My car in home garage
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fotos
vou ter que fazer sirurgia pego na lata pqp
pessoal alguem ai tem alguma ideia pra me darolha o diametro dessa mufla 42mm putz uma merdaaaa preciso aumetra esse diametro pois minha borboeltas tem 80mm de diametro e precisava subir isso pra pelo menos 60 65mm mesmo diametro do maf
alguem tem alguma sugestão
abraços
extra alguem ja viu andando por ai com teto e 1.8 16v
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zezao, derson e indio estao ai. melhor ajuda impossivel.
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fotos
vou ter que fazer sirurgia pego na lata pqp
pessoal alguem ai tem alguma ideia pra me dar
olha o diametro dessa mufla 42mm putz uma merdaaaa preciso aumetra esse diametro pois minha borboeltas tem 80mm de diametro e precisava subir isso pra pelo menos 60 65mm mesmo diametro do maf
alguem tem alguma sugestão
abraços
extra alguem ja viu andando por ai com teto e 1.8 16v
minha sugestão seria não usar essa mufla e ao invés disso usar uma mangueira de silicone igual à dos carros turbo, tem com 2 , 2.5 , 3 … mesmo se pegar um pouquinho, encostar no capô, não deverá produzir barulhos e nem estragar a peça externamente, no máximo irá dar uma lixadinha na pintura interna da peça. ou com um jeitinho conseguir cortar a curva (cotovelo) bem baixinho, só o suficiente pra abraçadeira prender a mangueira e livrar o capô.
agora, esse corsa aí da foto não é argentino mesmo com placas brasileirasó se não for hermano, e não foi criado pelo seu proprietário (tanto só a plaquinha, como talvez tenha feito a troca do cabeçote) esse carro pode ter sido um protótipo que a fábrica montou e acabou sendo vendido pra alguém de lá (diretoria) posteriormente, às vezes isso acontece. a simples troca do motor 1.8 8v pelo da meriva 1.8 16v criaria algo muito desejável, … , bom isso vc e todos que acompanham esse tópico sabem
mas o detalhe mais curioso : o teto solar. estou conversando com um pessoal em outro tópico, justamente sobre os corsa 1.8 pois é o carro mais cotado pra eu pegar quando vender o ibiza e lá me disseram que nunca viram um único corsa novo com teto de fábrica vendendo, ou na rua, ou seja lá onde for. já até desisti do acessório, que parece lenda, mas disseram que na argentina existe e que aqui no país só teriam feito os carros pra apresentação e nunca disponibilizaram realmente o acessório que na época custava r$ 1.820,00. no webmotors se habilitar a chave de busca teto solar não aparece um único carro
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ampliei a foto da traseira e notei um leve desalinhamento entre as plaquinhas 1.8 e 16v. já acho que é um fake, pelo menos de fábrica essas plaquinhas não devem ser, note até que a plaquinha 1.8 é um tiquinho maior que a 16v.
mas o teto é real se bem que já vi na net um aplique de teto que é idêntico a um teto solar como esse …
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só comprar que instalam o teto…
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só comprar que instalam o teto…
eu tinha interesse em colocar teto já ibiza, o modelo cupra vendido lá fora tem. mas consultei não só a webasto, mas também um amigo meu dono de uma grande funilaria e ambos disseram que carros que originalmente apresentam o teto solar possuem a estrutura do teto totalmente diferente, com reforços extras. e meu amigo disse que poderia comprometer a rigidez do monobloco (o ibiza é bem mais no chão que um gol, por exemplo, por conta da maior rigidez da carroceria).
por isso, teto-solar, só de fábrica pelo menos pra mim.
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fotos
vou ter que fazer sirurgia pego na lata pqp
pessoal alguem ai tem alguma ideia pra me darolha o diametro dessa mufla 42mm putz uma merdaaaa preciso aumetra esse diametro pois minha borboeltas tem 80mm de diametro e precisava subir isso pra pelo menos 60 65mm mesmo diametro do maf
alguem tem alguma sugestão
abraços
extra alguem ja viu andando por ai com teto e 1.8 16v
para daniel vi essas fotos e de cara pensei que fosse um ap huahua. arranca fora essa mufla e coloca uma curva de silicone azul e ja era isso ai parece ap
no mais, ta showww
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pessoal ta vendo pq eu não conssigo colocar uma mangueira de 90° na minha borboleta ?
ela não redonda amigos e isso que me phode por isso comprei essa mufla mas essa merda tem diametro de 40mm pqp
bom e isso
ahh hoje vi esse corsa de novo kkk vou tentar achar o dono dele amnha hehehe
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pessoal ta vendo pq eu não conssigo colocar uma mangueira de 90° na minha borboleta ?
ela não redonda amigos e isso que me phode por isso comprei essa mufla mas essa merda tem diametro de 40mm pqp
bom e isso
ahh hoje vi esse corsa de novo kkk vou tentar achar o dono dele amnha hehehe
faz uma flange de aluminio com uns 8-10mm de espessura e solda um tubo ou uma curva de aluminio nela barbada
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daniel, faz uma flange e faz uma tomada de ar. tá feio pra caralho essa tampa que tu pôs aí.
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caramba todo mundo falando que ta horrivel kkkk me lasquei…
eu tenho essa caixa original de ar do calibra mas ela em corsa pega na parede corta fogo não cabe
vou fazer umas boca no torno de 65mm e soldar nessa mufla... não vai ter jeito 40mm de damentro acho que nem pra carro 1.0 kkkk se e doido
isso pq essa mufla e pra carro turbo ai ai aiiii......
abraçosssss
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caramba todo mundo falando que ta horrivel kkkk me lasquei…
eu tenho essa caixa original de ar do calibra mas ela em corsa pega na parede corta fogo não cabe
vou fazer umas boca no torno de 65mm e soldar nessa mufla... não vai ter jeito 40mm de damentro acho que nem pra carro 1.0 kkkk se e doido
isso pq essa mufla e pra carro turbo ai ai aiiii......
abraçosssss
e os comandosó no que deu?
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caramba todo mundo falando que ta horrivel kkkk me lasquei…
eu tenho essa caixa original de ar do calibra mas ela em corsa pega na parede corta fogo não cabe
vou fazer umas boca no torno de 65mm e soldar nessa mufla... não vai ter jeito 40mm de damentro acho que nem pra carro 1.0 kkkk se e doido
isso pq essa mufla e pra carro turbo ai ai aiiii......
abraçosssss
tem muita mufla pra carro turbo que é mal projetada, só serve pra dar restrição. no caso do turbo não só o diâmetro da boca atrapalha por motivos óbvios, mas tb a altura da mufla é importante, muito baixa é ruim.
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exato, tanto eh q mandei fazer uma mufla special order na folego… ficou meio caro, mas o resultado valeu a pena