Turbinas
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cara, turbina para seu vette tem que ser uma .42 .48, eu uso biaggio mas nem lembro qual eixo rotor dela mais..
turbina boa e melhor que a nossa tupiniquim master power.
com uam turbina deste tamanho ela começa a vir com uns 3k dependendo do pé, lembrando que vc vai girar até 6k ( conheço quem gire 7k, mas não arrisco. ) turbina .50 acho que ia dar uma lagzim de leve ser tu for montar com comando original, sem mecher em cabeçote nem nada..
ouça a voz da experiencia vai de apl .50 realmente vai demora pra pega no motor..e não é o que voce qué
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pega cedo e for bem até o fim , pode ser mesmo a k16 .. mais tmb tem essa 50/48 que no seu caso pegaria com uns 3.500 k e iria forte forte até 7 mil
apl fica legal , como o sushi falo ..
essa turbina em um chevette não só vai encher em final de giro e olhe lá
chevette é t2 kkk16 apl 240
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**vlw galera realmente comecei a pensar e axo q n vo inventar muito n…. axo q vo acaba indo .42.48 da biaggio, se eles tiverem la neh... ¬¬ ...
e galera, bom n tava krendo comprar o kit pronto n ( axo q tem muita coisa sem qualidade neles ) tava pensando em ir comprando aos poucos as peças ( turbina, coletor, aeroquip d qualidade, mufla pra weber 460, etc...) mas eu queria saber.. tipo, qnd compra a turbina, na propria distribuidora do turbo compra-se tbm a junta pro escape? tem varias dessas peças pequenininhas q fazem diferença....
queria saber tbm se o revendedor( ou fabricante) indica o diam. interno do aeroquip d óleo, nipple sei la..
como vou instalar em casa ( por hobby msm ) pra potar o nipple d retorno do oleo da turbina pro carter, faço o furo e soldo o nipple ne? mas tem ser na parte superior ou inferior do carter?
outra coisa so, n sei onde fika a cebolinha do óleo... so vi em uma f-1000 diesel uma vez ^^.
é facil encontrar aquele t pra pegar óleo dali?
abraço**
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a pessoal, so mais uma coisa, eu vi q muitas das turbinas q a galera usa são de motores a diesel ( borg, holset, bullseye, algumas master power e biaggio tbm ) … qual o grande problema disso? e em que tipo de estabelecimento eu posso encontrar turbinasó em lojas pra motores a diesel?
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mackenzie; cara sinceramente você não sabe o que quer , não te culpo pois eu não sabia tbm..
velho, não inventa moda, eu queria comprar as peças separadamente também..
seguinte, liga na beep turbo e compra o kit, de preferência com turbina biaggio. o kit dos caras e bom, vem com quase tudo e tem um preço razoável ok?
lembre-se de que: não e só o kit, vem bomba elétrica pra combustivel, tem mangueiras, abraçadeiras, escapamento, novas velas, novos cabos de vela, novo tipo de óleo, filtro, novas juntas etc etc etc.
outra coisa, turbina de carro diesel são para carros diesel entendeu? ok?
outtrrra coisa, carro turbo quebra, guarde dinheiro, porque geralmente quebra mais ou menos depois do kit pronto.
outtrrraa coisa, o consumo vai ficar muito pior e não tente ficar fazendo ele ficar econômico pois vai dar merda.
outrrraaa coisa, se tu for usar pistão gasolina e rodar no álcool eu te passo a numeração de giclês do meu 2e para vc colocar no teu, as vezes pode ser que caia certim no seu tbm, e bom para se ter uma ideia.
outraaaaa coisa, dá uma revisada na sua caixa se vc tiver com grana, troque óleo dela se nçao puder descer ela para olhar, troque o óleo do diferencial tbm. use mokycote tanto no motor quando no diferencial e na caixa.
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mackenzie; cara sinceramente você não sabe o que quer , não te culpo pois eu não sabia tbm..
velho, não inventa moda, eu queria comprar as peças separadamente também..
