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Luz do óleo acendeu + barulho estranho… help

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Evolution-VII
    escreveu em última edição por
    #1

    bom… hoje de noite eu estava andando com carro, e nada anormal.

    fui do metro ana rosa até o star bucks perto da fnac.

    para quem conhece sp, sabe que é do lado.. mas que já deu para esquentar o motor etc...

    fui no star bucks, e na hora de sair, quando liguei o carro, a luz do óleo não apagou.

    abaxei o volume do som, e o carro com um ruido muito estranho.

    aí desliguei o carro, abri o capo... verifiquei o nível do óleo, e estava normal.

    quando liguei denovo o carro, a luz do óleo apagou e o barulho sumiu.

    po, mas fiquei cabrero, muito estranho o que pode será :ppteam:

    carro: ford fiesta 1.6 2000/2001 @ 129,000km

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      borra no motor… como eh a troca de oleo e que oleo usa nesse motor?

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Evolution-VII
        escreveu em última edição por
        #3

        comprei usado.

        mas no rocam eu sempre uso 5w30 motorcraft ou acdelco. sempre de 5k em 5k km.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #4

          pode ser pescador entupido, ja aconteceu isso comigo.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #5

            ou pode ser a bomba indo para o saco.

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            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #6

              pode afastar o motor, abrir carter para limpar, limpa todos os dutos de óleo e verifica a pressão da bomba

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Evolution-VII
                escreveu em última edição por
                #7

                como eu trabalho em uma oficina, vou ver se consigo fazer isso essa semana.

                valeu pelas dicas. falei com meu mecânico, e ele disse que pode ser um problema dos rocam que tem tensionador de correia poly-v hidráulico… aí ele perde pressão e faz um som de tucho batendo, só que muito mais alto... e isso ocasionaria o barulho e a luz no painel que descrevi.

                por desencargo de consciência, como não conheço o carro, vou descer o carter.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  na hora q for descer o carter, vai ter q afastar o motor pro lado, pois tem 2 parafusos que ficam dentro da capa seca.

                  para afastar o motor, não esqueça de soltar o rolamento do semi-eixo, pois se deixar ele vai embora todo o óleo da caixa, que é 75w90 sintético segundo o manual… custa 60 pilas o litro e vai 2 litros na caixa

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    putz a retirada desse carter entao é chata como a do meu golf, foi necessario rancar o cambio, por consequencia, soltar toda a suspensao….tinha 2 parafusos do carter q ficavam presos no volante do motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      putz a retirada desse carter entao é chata como a do meu golf, foi necessario rancar o cambio, por consequencia, soltar toda a suspensao….tinha 2 parafusos do carter q ficavam presos no volante do motor

                      no volante não eh não kkkkk. fica preso no carter mesmo heheh.

                      na minha saveiro que tem o volante do motor mais largo, tem umas ranhuras no volante pra poder retirar o carter sem arrancar o cambio…

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