Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0
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corsa 1.8 usa em todos os anos um f17wide com 3,94 de diferencial…
com 185/60-14 deve dar uns 225km/h reais (no painel bem mais claro) a 6.400rpm que é onde fica o limitador original desse carro (se quiser eu consigo alterar ele pra mais... o meu gira 6.660rpm a mais de 3 anos)
cuidado que vetcra 2.2 16v tem com cambio longo e curto... um amigo meu sempre dizia que era longo, mas o ultimo que ele comprou tinha cambio curto...
parece que os mais antigos são sempre longos... mas naum tenho certeza 100%
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corsa 1.8 usa em todos os anos um f17wide com 3,94 de diferencial…
com 185/60-14 deve dar uns 225km/h reais (no painel bem mais claro) a 6.400rpm que é onde fica o limitador original desse carro (se quiser eu consigo alterar ele pra mais... o meu gira 6.660rpm a mais de 3 anos)
cuidado que vetcra 2.2 16v tem com cambio longo e curto... um amigo meu sempre dizia que era longo, mas o ultimo que ele comprou tinha cambio curto...
parece que os mais antigos são sempre longos... mas naum tenho certeza 100%
sobre o vectra o que eu consegui saber é que os 8v (independente se 2.0 ou 2.2) são curtos, e os 16v são longos, vc confirma isso é se eu fosse pegar um vectrão seria 2001 ou 2002, pq estaria na caça de um challenger.
ótima a confirmação do corsa ter câmbio longo. alterar o corte? só se for pra girar 7.000 rpm mas como já tem uma boa final não vou alterar isso na primeira fase. vou andar de 205/40-17.
agora posso comprar o carro sossegado.
vlw overspeed
vi um corsa 1.8 no youtube que deu 230 km/h no dina, mas claro, sabemos do erro do painel… só não tinha certeza se esse carro tinha a 5a. alongada pelo dono, mas pelo visto são todos assim.
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corsa 1.8 usa em todos os anos um f17wide com 3,94 de diferencial…
com 185/60-14 deve dar uns 225km/h reais (no painel bem mais claro) a 6.400rpm que é onde fica o limitador original desse carro (se quiser eu consigo alterar ele pra mais... o meu gira 6.660rpm a mais de 3 anos)
cuidado que vetcra 2.2 16v tem com cambio longo e curto... um amigo meu sempre dizia que era longo, mas o ultimo que ele comprou tinha cambio curto...
parece que os mais antigos são sempre longos... mas naum tenho certeza 100%
gostaria de achar um corsa completo com teto, mas esse acessório já deu pra ver que tem em pouquíssimos carros, deve ser mosca branca de 1 olho azul e o outro verde
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é assim… os 8v usam cambio curto , os 16v mais antigos usam longo... a partir de um certo numero de chassis começou a sair com cambio curto mesmo sendo 16v... não sei exatamente qual...
com 6.800rpm o motor ja ta com 20m/s no pistão, não aconselho passar disso sem aliviar e balancear as partes internas... além do mais o r/l alto vai fazer ovalizar bem mais cedo... pare nos 6.700 e seja mais feliz (afinal são 300rpm uteis a mais num motor que não é nada agudo)
coras com teto solar original só em catalogo mesmo, nunca vi nenhum na rua ou anunciado... acho que nem no cep chev tem como opcional ou acessório... (mas sei que no desenho principal tem porque na europa tem como acessório/opcional)
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é assim… os 8v usam cambio curto , os 16v mais antigos usam longo... a partir de um certo numero de chassis começou a sair com cambio curto mesmo sendo 16v... não sei exatamente qual...
com 6.800rpm o motor ja ta com 20m/s no pistão, não aconselho passar disso sem aliviar e balancear as partes internas... além do mais o r/l alto vai fazer ovalizar bem mais cedo... pare nos 6.700 e seja mais feliz (afinal são 300rpm uteis a mais num motor que não é nada agudo)
coras com teto solar original só em catalogo mesmo, nunca vi nenhum na rua ou anunciado... acho que nem no cep chev tem como opcional ou acessório... (mas sei que no desenho principal tem porque na europa tem como acessório/opcional)
puxa, q chato saber que quanto ao teto, mesmo que procure a agulha no palheiro, nunca vou encontrá-lo. baixei a versão 2006 do cep, vou olhar depois.
over, seu carro é turbo? pq é essa a preparação que vou aplicar. tenho a idéia de um blower m-62 tb, mas ainda não sei o custo do kit completo, mas sei que é mais alto que no turbo.
sobre o r/l desse motor eu sei que não é dos melhores (0.339). pretendo aliviar o volante, espero não perder muito na saída com o carro parado em ladeiras, por exemplo, mas imagino que ficará bem mais disposto a subidas de giros. mas se um dia for girar 7000 rpm é claro que bielas e pistões serão forjadinhos…
o que tem seu corsa?
