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  • C Offline
    C Offline
    CrasH
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    #6

    a ideia e instalar e esquecer daquilo ali sem me apurrinhar com manutençao e etc…

    pegar o carro e ir para estrada tranquilo com alguns cavalos a mais por isso a exigencia de menos de 100cv no projeto. acho que esta bem dentro do limite de todos os componentes internos e externos de chevette.

    cheguei a cogitar um 151 gm a alcool mas a draga de combustivel que ele e nao me agrada.

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    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #7

      não acho que seu 1.4 blower vá ser mais economico que o 2.5 alcool.

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      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #8

        eu tô com o gaúcho, se pretende só 100 cvs e não quer aporrinhação com manutenção é melhor ir de motor de astra, melhor que tentar reinventar a roda .

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #9

          sera que colocar um charger num 1.4 carburado seria reinventar a roda?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #10

            tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.

            dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.

            pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.

            mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #11

              sera que colocar um charger num 1.4 carburado seria reinventar a roda?

              tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.

              dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.

              pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.

              mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.

              eis tua resposta.

              um gm 1.8 cái muito bem.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #12

                eu iria de 2.2 16v, normalmente os sc fazem muito barulho… claro se isso não for um incomodo... de boas.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu apoio a ideia do 1.4 blower, ficaria show de bola.

                  instalação rápida e fácil, resultado garantido e baixa manutenção.

                  se for trocar de motor, vai ter de se preocupar em fazer novos suportes, acertar o câmbio, etc.

                  sem falar no custo dessa brincadeira.

                  usa o m-24, o 2e a alcool e seja muito feliz

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????

                    outra, vai gastar tranquilamente 3 mil pra adaptar um motor de astra... um m24 no 1.4 pra render só 100 cvs com 1200 na mão pode encostar aqui na oficina que eu faço

                    semana retrasada montamos aqui um fiestinha zetec rocam mk5 1.0 (não é o novo, é um modelo antes) com o m24... taxa de 9.5:1, 0,7 de pressão e bico retrabalhado rodando na gasolina. tá dando pau em tudo que é 2.0 originalzinho aqui

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      colocar motor de astra, pffffff… esqueceram que não se regulariza mais troca de motor????

                      explica essa por favor…

                      quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao

                        gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          uma coisa ta bem tendenciosa pra mim e o fator custo… tenho um teto de 2k pra fazer algo nele. e devagar, entao pensei ser perfeitamente plausivel um m24 com intercooler na brincadeira, rodando em 2e e bomba de monza a alcool e 0.7 de pressao

                          gostaria muito de poder colocar um c20xe original mesmo ou um x20xe mas nao tenho grana pra isso.

                          o mais difícil nesse seu projeto vai ser adaptar o coletor de admissão pro blower e refazer o arronjo das polias, visto que esse blower utiliza correia diferentes da do seu chevette. mas nada que um pouco de paciência e um torno não resolvam.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            explica essa por favor…

                            quer dizer q se eu tivr um carro x, o motor fundir e eu resolver colocar outro motor usado igual, com os docs tanto do carro qto do outro motor ok eu não consigo?

                            pois então, a nova lei permite a substituição de motores de mesmo tipo, ou seja, se tem um chevette e moer o motor, pode tranquilamente colocar outro motor de numeração diferente, porém tem que ser motor de chevette

                            o que a lei proibe são as montagens do tipo chevette com motor de astra

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              #19

                              tem um loco aqui da cidade q montou um 1.4 com uma .50, nao me lembro o bura.

                              dá benga em quase todo mundo lá na pista de saltinho.

                              pode fazer com esse motor mesmo q dá pega sim.

                              mas não espere a mesma confiabilidade de um motor mais novo, claro…. nem tem como.

                              ricardo esse louco eh de um chevetinho chumbo? se for vi ele lah na sexta passada tava fumando pra carnba e o chevetinho andando bem..

                              abçs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                olha eu sou da seguinte opiniao, vc esta restaurando ele e vai usar ele na rua e quer um desempenho melhor serto?

                                entao coloca o blower nele, vc mantem o motor original porem preparado sem contar que fica gostoso andar com um veneninho

                                1 Resposta Última resposta
                                • _ Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  bota quente fio, soca esse m24 ai

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    não sei não, esse m24 eh o mesmo do fiesta certo? tive um fiesta sc, e achava o compressor pequeno até pro motor 1.0…

                                    mas se não quer dor de cabeça, e só 100 cv, eh uma boa sim, vai dar um certo trabalho pra instalar, já que vai ter que fazer a instalação do 0.

                                    eu investiria mais um pouco e colocava uma injeção tb, ai sim vc vai ter mt mais confiabilidade e menos dor de cabeça...

                                    1 Resposta Última resposta

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