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Montar gm turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Galbiruts
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    #34

    então glock o carro vai ser de uso intercalado trajetos curtos, coisa de 90km por semana no maximo…

    e as brincadeiras de final de semana tambem...

    não sei qual optar uma turbina rapida ou uma turbina progressiva como a que vc citou...

    vc disse que utiliza o carro em arrancadas né??

    vc tem algum video do seu carro pra eu ver o comportamento da turbina???

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    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #35

      tem sim …

      vídeo que uns desconhecidos filmaram o carro na arrancada, contra um fusca ap com 2 x 40, intercoller, turbo, etc ...

      http://www.youtube.com/watch?v=zyr3ic3xq6w

      o tal fusca contra um gol turbo …

      http://www.youtube.com/watch?v=dtit7kqui-a…re=channel_page

      monza x passat

      http://www.youtube.com/watch?v=y45tn0rzcpy…feature=related

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      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #36

        nem me lembro a configuração do carro nessa etapa ai mais acho que não tinha ainda intercoller …

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Galbiruts
          escreveu em última edição por
          #37

          veio lisão o monza hein abriu bonito gostei de ver…

          eu quero fazer a coisa certa pra não ter dor de cabeça, pq eu desmontei meu motor que era aspirado pq me ferrei com mecanico mulambento, por isso to enxendo o saco...

          glock quando vc citou sobre soprar muito ar quente pela parte fria ser .42 isso acarreta algum dano??? o intercooler no caso resolveria esse sintoma???

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #38

            sim o intercoller resolveria o problema …

            dnt é conhecida por desenvolver turbinas ... se os caras estão falando que rola de colocar quem sou eu para falar que não ...

            cara minha turbina é longe de ser ideal ...

            e eu estou longe de ser um especialista ...

            só passei o que eu fiz no meu carro ... outras pessoas tem muito mais conhecimento que eu aqui dentro ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Galbiruts
              escreveu em última edição por
              #39

              tranquilo glock mais como vc tem experiencia, ainda mais por ser um motor gm que poucos, muito poucos tem, então nada melhor do que voce pra me dizer o rendimento do motor gm

              eu axo que vou optar por uma turbina igual a sua ja prevendo futuros upgrades…

              se der depois me add no msn sokadus_competicoes@hotmail.com parabens mesmo pela preparação no monzão ainda mais porque foi montado por vc...

              pelo que vi no video o monzão veio liso e forte ja pensou quando forjar e subir a pressão???

              os aps que te segurem hein... :copa:

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #40

                hehehe valeu …

                faço tudo eu mesmo com muita ajuda do pessoal daqui (até o cabeçote eu fiz )...

                ahhh o carro anda com 0,8 de pressão de turbo ...

                e hoje em dia aprece bem mais forte e liso do que nessa época ai ( só que estou com um problema de em alta que ainda estou estudando o problema e não consigo usar uma pressão maior que essa 0,8 ... quando descobrir o problema o carro vai andar com 1,2 kg )...

                que venha a próxima etapa ...

                já tenho 3 troféus em casa da desafio aqui no rj ...

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                • O Offline
                  O Offline
                  orleigl95
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  amigão, eu tinha a pouco tempo um corsa 1.6 8v, motor todo original, turbinei o corsinha, coloquei 4 bicos gm 2.0 + um 1.8 para suplementar, cheguei a andar 1 bar no pé + 0,6 bar no buster = 1,6 bar, nunca quebrou o motor, só a caixa 4 vezes, mas pra ter uma ideia, ap 1.8, 1.9 e até 2.1 coloquei no bolso, o motor gm é muito valente, andei 14 meses com o corsa turbinado, só naum andei mais pq troquei ele num golf sapão

                  valew

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    FabioRR
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    só para informar, na powertech tem jogo de pistão + biela forjado para gm fii por 2k.

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Galbiruts
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      galera mais uma vez venho aki pedir apoio de vcs.

                      vou turbinar meu monza tbm, o do meu amigo tbm ja esta montando, o carro inclusive ja esta na oficina so que venho aki compartilhar com vcs minhas duvidas. expliquei para o preparador o que queria do carro e ele me disse que montara o motor com pistoes originais gasolina, e utilizara meu cabecote que e baixo e retrabalhado com dutos maiores, tuchos mecanicos e valvulas de admissao 43,5mm e no escape originais do monza mesmo. quando eu rodava aspirado a taxa era de 13;1 isso com pistoes alcool, utilizando pistoes gasolina pra quanto mais ou menos ira a taxa??

                      ele falo que ira fazer um teste com meu comando aspirado que e um 292 110 lob-center e 7,00 mm de levante, ele me explicou que fara um teste pq ele acredita que pelo lob-center do comando o carro nao perdera tanto torque em baixa, eu so nao tenho a informacao do overlap desse cruzamento. outra duvida eu sei que o comando de aspro funciona so nao tera um rendimento tao bom como se fosse apropriado para turbo, sera que rola?

                      ele disse que pela taxa dinamica que o carro ficara provalvelmente ele usara 0,8 de pressao isso tudo alimentado por um 2e??

                      sei que um turbo taxado tem vantagens e desvantagens mais e ai o que vcs axam? o bom seria no caso aproveitar o q eu ja tenhu em maos… a turbina ele ainda nao decidiu disse que fara teste com umas turbinas que ele tem na oficina...

                      valeu galera abracos

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Galbiruts
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        alguem pode dar um pitaco????

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruizito
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          olá galbiruts. o que mais quebra motor turbo, é ponto alto na fase pressurizada. dá um jeito de controlar isso. conheço seu motor, e com 0,8 de pressão, não precisa forjar não. se quizer mais pressão, já tem que pensar. se seu motor tiver taxa original de 13:1, eu colocaria pistões à gasolina. taxa alta resulta em altas temperaturas, a não ser que vc coloque um intercooler.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta

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