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gostaria de achar um corsa completo com teto, mas esse acessório já deu pra ver que tem em pouquíssimos carros, deve ser mosca branca de 1 olho azul e o outro verde
corsa com teto só os dos primeiros anos. na época não existiam versões do carro ( tipo hj maxx, premium, etc) e sim pacotes de equipamentos. e o teto vinha nos mais completos, junto copm rodas de liga, abs, air bag, som e etc. aliás esses primeiros corsas são os melhores na minha opnião. acabamento melhor, melhor equipados, opcionais que não se encontram mais ( teto, abs), motor só a gasolina, que apesar de um pouco menos potente que os atuais flex, são mais econômicos.
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corsa com teto só os dos primeiros anos. na época não existiam versões do carro ( tipo hj maxx, premium, etc) e sim pacotes de equipamentos. e o teto vinha nos mais completos, junto copm rodas de liga, abs, air bag, som e etc. aliás esses primeiros corsas são os melhores na minha opnião. acabamento melhor, melhor equipados, opcionais que não se encontram mais ( teto, abs), motor só a gasolina, que apesar de um pouco menos potente que os atuais flex, são mais econômicos.
olá guabiroba. realmente, assim que tiver vendido o ibiza, vou correr atrás de um modelo completo e a gasolina, melhor pra turbinar. espero achar um preto, grafite ou até prata bem equipado e do meu gosto, ou seja, sem riscos ou ovinhos na lataria.
no webmotors não tem nenhum com teto de fábrica… acho até que já desisti do acessório.
qual a ordem dos modelos é tipo, do mais pelado pro mais completo (maxx, joy, premium...)
se bem que vou cair mesmo acho que num 2003.
externamente penso em recriar a versão opc mas com desempenho acima dos modelos de fábrica, só achados na europa (opel). um amigo mandou fazer os parachoques do audi 80 avant dele iguais aos da versão rs2 lá na personal parts. se o trampo ficar realmente de acordo com o prometido (acabamento perfeito) me animo e pela primeira vez na vida vou me aventurar no campo do tuning, mas discreto, quero que se pareça com o modelo especial vendido só no exterior.
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é assim… os 8v usam cambio curto , os 16v mais antigos usam longo... a partir de um certo numero de chassis começou a sair com cambio curto mesmo sendo 16v... não sei exatamente qual...
com 6.800rpm o motor ja ta com 20m/s no pistão, não aconselho passar disso sem aliviar e balancear as partes internas... além do mais o r/l alto vai fazer ovalizar bem mais cedo... pare nos 6.700 e seja mais feliz (afinal são 300rpm uteis a mais num motor que não é nada agudo)
coras com teto solar original só em catalogo mesmo, nunca vi nenhum na rua ou anunciado... acho que nem no cep chev tem como opcional ou acessório... (mas sei que no desenho principal tem porque na europa tem como acessório/opcional)
o fiat 1.6 16v tem corte original em 7000rpm, será que dá pra mexer alguma coisa?
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opa… naum..meu celta é asprinho (taxa, volante aliviado, fluxo, 4x1, etc)...deve ter no máximo uns 130cv... ultima vez que medi antes da taxa evolante deu quase 120cv...
ah, da pra mudar o limitador sim... só precisa saber se e realemtne necessário e se aguenta.
aqui pelo driver o limitador tá em cerca de 6850rpm
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tenho um 1.8 de montana.
não sei dizer ao certo qto pesa, mas melhorou o carro em todos os aspectos, economia, retomadas, saidas com o carro parado…
o max do celta clube faz volantes com até 4,5kg (metade do original)
aqui em ribeirão preto tem um celta com 2.2 8v de vectra e um outro que é 1.0t está recebendo um motor de montana também. esse último já está com câmbio da montana, é engraçado, em quarta dá quase 180 km/h hehehe só está juntando mais grana pra forjar o 1.8, comprar a fueltech e arrancar o 1.0t pra enfiar o outro.
o pessoal de motor ap tem usado bastante os volantes de alumínio e gostado, gostaria de saber qual é a redução ideal (em %) da massa do volante pro nosso motor pra aplicação turbo.
o serviço no volante foi a última coisa que fez, ou veio tudo junto numa tacada só? pq se foi o último, deu pra sentir melhor a diferença. agora, cabeçote feito melhora até economia, quanto mais retomada.