é brother, to meio perdido com tanta opção, mas ja vi is kits e axo meio vagabundo ter tanta mangueira na pressurização ( pode n ser, na verdade n entendo nada )..
seguinte, liga na beep turbo e compra o kit, de preferência com turbina biaggio. o kit dos caras e bom, vem com quase tudo e tem um preço razoável ok?
bom, loja q vende tem a turbo anhangueira, spa, etc etc… recomenda msm a beepo
lembre-se de que: não e só o kit, vem bomba elétrica pra combustivel, tem mangueiras, abraçadeiras, escapamento, novas velas, novos cabos de vela, novo tipo de óleo, filtro, novas juntas etc etc etc.
pods crer brother, ja to ligado q n eh so o kit, issu eh o d - , minha duvida eh msm em relação ao kit, e a turbina. se e melhor montar separado ou pegar td d uma vez.
outra coisa, turbina de carro diesel são para carros diesel entendeu? ok?
rapaiz, eu olhei o catálogo d aplicação da borg, e essas k-16 , k-27 e outras era td pra diesel… tem diferença msm?
outtrrra coisa, carro turbo quebra, guarde dinheiro, porque geralmente quebra mais ou menos depois do kit pronto.
issu eu to ligado, faz parte
outtrrraa coisa, o consumo vai ficar muito pior e não tente ficar fazendo ele ficar econômico pois vai dar merda.
axei até q dava pra tentar fazer um acerto que deixasse um pouco mais economico, mais nada d milagres n
outrrraaa coisa, se tu for usar pistão gasolina e rodar no álcool eu te passo a numeração de giclês do meu 2e para vc colocar no teu, as vezes pode ser que caia certim no seu tbm, e bom para se ter uma ideia.
eh exatamente u q eu vou fazer meu carro eh original a gasolina
outraaaaa coisa, dá uma revisada na sua caixa se vc tiver com grana, troque óleo dela se nçao puder descer ela para olhar, troque o óleo do diferencial tbm. use mokycote tanto no motor quando no diferencial e na caixa.
a minha caixa eu vo fala q naum sei como esta, mas ja troquei o oleo dela e o do dif tbm… mas axei q qnd eu troquei o oleo os engates ficaraum um pouco mais duros, principalmente a primeira marcha.... antes so qnd eu colocava a ré dava um triiiim ... agora a primeira ta ruim d entrar, e a segunda qnd o carro sai a primeira vez do dia ( e verdad, acredite, so na primeira vez ) entra ou muito dura, u da esse triiiim tbm.. detalhe q num tem vazamento na caixa
é rapaiz.. agent quer sempre fazer o melhor, e como eu n tenho experiencia nesse mundo, me perco pra saber u q q eh realmente melhor
vlw pelas dicas
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é rapaiz.. agent quer sempre fazer o melhor, e como eu n tenho experiencia nesse mundo, me perco pra saber u q q eh realmente melhor
vlw pelas dicas
cara, esse lance da caixa de marcha e normal, talvez um óleo mais fino resolva seu problema, mas não precisa ficar bolado não, e normal esse lance de ficar pesado na primeira vez, e mais comum em dias muitos frios ne?… não esquenta, joga um molykote lá que ajuda 80%
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cara, esse lance da caixa de marcha e normal, talvez um óleo mais fino resolva seu problema, mas não precisa ficar bolado não, e normal esse lance de ficar pesado na primeira vez, e mais comum em dias muitos frios ne?… não esquenta, joga um molykote lá que ajuda 80%
eh issu msm mais comum em dias muito frios
bom kra, essas paradas d q eu pergunto onde eu encontro turbinas ( como akelas q citei la emcima) eh pq eu num tenho noção… moro em niterói, mas permuto entre niterói e angra dos reis, e o carro fika em angra, e la n axa coisas relacionadas a preparção msm, como em sp , até na cidade do rio é meio complicado...
ai tinha visto q , por exemplo, a apl 240 garret era pra diesel, pq coisa pra diesel até tem por la.. ai fikei nessa curiosidade.....
abraço killmaster ta me ajudando pra kramba
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turbina pra diesel aguenta até um certo giro e pressão… automotiva, aguenta mt mais, giro e pressão. então se colocar uma turbina de diesel num carro, ela vai pro saco rapidim... o que as retificas fazem, e colocar o kit de encostos e mancais pra linha automotiva em turbina diesel, ai vai de boa.
e eu gosto de kits da spa (menos a turbina deles ela eh um lixo) e da beep. coisas feitas pela turbo anhanguera passe longe eh uma porcaria...
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turbina pra diesel aguenta até um certo giro e pressão… automotiva, aguenta mt mais, giro e pressão. então se colocar uma turbina de diesel num carro, ela vai pro saco rapidim... o que as retificas fazem, e colocar o kit de encostos e mancais pra linha automotiva em turbina diesel, ai vai de boa.
e eu gosto de kits da spa (menos a turbina deles ela eh um lixo) e da beep. coisas feitas pela turbo anhanguera passe longe eh uma porcaria...
achei que era só eu que odeia aquele lugar. atendimento péssimo.
ta não recomendo.
a dnt eu acho muito boa, atendimento pricipamente.
