1.4 + m24 eaton
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a ideia e instalar e esquecer daquilo ali sem me apurrinhar com manutençao e etc…
pegar o carro e ir para estrada tranquilo com alguns cavalos a mais por isso a exigencia de menos de 100cv no projeto. acho que esta bem dentro do limite de todos os componentes internos e externos de chevette.
cheguei a cogitar um 151 gm a alcool mas a draga de combustivel que ele e nao me agrada.
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tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.
dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.
pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.
mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.
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sera que colocar um charger num 1.4 carburado seria reinventar a roda?
tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.
dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.
pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.
mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.
eis tua resposta.
um gm 1.8 cái muito bem.
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eu apoio a ideia do 1.4 blower, ficaria show de bola.
instalação rápida e fácil, resultado garantido e baixa manutenção.
se for trocar de motor, vai ter de se preocupar em fazer novos suportes, acertar o câmbio, etc.
sem falar no custo dessa brincadeira.
usa o m-24, o 2e a alcool e seja muito feliz
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colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????
outra, vai gastar tranquilamente 3 mil pra adaptar um motor de astra... um m24 no 1.4 pra render só 100 cvs com 1200 na mão pode encostar aqui na oficina que eu faço
semana retrasada montamos aqui um fiestinha zetec rocam mk5 1.0 (não é o novo, é um modelo antes) com o m24... taxa de 9.5:1, 0,7 de pressão e bico retrabalhado rodando na gasolina. tá dando pau em tudo que é 2.0 originalzinho aqui
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colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????
explica essa por favor…
quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?
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uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao
gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.
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uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao
gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.
o mais difícil nesse seu projeto vai ser adaptar o coletor de admissão pro blower e refazer o arronjo das polias, visto que esse blower utiliza correia diferentes da do seu chevette. mas nada que um pouco de paciência e um torno não resolvam.
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explica essa por favor…
quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?
pois então, a nova lei permite a substituição de motores de mesmo tipo, ou seja, se tem um chevette e moer o motor, pode tranquilamente colocar outro motor de numeração diferente, porém tem que ser motor de chevette
o que a lei proibe são as montagens do tipo chevette com motor de astra
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tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.
dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.
pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.
mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.
ricardo esse louco eh de um chevetinho chumbo? se for vi ele lah na sexta passada tava fumando pra carnba e o chevetinho andando bem..
abçs
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não sei não, esse m24 eh o mesmo do fiesta certo? tive um fiesta sc, e achava o compressor pequeno até pro motor 1.0…
mas se não quer dor de cabeça, e só 100 cv, eh uma boa sim, vai dar um certo trabalho pra instalar, já que vai ter que fazer a instalação do 0.
eu investiria mais um pouco e colocava uma injeção tb, ai sim vc vai ter mt mais confiabilidade e menos dor de cabeça...