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corsa com teto só os dos primeiros anos. na época não existiam versões do carro ( tipo hj maxx, premium, etc) e sim pacotes de equipamentos. e o teto vinha nos mais completos, junto copm rodas de liga, abs, air bag, som e etc. aliás esses primeiros corsas são os melhores na minha opnião. acabamento melhor, melhor equipados, opcionais que não se encontram mais ( teto, abs), motor só a gasolina, que apesar de um pouco menos potente que os atuais flex, são mais econômicos.
haaaamrrammm…
esse tem teto
outra coisa que queria saber é sobre a antena de teto. ontem peguei pra reparar na rua, de cada 10 carros parece que 9 usam antena próximo ao parabrisas. mas acho a antena na traseira mais legal. será que só os carros que saíram com preparação de som é que possuem antena na traseira? ou não existe padrão?? ou é conforme o ano de fabricação do carro ???
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tem um cara do golf clube que acaba de trocar o volante do motor por um de aluminio (num polo gti turbo) subiu alguma coisa perto de 20cv (uns 9~10%) em todas as rotações, exceto na de torque máximo…por incrivel que pareça os maiores ganhos foram com giro acima do torque máximo...mas ganhou de baixa tbm...
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tem um cara do golf clube que acaba de trocar o volante do motor por um de aluminio (num polo gti turbo) subiu alguma coisa perto de 20cv (uns 9~10%) em todas as rotações, exceto na de torque máximo…por incrivel que pareça os maiores ganhos foram com giro acima do torque máximo...mas ganhou de baixa tbm...
ótimo, ótimo, ótimo
gostaria de ver essa curva de potência e torque, antes e depois
mal posso esperar pra começar o novo projeto, mas a venda do carro ainda não saiu
estou reuninho o máximo de informações que posso a respeito de lances que eu não havia experimentado ainda, o volante aliviado é um.
vlw overspeed
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eu tenho um pailo 1.8 turbo, praticamente a mesma coisa que o corsa. fica muito divertido esse motorzinho turbo.
no corsa, que tem o câmbio mais longo, deve ficar melhor ainda.
2real, vlw pela informação do câmbio. embora não fosse uma de minhas primeiras escolhas, um palio 1.8 não estaria, até dizer que é mais curto, fora de meu interesse. mas agora…
quero montar algo realmente estúpido, talvez não na primeira fase de preparação pois será necessário forjar o câmbio e custa caaaaaaaaro..., mas quero um conjunto competente já de começo, mesmo que ande com pressão mais baixa no começo, tipo 1 bar.
sei da fragilidade das bielas desse motor, as canaletas de pistão não ficam muito atrás.
se de início já conseguir forjar o motor, aí a brincadeira já começa a ficar mais interessante, podendo partir já pra 1,5 bar, isso eu acho que o câmbio aguenta se eu não forçar muito a barra dele com os pneus 205.
a idéia básica é ...
motor :
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turba .50 com refluxo (o sonho seria uma gt28r ou tiquinho maior, mas é muito $$)
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intercooler
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4 bicos extra
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fueltech
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coletor escape tubular
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o´ring de inox no cabeçote
freios :
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dianteiros 312mm (xtrabrakes)
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traseiros a disco (xtrabrakes)
com 1 bar espero extrair 240~250 cv.
alguém sabe se existe junta metálica para o cabeçote do motor gm 1.8 ?
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o câmbio do meu é mais curto porque é o 1.8r. comparado com o palio normal não sei se o do corsa é mais longo.
de qualquer forma devem ser muito próximos, acredito que seja mais questão de gosto por um ou outro.
e se tiver a potência que tem que ter, o câmbio não vai aguentar 1,5 bar. a não ser que você não pise, hehehe.