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todos os produtos com a marca ta que vi até hj deram algum tipo de problema, alguns até foram pro lixo…
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sushi só pra confirmar… se recomenda o kit da spa turbo... e a beep turbo....
da spa eu já vi... agora da beep nunca vi...
ano q vem vou começar um novo projeto... ai... vou ver se pego... o kit da spa + bielas da spa...
e a turbina... compensa pegar uma holsetá na dnt
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turbina pra diesel aguenta até um certo giro e pressão… automotiva, aguenta mt mais, giro e pressão. então se colocar uma turbina de diesel num carro, ela vai pro saco rapidim... o que as retificas fazem, e colocar o kit de encostos e mancais pra linha automotiva em turbina diesel, ai vai de boa.
e eu gosto de kits da spa (menos a turbina deles ela eh um lixo) e da beep. coisas feitas pela turbo anhanguera passe longe eh uma porcaria...
**eh, eu tbm ja vi varias reclamções ta turbo anhangueira ….
essa parada da retifica, a propria distribuidora (ou loja) n faria tbm?**
**o problema pra compra o kit todo é q eu ia comprar aos poucos, devagar msm, mas ai eu faço otro tipo de planejamento pra pegar o kit completo logo…
é complicado msm saber u q quer nesse mundo de preparação.. aheuihaeuihauei
abraço**
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sushi só pra confirmar… se recomenda o kit da spa turbo... e a beep turbo....
da spa eu já vi... agora da beep nunca vi...
ano q vem vou começar um novo projeto... ai... vou ver se pego... o kit da spa + bielas da spa...
e a turbina... compensa pegar uma holsetá na dnt
então a beep costumava ser bom, mas um cara la de dentro me falo q tem 3 tipos de kit, 1 que eh o mais top, que eles so vendem no balcão pra preparadores e conhecidos (que são os melhores tanto em qualidade quanto acabamento), tem o que eles vendem no balcão pra qq um (que são o meio termo em qualidade e acabamento) e tem o que manda por sedex (que são os que ninguem quiz pegar no balcão, e não tem acabamento mt bom). mas sempre que comprei coisas la, vieram boas. tem amigo meu com kit deles a mais de 5 anos e tudo funcionando ainda.
**eh, eu tbm ja vi varias reclamções ta turbo anhangueira ….
essa parada da retifica, a propria distribuidora (ou loja) n faria tbm?**
só retifica de turbinas faz isso.
**o problema pra compra o kit todo é q eu ia comprar aos poucos, devagar msm, mas ai eu faço otro tipo de planejamento pra pegar o kit completo logo…
é complicado msm saber u q quer nesse mundo de preparação.. aheuihaeuihauei
abraço**
dessa forma vc consegue um kit mt melhor (vc consegue pegar somente as peças que são mais apropriadas pro seu caso), mas vai sair mais caro, até pq vc vai gastar um monte com frete… e kit pronto não eh ruim não.
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k16 é uma boa. não é qualquer coisa já que um modelo equipava o porsche 911 turbo (993).
aqui tem uma tabela com as variações.
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beep realmente parece que não tem um padrão certinho para os kits não..
o meu e excelente … já vi um da spa tbm que babei ovo na qualidade do hpi e do dosador...
ta nem responderam meus e-mails quando eu fiz cotação então como eles não me respeitaram eu não indico para ninguém...
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minha turbina mp ja ta começando a ter folga
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cara o lance de qual turbina usar é o seguinte…pra que vc quer um turbo???
dia a dia com transito e giro baixo - turbina pequena.
estradas com giro alto - turbina grande.
arrancadas e motor mais preparado - turbina gigante.
se pegar uma turbina que trabalha com 1 ~ 1.2 kg e quiser por 2kg pra ter mais potencia ela vai fumar e mais $ pra gastar.
então tente adequar a turbina pro seu motor, potencia desejada, pressão de trab e uso...
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eu peguei um kit da folego veio com turbina biaggio que recomendo
pega kit pronto que vc nao se arepende e se possivel com coletro pulsativo e uma turbina com refluxo(o som dela enxendo e otimo) usa uma .42.48, detalhes que melhoram e o k1llm4ster ja tem um ele te ajuda bastante