Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Balancim forjado / reforçado - gm 8v

Balancim forjado / reforçado - gm 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
114 Posts 16 Posters 28.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pablobrsp
    escreveu em última edição por
    #60

    ai ai viu…

    bom, qual balancim da kuir você esta usando? entrei no site deles e tem 4 modelos tem até um que é para chevette com o furo para regulagme do tucho mecanico. nem precisa mandar furar o normal hehe

    tem um parrudão lá, mais grosso que os outros, é esse que voce usa? vlw

    isso ae… to usando esse mais parrudão. não vi aquele com regulagem.... o meu está furado.

    abraço

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      blue label
      escreveu em última edição por
      #61

      obrigado pela ajuda, mas samacar nunca mais.

      sobre a calculadora, foram 4 anos de federal e mais 6 de engenharia e mais 2 de mba. essa arte eu domino :hauhau:

      arrancada em taubaté, no final de abril.. estarei lá mais 1 vez

      abraço

      po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,

      se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão

      da um 2.3 e naum 2.4

      eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27

      e 2.055(2.0) de cilindrada

      mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l

      sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?

      reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo

      eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus

      não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto

      bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.

      eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo

      estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone

      pretensão de 600cv

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pablobrsp
        escreveu em última edição por
        #62

        po legal ,parece que voce sabe mesmo, mas vai ver esqueceu e num conseguiu calcular,

        se seu motor e 2.2 como voce disse e foi reaberto para o maximo 88mm pistão

        da um 2.3 e naum 2.4

        eu, mudaria o vira de 94,6 pra 86, adicionaria bielas especiais e ficaria com um r/l de 0,27

        e 2.055(2.0) de cilindrada

        mas o carro e seu , talvez não se importe com o r/l

        sobre os balancins, eu passei a samacar, mas numca comprei deles, mas ja pensou em mandar fazer os seus?

        reprojeta eles, e pede pra usinar e tratar. nada melhor que um protudo feito por voce mesmo

        eu tenho peças no meu carro que foram projetos meus

        não vou colocar meus estudos e experiencias mas digamos que tenho um pouco de conhecimento no assunto

        bem, gm eu gosto pra caramba , parabenizo voce por montar gm e e ir contra a hegemoniza vw.

        eu tenho um vectra 2.2 16v turbo automatico, ultima medição do dino 413cv com o hpi lixo

        estou fazendo as mudanças dele e estou colocando uma injeção stand alone

        pretensão de 600cv

        bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.

        apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.

        não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.

        aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.

        um abraço

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pablobrsp
          escreveu em última edição por
          #63

          isso ae… to usando esse mais parrudão. não vi aquele com regulagem.... o meu está furado.

          abraço

          viu… estava olhando no site, liguei pro eng da kuir e ele me disse que o modelo furado bk 286

          não serve no cabeçote gm

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            blue label
            escreveu em última edição por
            #64

            bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.

            apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.

            não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.

            aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.

            um abraço

            essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

            bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

            mas vou ver o limite dela

            meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

            baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

            turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

            tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

            mangueiras propias e revestidas de malha de inox

            o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

            quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

            quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

            waste gate e blowoff tial

            coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

            bem tem mais coisa mas depois posto

            agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

            agora que o blá blá blá ficou de lado

            sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

            tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

            desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

            tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

            e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

            bem e isso, doeu o dedo já

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablobrsp
              escreveu em última edição por
              #65

              essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

              bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

              mas vou ver o limite dela

              meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

              baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

              turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

              tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

              mangueiras propias e revestidas de malha de inox

              o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

              quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

              quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

              waste gate e blowoff tial

              coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

              bem tem mais coisa mas depois posto

              agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

              agora que o blá blá blá ficou de lado

              sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

              tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

              desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

              tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

              e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

              bem e isso, doeu o dedo já

              abraços

              caro amigo..

              agora sim começamos a conversar. parabéns pelo seu projeto e acreito que o caminho é por ai mesmo. só não usei a ms (até consigo trazer um kit montado e testado lá de fora) pq acho ela bem complexa e não conheço bem todas as funções. o que adianta vc ter uma bmw se não sabe usar todas as funcionalidadesó no meu caso, esse foi o motivo.

