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Balancim forjado / reforçado - gm 8v

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    pablobrsp
    escreveu em última edição por
    #63

    isso ae… to usando esse mais parrudão. não vi aquele com regulagem.... o meu está furado.

    abraço

    viu… estava olhando no site, liguei pro eng da kuir e ele me disse que o modelo furado bk 286

    não serve no cabeçote gm

    abraço

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    • B Offline
      B Offline
      blue label
      escreveu em última edição por
      #64

      bacana.. agora sim começamos a somar alguma coisa, ao invés de blá blá blá.

      apenas um comentário, o meu vira é cursado e uso bielas que não são para gm.

      não sei qual o seu objetivo de ter um carro nesses moldes, mas me interesso em entender um pouco mais como uma trasmissão automática consegue transferir 450cv para as rodas.

      aproveitando, seria interessante vc comentar um pouco mais sobre o seu desenvolvimento, pois a ideia é somar informações.

      um abraço

      essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

      bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

      mas vou ver o limite dela

      meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

      baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

      turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

      tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

      mangueiras propias e revestidas de malha de inox

      o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

      quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

      quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

      waste gate e blowoff tial

      coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

      bem tem mais coisa mas depois posto

      agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

      agora que o blá blá blá ficou de lado

      sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

      tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

      desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

      tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

      e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

      bem e isso, doeu o dedo já

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pablobrsp
        escreveu em última edição por
        #65

        essa transmissão e um monstro e pouco gente sabe disso, todo mundo acha que ele quebra e tal como e comum acontecer, porem mantive a temperatura dela, e coloquei um radiador de oleo externo (kadett gsi, calibra)

        bem so que ela tme os seus limites e acredito que 600cv ela não aguente, eu ja esotu calculando uma com o bertoloti e um diferencial com block

        mas vou ver o limite dela

        meu vira agora vai ser de 2.0, bielas de 6polegas e pistôes de 2.0

        baixa o r/l de 0,32 original pra 0,27

        turbina garret gt3076r, megasquirt gerenciando tudo e o modulo motronic vai pra venda

        tenho um radiador de oleo grande que fica na grade frontal (do simbolo) pra ate 10 bar de pressão de oleo.

        mangueiras propias e revestidas de malha de inox

        o meu e 16v, estou mudando comandos, contruindo um plenum borboleta de 75mm e tudo pra girar ate 8400

        quero um carro bom pra pista e rua , mais ate pra rua

        quando o cambio quebrar, embreagem multidisco.

        waste gate e blowoff tial

        coletor de escape chifurdo, ventoinha gringa cooler grande que num sei como voou colocar ainda

        bem tem mais coisa mas depois posto

        agora dos balanceiros, desenha eles e posso te ajudar a construir eles

        agora que o blá blá blá ficou de lado

        sou tecnico em mecanica, egenheiro por experecia , e agora atrs do canudo

        tenho quase 10 anos de experiencia em desenvolvimento de produtos aeronauticos e automotivos, ferramentas e ferramentais

        desenvolvimento de prototipos, e fora tudo que ja li e busquei sobre os motores gm

        tenho um projeto aspirado no papel (um kadett talvez) pra uns 300cv

        e tenho um outro projeto com um motor de blazer vortec e tranmissão automatica num opala

        bem e isso, doeu o dedo já

        abraços

        caro amigo..

        agora sim começamos a conversar. parabéns pelo seu projeto e acreito que o caminho é por ai mesmo. só não usei a ms (até consigo trazer um kit montado e testado lá de fora) pq acho ela bem complexa e não conheço bem todas as funções. o que adianta vc ter uma bmw se não sabe usar todas as funcionalidadesó no meu caso, esse foi o motivo.

        meu carro andou muito tempo carburado, de 3e mesmo, comando 254 e cabeçote mecânico. participo de algumas listas, mas confesso que meu tempo é curto para isso. sou mais um apaixonado pelos gms e por tudo que é diferente nesse mundo. é muito mais fácil montar um ap ao invés de ter um gm.. e foi assim que tudo começou. no início, uma k16 no meu corsa e logo com o novo motor, ela ficou pequena. hoje uso uma borg 70x70 com algumas modificações… enfim, me atende e pronto.

        tenho cambio do sapinho de 1~4, blocante de porca desenvolvido no alemão torneiro e to trazendo uns pneus mh 23x7,5x15 para calçar o menino.

        já andei nos treinos de piracicaba, onde fiz 8,6s com um acerto podre e de 3e. andeu no final do ano em taubaté em duas categorias, na turbo a e na fl, onde fiquei em quarto numa categoria e quinto na outra, lembrando que eu estav de 3e, turbina biagio 50x82 e sem blocante.

        enfim, mudei algumas coisas, to usando 4 bicos ford 160lbs, turbina borg, mudei comando (310graus), blocante e agora pneus.

        to pensando em me meter nos turbos a e ver no que dá.

        vamos nos falando.. um abraço

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        • R Offline
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          rbsmontemor
          escreveu em última edição por
          #66

          como está a marcha lenta com o comando 310? tem algum video? vlw.

