se afirmar é o rapaz do forum....
unica coisa que ele devia ter citado sem tomar partido é que lugar de correr é no autodromo e ponto
a historia do blog nao tem nada haver com a as fotos, so quis ilustrar.
situacoes parecidas.