              meu carro andou muito tempo carburado, de 3e mesmo, comando 254 e cabeçote mecânico. participo de algumas listas, mas confesso que meu tempo é curto para isso. sou mais um apaixonado pelos gms e por tudo que é diferente nesse mundo. é muito mais fácil montar um ap ao invés de ter um gm.. e foi assim que tudo começou. no início, uma k16 no meu corsa e logo com o novo motor, ela ficou pequena. hoje uso uma borg 70x70 com algumas modificações… enfim, me atende e pronto.

              tenho cambio do sapinho de 1~4, blocante de porca desenvolvido no alemão torneiro e to trazendo uns pneus mh 23x7,5x15 para calçar o menino.

              já andei nos treinos de piracicaba, onde fiz 8,6s com um acerto podre e de 3e. andeu no final do ano em taubaté em duas categorias, na turbo a e na fl, onde fiquei em quarto numa categoria e quinto na outra, lembrando que eu estav de 3e, turbina biagio 50x82 e sem blocante.

              enfim, mudei algumas coisas, to usando 4 bicos ford 160lbs, turbina borg, mudei comando (310graus), blocante e agora pneus.

              to pensando em me meter nos turbos a e ver no que dá.

              vamos nos falando.. um abraço

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #66

                como está a marcha lenta com o comando 310? tem algum video? vlw.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pablobrsp
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  como está a marcha lenta com o comando 310? tem algum video? vlw.

                  ainda sem videos.. ligamos o carro ontem e precisa ser acertado, mas ela está embaralhando bastante.

                  esse carro não anda na rua….

                  sds

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    blue label
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    vou achar uns links aqui e te mandar,

                    corsa com redução extrema de peso sem perder estrutura

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablobrsp
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      vou achar uns links aqui e te mandar,

                      corsa com redução extrema de peso sem perder estrutura

                      valeu… corsa wind 99

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        blue, tem videos do vectra automatico? tenho interesse em ver isso

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          hummm quer dizer que o 310º é realmente só para pista …

                          estou pesnando em pegar o 280, ele disse que tuchos hidraulicos agentam esse comando, mais to numa dúvida grande ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pablobrsp
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            hummm quer dizer que o 310º é realmente só para pista …

                            estou pesnando em pegar o 280, ele disse que tuchos hidraulicos agentam esse comando, mais to numa dúvida grande ...

                            justamente.. eu não arriscaria…rs enfim, cadum cadum..rs

                            acho muito jegue andar com um comando grande assim na rua, mas conheço gente que tem ap aspro com esse comando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              blue label
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              blue, tem videos do vectra automatico? tenho interesse em ver isso

                              num tenho videos

                              mas tenho um vectra pra fazer um 2.4 16v elite, que vai receber turbo tambem

                              0,9 esperando um 300cv

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                blue label
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                dois motores

                                http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

                                esse com redução de peso

                                http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

                                no migweb tem varios

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pablobrsp
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  dois motores

                                  http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

                                  esse com redução de peso

                                  http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

                                  no migweb tem varios

                                  caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

                                  esse link valeu a discussão...rs

                                  obrigado mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    blue label
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

                                    esse link valeu a discussão...rs

                                    obrigado mesmo

                                    bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

                                    valeu as noites viradas lendo e aprendendo

                                    bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

                                    qq coisa estamos ai

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      pablobrsp
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

                                      valeu as noites viradas lendo e aprendendo

                                      bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

                                      qq coisa estamos ai

                                      dia 30/31 no sitio do badan, arrancada em taubaté.

                                      se deus quiser, estarei lá pra acelerar forte… rs 100,00 a inscrição e divertimento garantido. quero ver se ando na fltd e turbo b.

                                      aproveitando, aqueles caras do link não sabem brincar... caramba... gesuis

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Rubao-SP
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        pablo

                                        já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?

                                        com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).

                                        outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.

                                        abçs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          Number
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          o corsinha com dois c20xe mermão :hauhau: q porra eh essa

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários