Luz do óleo acendeu + barulho estranho… help
-
bom… hoje de noite eu estava andando com carro, e nada anormal.
fui do metro ana rosa até o star bucks perto da fnac.
para quem conhece sp, sabe que é do lado.. mas que já deu para esquentar o motor etc...
fui no star bucks, e na hora de sair, quando liguei o carro, a luz do óleo não apagou.
abaxei o volume do som, e o carro com um ruido muito estranho.
aí desliguei o carro, abri o capo... verifiquei o nível do óleo, e estava normal.
quando liguei denovo o carro, a luz do óleo apagou e o barulho sumiu.
po, mas fiquei cabrero, muito estranho o que pode será
carro: ford fiesta 1.6 2000/2001 @ 129,000km
-
borra no motor… como eh a troca de oleo e que oleo usa nesse motor?
-
comprei usado.
mas no rocam eu sempre uso 5w30 motorcraft ou acdelco. sempre de 5k em 5k km.
-
como eu trabalho em uma oficina, vou ver se consigo fazer isso essa semana.
valeu pelas dicas. falei com meu mecânico, e ele disse que pode ser um problema dos rocam que tem tensionador de correia poly-v hidráulico… aí ele perde pressão e faz um som de tucho batendo, só que muito mais alto... e isso ocasionaria o barulho e a luz no painel que descrevi.
por desencargo de consciência, como não conheço o carro, vou descer o carter.
-
na hora q for descer o carter, vai ter q afastar o motor pro lado, pois tem 2 parafusos que ficam dentro da capa seca.
para afastar o motor, não esqueça de soltar o rolamento do semi-eixo, pois se deixar ele vai embora todo o óleo da caixa, que é 75w90 sintético segundo o manual… custa 60 pilas o litro e vai 2 litros na caixa
-
putz a retirada desse carter entao é chata como a do meu golf, foi necessario rancar o cambio, por consequencia, soltar toda a suspensao….tinha 2 parafusos do carter q ficavam presos no volante do motor
-
putz a retirada desse carter entao é chata como a do meu golf, foi necessario rancar o cambio, por consequencia, soltar toda a suspensao….tinha 2 parafusos do carter q ficavam presos no volante do motor
no volante não eh não kkkkk. fica preso no carter mesmo heheh.
na minha saveiro que tem o volante do motor mais largo, tem umas ranhuras no volante pra poder retirar o carter sem arrancar o cambio…