          1 Resposta Última resposta
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            P Offline
            pablobrsp
            escreveu em última edição por
            #67

            como está a marcha lenta com o comando 310? tem algum video? vlw.

            ainda sem videos.. ligamos o carro ontem e precisa ser acertado, mas ela está embaralhando bastante.

            esse carro não anda na rua….

            sds

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            • B Offline
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              blue label
              escreveu em última edição por
              #68

              vou achar uns links aqui e te mandar,

              corsa com redução extrema de peso sem perder estrutura

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pablobrsp
                escreveu em última edição por
                #69

                vou achar uns links aqui e te mandar,

                corsa com redução extrema de peso sem perder estrutura

                valeu… corsa wind 99

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  blue, tem videos do vectra automatico? tenho interesse em ver isso

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    hummm quer dizer que o 310º é realmente só para pista …

                    estou pesnando em pegar o 280, ele disse que tuchos hidraulicos agentam esse comando, mais to numa dúvida grande ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablobrsp
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      hummm quer dizer que o 310º é realmente só para pista …

                      estou pesnando em pegar o 280, ele disse que tuchos hidraulicos agentam esse comando, mais to numa dúvida grande ...

                      justamente.. eu não arriscaria…rs enfim, cadum cadum..rs

                      acho muito jegue andar com um comando grande assim na rua, mas conheço gente que tem ap aspro com esse comando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        blue label
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        blue, tem videos do vectra automatico? tenho interesse em ver isso

                        num tenho videos

                        mas tenho um vectra pra fazer um 2.4 16v elite, que vai receber turbo tambem

                        0,9 esperando um 300cv

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          blue label
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          dois motores

                          http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

                          esse com redução de peso

                          http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

                          no migweb tem varios

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pablobrsp
                            escreveu em última edição por
                            #75

                            dois motores

                            http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…ect-pics-5.html

                            esse com redução de peso

                            http://www.migweb.co.uk/forums/projects-re…-corsa-gsi.html

                            no migweb tem varios

                            caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

                            esse link valeu a discussão...rs

                            obrigado mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              blue label
                              escreveu em última edição por
                              #76

                              caramba,,, to impressionado com o corsa azul… mexendo na geometria da suspensão... gesuis

                              esse link valeu a discussão...rs

                              obrigado mesmo

                              bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

                              valeu as noites viradas lendo e aprendendo

                              bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

                              qq coisa estamos ai

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pablobrsp
                                escreveu em última edição por
                                #77

                                bem so to nisso de preparação a 1 ano e meio, mas como disse gm rules

                                valeu as noites viradas lendo e aprendendo

                                bem quando vier pra taubate me avisa moro em são josé dos campos e do lado

                                qq coisa estamos ai

                                dia 30/31 no sitio do badan, arrancada em taubaté.

                                se deus quiser, estarei lá pra acelerar forte… rs 100,00 a inscrição e divertimento garantido. quero ver se ando na fltd e turbo b.

                                aproveitando, aqueles caras do link não sabem brincar... caramba... gesuis

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Rubao-SP
                                  escreveu em última edição por
                                  #78

                                  pablo

                                  já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?

                                  com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).

                                  outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.

                                  abçs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #79

                                    o corsinha com dois c20xe mermão :hauhau: q porra eh essa

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #80

                                      pablo

                                      já pensou que se usar os balancins roletados da gm ou golf vc vai ter que trocar os tuchos?

                                      com esses tuchos aliviados e mais finos, ainda não achei uma solução interessante para fazer os ajustes de folga (tipo chevas).

                                      outra coisa que têm que ser observado é o fator de multiplicação dos balancins roletado e atrito que são diferentes.

                                      abçs

                                      fala rubão..

                                      bom dia

                                      concordo com vc com relação aos balacins roller do golf. estive olhando umas fotos na internet de um cabeçote ohc adaptado e notei que essa adaptação não é bem simples, pois caso seja possível fazer isso, o comando original não serviria para este cabeçote. assim, deveria ser elaborado um outro comando, com perfil rolller e eixo/formato do convencional, isso pq os tuchos são bem diferentes e a áre de contato com o comando (no rolamento) é bem diferente.

                                      ouvi dizer que o novo vectra gtx tem cabeçote assim, mas olhei no catálogo gm e me pareceu tudo igual a um família ii comum. questionei na concessionária, uns dizem que é igual e outros dizem que é roller… vai saber

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
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                                        #81

                                        segundo um conhecido da gm o cabeçote é o mesmo (pelo menos na familia 1) precisa mudar valvulas (haste é mais fina e curta), balanceiros (outra multiplicação) e comando (menos lift por causa dos balanceiros) pra virar roller… mas promete acabar com quebras dos balanceiros...

                                        no familia ii eu creio ser a mesma coisa... a unica dificuldade é num ter comandos pra roletados no mercado ainda... mas nada impossivel de se mandar fazer

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                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          segundo um conhecido da gm o cabeçote é o mesmo (pelo menos na familia 1) precisa mudar valvulas (haste é mais fina e curta), balanceiros (outra multiplicação) e comando (menos lift por causa dos balanceiros) pra virar roller… mas promete acabar com quebras dos balanceiros...

                                          no familia ii eu creio ser a mesma coisa... a unica dificuldade é num ter comandos pra roletados no mercado ainda... mas nada impossivel de se mandar fazer

                                          f2 agora é roletado sim, só nao sei se são os mesmo roletes, tuchos, etc dos f1, mas devem ser.

                                          sobre os comandos, a carlini ja faz para os roletados.

                                          [] s

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