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Usar multímetro - hallmeter..

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  • E Offline
    E Offline
    escortbala
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    #11

    opa amigo, mais ta sem pressão, hoje que vou ligar a pressurização com 0.6 bar e refazer as medições

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    • N Offline
      N Offline
      Nick_Destroyer
      escreveu em última edição por
      #12

      o meu hall cronomac, com sonda bosch narrow 1 fio, em lenta fica em torno de 350-450mv. depende da gasolina e da temperatura do dia.

      andando normal 600-650mv em dias muito frios (como hoje, que está 5°c). em dias quentes fica em 750-800mv.

      em wot chega a 850mv. todos estes valores com gasolina aditivada br. com gasolina comum, em geral 50mv a mais.

      acho que para meu carro que é original (taxa 9,5:1, comando g) estes valores estão altos, por isso vou mudar os giclês para emagrecer a mistura um pouco.

      acho que é válido usar multímetro, pois tem leitura mais precisa. mas acho que para sonda narrow, o hallmeter é o bastante.

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #13

        o meu hall cronomac, com sonda bosch narrow 1 fio, em lenta fica em torno de 350-450mv. depende da gasolina e da temperatura do dia.

        pode ver q se vc colocar uma sonda com aquecimento aí esses valores de lenta vao mudar bastante…

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        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #14

          o meu na lenta fica oscilando entre 200mv e 860mv (injeção original)

          wot primeira e segunda marcha (0.9) 980mv

          terceira marcha (1,1kg) 940mv.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            o meu hall cronomac, com sonda bosch narrow 1 fio, em lenta fica em torno de 350-450mv. depende da gasolina e da temperatura do dia.

            andando normal 600-650mv em dias muito frios (como hoje, que está 5°c). em dias quentes fica em 750-800mv.

            em wot chega a 850mv. todos estes valores com gasolina aditivada br. com gasolina comum, em geral 50mv a mais.

            acho que para meu carro que é original (taxa 9,5:1, comando g) estes valores estão altos, por isso vou mudar os giclês para emagrecer a mistura um pouco.

            acho que é válido usar multímetro, pois tem leitura mais precisa. mas acho que para sonda narrow, o hallmeter é o bastante.

            apirado? ta bom esses valores ae.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              escortbala
              escreveu em última edição por
              #16

              caramba, 980mv com 0.9bar

              que bicos voce usa? suplementar?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #17

                coloquei agora e meu hallmeter ficou meio malucão, fica mostrando mistura pobre e demorou a começar a marcar direitinho.. meu hall parece ser mais preciso que o multimetro pois quando eu faço ele da uma leve falta (pisando meio maroto até o talo e soltando rapidinho) ele mostra a mistura pobre na hora já o multimetro não.

                vou usar os 2, depois vejo os valores direitnho e posto ai para vocês analisarem

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  coloquei agora e meu hallmeter ficou meio malucão, fica mostrando mistura pobre e demorou a começar a marcar direitinho.. meu hall parece ser mais preciso que o multimetro pois quando eu faço ele da uma leve falta (pisando meio maroto até o talo e soltando rapidinho) ele mostra a mistura pobre na hora já o multimetro não.

                  vou usar os 2, depois vejo os valores direitnho e posto ai para vocês analisarem

                  uma coisa, o multimetro tem q ser aterrado na bateria, senão da erro de leitura. e a sonda so marca corretamente quando estiver na temperatura correta de trabalho.

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                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    qual a diferença de ser aterrado na bateria invés de um lugar bom dentro do carro?

                    vou seguir seu conselho, mas queria entender só para saber mesmo, vlw peixe

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu uso um minipa com sonda mte de 4 fios universal com aquecimento ligado.

                      a lenta varia bastante na fase aspro tenho 860mv e com 0.5 bar tem 920mv.

                      uso terra da sonda no multimetro, prefiro medir na escala de 20vdc , fica 0.8xv melhor que ver 88xmv.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        coloquei agora e meu hallmeter ficou meio malucão, fica mostrando mistura pobre e demorou a começar a marcar direitinho.. meu hall parece ser mais preciso que o multimetro pois quando eu faço ele da uma leve falta (pisando meio maroto até o talo e soltando rapidinho) ele mostra a mistura pobre na hora já o multimetro não.

                        vou usar os 2, depois vejo os valores direitnho e posto ai para vocês analisarem

                        nessa hora vale ter um multimetro com um bom refresh rate do visor…

                        qto mais vezes por segundo ele atualizar a tela melhor, pois ae vc pode notar qualquer diferença na voltagem da sonda

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          qual a diferença de ser aterrado na bateria invés de um lugar bom dentro do carro?

                          vou seguir seu conselho, mas queria entender só para saber mesmo, vlw peixe

                          captação de ruidos. aterrando na lata do carro, tem mais chances de captar ruidos e ter uma marcação errada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            escortbala
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            eu to usando os fios da sonda mesmo, são 4 e 2 é um cabo, liguei na sorte la e começou a marcar, o que eu faço? ligo somente 1 la e outro no negativo da bateria?

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              no meu caso eu liguei o vermelho no fio da leitura do meu hallmeter, e fiz um terra num parafuso com 1 fio, e neste fio vai o terra do multimetro.

                              a lenta varia muito.

                              de 150 a 300, mas quando ta em 300 sempre vai caindo….

                              andando na boa, fica entre 700 a 850..

                              dei umas pisadas e marcou 870 mas não segurei pra ver..

                              depois vou filmar narrando e posto aqui

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                k1llm4ster
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                meu carro, andando um pouco mais rápido e também pisando dá mais de 930mv 0.o..

                                li em algum lugar que o máximo era 850mv 0.o loucura.

                                1 Resposta Última resposta

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