Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 1.4 + m24 eaton

1.4 + m24 eaton

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 14 Posters 3.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CrasH
    escreveu em última edição por
    #1

    bom como muitos sabem tenho um chevette 1.4 aqui que atualmente encontra-se em restauraçao. fazendo os serviços de funilaria e pintura.

    pensei em um projeto para o motor. a longo prazo algo nao mais que 100cv para ele apenas para compensar o desempenho do 1.4 original.

    entao considerando que o m24 consegue gerar 110cfm e o cabeçote anemico do chevette, nao gera isso nem em sonhos pensei nele devido ao baixo custo que se acha ele por ae, ja vi alguns por 500 paus.

    e considerando preço do compressor entre outros diria que o custo sairia menor que um turbo

    agora uma grande duvida minha e. seria possivel usar o w460 corpo duplo pra alimentar?

    outra, cosiderando taxa original do chevette de 7 perto de 8, eria ideal usar alcool ou gasolina como combustivel.

    e ae o que acham da receita.?

    valendo lembrar minha ideia nao e ter um top em performance, apenas um que a mais com confiabilidade.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #2

      troque o motor q é melhor…..........apzão ou motor flex do astra.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #3

        troca nada, se seu objetivo eh algo perto dos 100 cvs o m24 toca muito bem

        o que eu faria: motor original, m24 empurrando 0,7 e um bura 2e, e manteria na gasolina. carro a alcool eh complicadinho

        chega nos 100 cvs facinho

        se for querer um up, troca a polia do m24 por uma que tenha relação de 3:1 com a do virabrequim (vai ter q medir a polia do vira). não sei quanto vai encher, mas com certeza vai encher mais que 0,6, deve chegar perto de 1 kg… passar pro alcool... deve vir uns 120 cv facil

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #4

          vai fundo.

          eu taxaria um pouco o motor, coisa de 9:1 e usaria alcool com 1kg de pressão ou mais.

          ou taxa original e 1,6 kg…

          com certeza vai ficar fortinho.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #5

            esse charger m24 não empurra 1,6 kg não… pra dar essa pressão a rotação de trabalho dele vai passar e muito das 19.000 rpm estipuladas pela eaton...

            jah vi esse trem empurrar 2 kg d epressão...porém não durou uns 5 minutos e viro farelo hsuahushuaehsa

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #6

              a ideia e instalar e esquecer daquilo ali sem me apurrinhar com manutençao e etc…

              pegar o carro e ir para estrada tranquilo com alguns cavalos a mais por isso a exigencia de menos de 100cv no projeto. acho que esta bem dentro do limite de todos os componentes internos e externos de chevette.

              cheguei a cogitar um 151 gm a alcool mas a draga de combustivel que ele e nao me agrada.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fsobral86
                escreveu em última edição por
                #7

                não acho que seu 1.4 blower vá ser mais economico que o 2.5 alcool.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu tô com o gaúcho, se pretende só 100 cvs e não quer aporrinhação com manutenção é melhor ir de motor de astra, melhor que tentar reinventar a roda .

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    CrasH
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sera que colocar um charger num 1.4 carburado seria reinventar a roda?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.

                      dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.

                      pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.

                      mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sera que colocar um charger num 1.4 carburado seria reinventar a roda?

                        tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.

                        dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.

                        pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.

                        mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.

                        eis tua resposta.

                        um gm 1.8 cái muito bem.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          biriba
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eu iria de 2.2 16v, normalmente os sc fazem muito barulho… claro se isso não for um incomodo... de boas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu apoio a ideia do 1.4 blower, ficaria show de bola.

                            instalação rápida e fácil, resultado garantido e baixa manutenção.

                            se for trocar de motor, vai ter de se preocupar em fazer novos suportes, acertar o câmbio, etc.

                            sem falar no custo dessa brincadeira.

                            usa o m-24, o 2e a alcool e seja muito feliz

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????

                              outra, vai gastar tranquilamente 3 mil pra adaptar um motor de astra... um m24 no 1.4 pra render só 100 cvs com 1200 na mão pode encostar aqui na oficina que eu faço

                              semana retrasada montamos aqui um fiestinha zetec rocam mk5 1.0 (não é o novo, é um modelo antes) com o m24... taxa de 9.5:1, 0,7 de pressão e bico retrabalhado rodando na gasolina. tá dando pau em tudo que é 2.0 originalzinho aqui

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????

                                explica essa por favor…

                                quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  CrasH
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao

                                  gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao

                                    gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.

                                    o mais difícil nesse seu projeto vai ser adaptar o coletor de admissão pro blower e refazer o arronjo das polias, visto que esse blower utiliza correia diferentes da do seu chevette. mas nada que um pouco de paciência e um torno não resolvam.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      explica essa por favor…

                                      quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?

                                      pois então, a nova lei permite a substituição de motores de mesmo tipo, ou seja, se tem um chevette e moer o motor, pode tranquilamente colocar outro motor de numeração diferente, porém tem que ser motor de chevette

                                      o que a lei proibe são as montagens do tipo chevette com motor de astra

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • _ Offline
                                        _ Offline
                                        _PiLoTo_De_FugA_
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.

                                        dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.

                                        pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.

                                        mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.

                                        ricardo esse louco eh de um chevetinho chumbo? se for vi ele lah na sexta passada tava fumando pra carnba e o chevetinho andando bem..

                                        abçs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gti-xxe
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          olha eu sou da seguinte opiniao, vc esta restaurando ele e vai usar ele na rua e quer um desempenho melhor serto?

                                          entao coloca o blower nele, vc mantem o motor original porem preparado sem contar que fica gostoso andar com um veneninho

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários