Montar gm turbo
-
então glock o carro vai ser de uso intercalado trajetos curtos, coisa de 90km por semana no maximo…
e as brincadeiras de final de semana tambem...
não sei qual optar uma turbina rapida ou uma turbina progressiva como a que vc citou...
vc disse que utiliza o carro em arrancadas né??
vc tem algum video do seu carro pra eu ver o comportamento da turbina???
-
tem sim …
vídeo que uns desconhecidos filmaram o carro na arrancada, contra um fusca ap com 2 x 40, intercoller, turbo, etc ...
http://www.youtube.com/watch?v=zyr3ic3xq6w
o tal fusca contra um gol turbo …
http://www.youtube.com/watch?v=dtit7kqui-a…re=channel_page
monza x passat
-
veio lisão o monza hein abriu bonito gostei de ver…
eu quero fazer a coisa certa pra não ter dor de cabeça, pq eu desmontei meu motor que era aspirado pq me ferrei com mecanico mulambento, por isso to enxendo o saco...
glock quando vc citou sobre soprar muito ar quente pela parte fria ser .42 isso acarreta algum dano??? o intercooler no caso resolveria esse sintoma???
-
sim o intercoller resolveria o problema …
dnt é conhecida por desenvolver turbinas ... se os caras estão falando que rola de colocar quem sou eu para falar que não ...
cara minha turbina é longe de ser ideal ...
e eu estou longe de ser um especialista ...
só passei o que eu fiz no meu carro ... outras pessoas tem muito mais conhecimento que eu aqui dentro ...
-
tranquilo glock mais como vc tem experiencia, ainda mais por ser um motor gm que poucos, muito poucos tem, então nada melhor do que voce pra me dizer o rendimento do motor gm
eu axo que vou optar por uma turbina igual a sua ja prevendo futuros upgrades…
se der depois me add no msn [email protected] parabens mesmo pela preparação no monzão ainda mais porque foi montado por vc...
pelo que vi no video o monzão veio liso e forte ja pensou quando forjar e subir a pressão???
os aps que te segurem hein...
-
hehehe valeu …
faço tudo eu mesmo com muita ajuda do pessoal daqui (até o cabeçote eu fiz )...
ahhh o carro anda com 0,8 de pressão de turbo ...
e hoje em dia aprece bem mais forte e liso do que nessa época ai ( só que estou com um problema de em alta que ainda estou estudando o problema e não consigo usar uma pressão maior que essa 0,8 ... quando descobrir o problema o carro vai andar com 1,2 kg )...
que venha a próxima etapa ...
já tenho 3 troféus em casa da desafio aqui no rj ...
-
amigão, eu tinha a pouco tempo um corsa 1.6 8v, motor todo original, turbinei o corsinha, coloquei 4 bicos gm 2.0 + um 1.8 para suplementar, cheguei a andar 1 bar no pé + 0,6 bar no buster = 1,6 bar, nunca quebrou o motor, só a caixa 4 vezes, mas pra ter uma ideia, ap 1.8, 1.9 e até 2.1 coloquei no bolso, o motor gm é muito valente, andei 14 meses com o corsa turbinado, só naum andei mais pq troquei ele num golf sapão
valew
-
galera mais uma vez venho aki pedir apoio de vcs.
vou turbinar meu monza tbm, o do meu amigo tbm ja esta montando, o carro inclusive ja esta na oficina so que venho aki compartilhar com vcs minhas duvidas. expliquei para o preparador o que queria do carro e ele me disse que montara o motor com pistoes originais gasolina, e utilizara meu cabecote que e baixo e retrabalhado com dutos maiores, tuchos mecanicos e valvulas de admissao 43,5mm e no escape originais do monza mesmo. quando eu rodava aspirado a taxa era de 13;1 isso com pistoes alcool, utilizando pistoes gasolina pra quanto mais ou menos ira a taxa??
ele falo que ira fazer um teste com meu comando aspirado que e um 292 110 lob-center e 7,00 mm de levante, ele me explicou que fara um teste pq ele acredita que pelo lob-center do comando o carro nao perdera tanto torque em baixa, eu so nao tenho a informacao do overlap desse cruzamento. outra duvida eu sei que o comando de aspro funciona so nao tera um rendimento tao bom como se fosse apropriado para turbo, sera que rola?
ele disse que pela taxa dinamica que o carro ficara provalvelmente ele usara 0,8 de pressao isso tudo alimentado por um 2e??
sei que um turbo taxado tem vantagens e desvantagens mais e ai o que vcs axam? o bom seria no caso aproveitar o q eu ja tenhu em maos… a turbina ele ainda nao decidiu disse que fara teste com umas turbinas que ele tem na oficina...
valeu galera abracos
-
olá galbiruts. o que mais quebra motor turbo, é ponto alto na fase pressurizada. dá um jeito de controlar isso. conheço seu motor, e com 0,8 de pressão, não precisa forjar não. se quizer mais pressão, já tem que pensar. se seu motor tiver taxa original de 13:1, eu colocaria pistões à gasolina. taxa alta resulta em altas temperaturas, a não ser que vc coloque um intercooler.
abraço.