Montar gm turbo
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sim meus tuchos são hidraulicos …
quais o rotor / eixo ?
vc quer um carro que tenha pegada em baixa ou em alta é o turbina enchendo desde baixa com muito torque de saida em giro baixo é ou turbina enchendo progressiva com pico de potencia em giro alto, carro parecendo um aspriado muito forte, ficando um pouco prejudicado em baixa ( o meu carro é assim ) ?
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entendo sim perfeitamente… rsrs
essa turbina tem eixo 49,5mm e rotores de 52mm, sera que os rotores sao muito grandes???
gostaria que a turbina começasse a pegar com uns 2700/3000 rpm e tivesse forca para empurrar ate os 6500/7000 rpm, o carro sera de rua, nao e dia a dia sao saidas esporadicas mais quando fosse brincar nao passar vergonha
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bom é uma :
carcaça fria .50
caracol quente .48
eixo quente 49,5
rotor 52 mm
a minha é :
carcaça fria .50
caracol quente .63
eixo quente 52 mm
rotor 56,3 mm
se ainda não comprou a turbina vc tem duas opções :
1 - manter as carcaças e aumentar os eixo/rotor sempre deixando o eixo quente maior que o rotor frio …
2 - aumentar as carcaça quente colocando eixos quente maior que o rotor frio ...
coloque as opções de eixos/rotores que vc tem com essa configuração de .50 / .48
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então a turbina que estou vendo é uma biagio .50 fria .48 quente o eixo pode ser 49, 50 e 52 os rotores até 56mm tanto na quente como na fria tbm…
dai ontem eu liguei na dnt os caras me recomendaram uma .42 .63 apl 240 disseram que tem uma pegada bem rapida e ate os 6500 rpm não ia amarrar, o cara xegou até comentar sobre uma kkk k-16 mais num é muito pekena uma k-16 não???
pretendo chegar aos 260 cv no motor...
foi facil de vc adaptar a .50 no cofre do monza? teve q deslocar o radiador??
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deve que deslocar o radiador pouca coisa para frente …
eu tenho intercoller na frente do radiador, o radiador é deslocado somente nos suportes de cima ... cortase a borracha do calço de cima jogando o radiador mais apra frente ...
o compressor fica uns 2 . do radiador ...
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sobre a turbina indicada pela dnt que sou eu para falar algo ….
não vai amarrar em alta porque está usando um carcaça quente grande igual a minha ....
agora esse compressor .42 ai será que não vai esquentar muito o ar ???
quem sou eu apra falar ( novamente ) ....
qual os eixos e rotores da apl 240 ....
tem uma da biagio que é a :
aut910 / .63m - tuna 1
rotor frio - 44 mm
eixo quente - 52 mm
tampa fria - .42
carcaça quente - .63
andei contra um stilo 1.8 16v ( gm ) com uma apl normal ( mesma configuração de pressão e intercoller ) e o monza abria horrores de 3 e 4 marchas ...
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cara eu uso uma .50 .58 com eixo 53 num gol 1.6 std
tem bastante lag, mas em compensação de alta empurra com gosto.
de retomada tem que descer marcha,
agora saindo parado ela vem do jeitooo.nao lixa muito em segunda e empurra bem
o seu que é 1.8 acho qeu vai ficar melhor ainda.
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então glock o carro vai ser de uso intercalado trajetos curtos, coisa de 90km por semana no maximo…
e as brincadeiras de final de semana tambem...
não sei qual optar uma turbina rapida ou uma turbina progressiva como a que vc citou...
vc disse que utiliza o carro em arrancadas né??
vc tem algum video do seu carro pra eu ver o comportamento da turbina???
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tem sim …
vídeo que uns desconhecidos filmaram o carro na arrancada, contra um fusca ap com 2 x 40, intercoller, turbo, etc ...
http://www.youtube.com/watch?v=zyr3ic3xq6w
o tal fusca contra um gol turbo …
http://www.youtube.com/watch?v=dtit7kqui-a…re=channel_page
monza x passat
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veio lisão o monza hein abriu bonito gostei de ver…
eu quero fazer a coisa certa pra não ter dor de cabeça, pq eu desmontei meu motor que era aspirado pq me ferrei com mecanico mulambento, por isso to enxendo o saco...
glock quando vc citou sobre soprar muito ar quente pela parte fria ser .42 isso acarreta algum dano??? o intercooler no caso resolveria esse sintoma???
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sim o intercoller resolveria o problema …
dnt é conhecida por desenvolver turbinas ... se os caras estão falando que rola de colocar quem sou eu para falar que não ...
cara minha turbina é longe de ser ideal ...
e eu estou longe de ser um especialista ...
só passei o que eu fiz no meu carro ... outras pessoas tem muito mais conhecimento que eu aqui dentro ...
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tranquilo glock mais como vc tem experiencia, ainda mais por ser um motor gm que poucos, muito poucos tem, então nada melhor do que voce pra me dizer o rendimento do motor gm
eu axo que vou optar por uma turbina igual a sua ja prevendo futuros upgrades…
se der depois me add no msn [email protected] parabens mesmo pela preparação no monzão ainda mais porque foi montado por vc...
pelo que vi no video o monzão veio liso e forte ja pensou quando forjar e subir a pressão???
os aps que te segurem hein...
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hehehe valeu …
faço tudo eu mesmo com muita ajuda do pessoal daqui (até o cabeçote eu fiz )...
ahhh o carro anda com 0,8 de pressão de turbo ...
e hoje em dia aprece bem mais forte e liso do que nessa época ai ( só que estou com um problema de em alta que ainda estou estudando o problema e não consigo usar uma pressão maior que essa 0,8 ... quando descobrir o problema o carro vai andar com 1,2 kg )...
que venha a próxima etapa ...
já tenho 3 troféus em casa da desafio aqui no rj ...
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amigão, eu tinha a pouco tempo um corsa 1.6 8v, motor todo original, turbinei o corsinha, coloquei 4 bicos gm 2.0 + um 1.8 para suplementar, cheguei a andar 1 bar no pé + 0,6 bar no buster = 1,6 bar, nunca quebrou o motor, só a caixa 4 vezes, mas pra ter uma ideia, ap 1.8, 1.9 e até 2.1 coloquei no bolso, o motor gm é muito valente, andei 14 meses com o corsa turbinado, só naum andei mais pq troquei ele num golf sapão
valew
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galera mais uma vez venho aki pedir apoio de vcs.
vou turbinar meu monza tbm, o do meu amigo tbm ja esta montando, o carro inclusive ja esta na oficina so que venho aki compartilhar com vcs minhas duvidas. expliquei para o preparador o que queria do carro e ele me disse que montara o motor com pistoes originais gasolina, e utilizara meu cabecote que e baixo e retrabalhado com dutos maiores, tuchos mecanicos e valvulas de admissao 43,5mm e no escape originais do monza mesmo. quando eu rodava aspirado a taxa era de 13;1 isso com pistoes alcool, utilizando pistoes gasolina pra quanto mais ou menos ira a taxa??
ele falo que ira fazer um teste com meu comando aspirado que e um 292 110 lob-center e 7,00 mm de levante, ele me explicou que fara um teste pq ele acredita que pelo lob-center do comando o carro nao perdera tanto torque em baixa, eu so nao tenho a informacao do overlap desse cruzamento. outra duvida eu sei que o comando de aspro funciona so nao tera um rendimento tao bom como se fosse apropriado para turbo, sera que rola?
ele disse que pela taxa dinamica que o carro ficara provalvelmente ele usara 0,8 de pressao isso tudo alimentado por um 2e??
sei que um turbo taxado tem vantagens e desvantagens mais e ai o que vcs axam? o bom seria no caso aproveitar o q eu ja tenhu em maos… a turbina ele ainda nao decidiu disse que fara teste com umas turbinas que ele tem na oficina...
valeu galera abracos