Turbina ficando pra cima do coletor
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bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…
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bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…
eu axo tbm que teria que ter esse cotovelo
alguem teria foto dele
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sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele???
faz feito era meu carro…
o downpipe e o cano da wastgate sao bem longos... saiam em paralelo... seixava pra se encontrar mais embaixo com outra junta e mais 2 parafusos...
entao vc monta o cano da wast primeiro...
depois monta o downpipe...
depois junta tudo...
conselho?
peca pro cara fazer um cano e nao junte... deixa pra baixo perto da caixa.. é show o barulho da valvula abrindo...
farelo era assim, junto e se arrependeu
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o cotovelo existe sim e é amplamente utilizado nos golfs.
http://www.orangeracing.com.br/produto.phpocodigo=60-000290
semcontrole, tenta arranjar um paraquedas daquele para envolver a caixa quente da turbina, ou faça uma proteção térmica na parede corta fogo (com material que não seja inflamável).
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outra coisa para te indicar… parece que o coletor do golf 2.0 serve nesse carro, seria interessante utilizá-lo.
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vamos por partes
vcs tinham razao, qnd montou o coletor de admissao ficou triscando na parte quente, como o coletor é plastico, ja viu…..
segunda vai inverter tudo novamente, ai vamos ver os posicionamentos...quero manter a caixa do filtro no lugar dela mesmo, e ai vamos trabalhar com longas tubulacoes
conforme ficar o posicionamento da wg pra cima eu vejo o q fazer, regulagem nao é o problema, vai sair com 0,8 da oficina e nao vou ficar mudando.....
nao quero trocar o coletor pra nao perder o recurso de ser variavel.....
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nao sei se o espaço do golf é = ao do bora, mas no bora coloquei uma .70q/.50f pra baixo, num coletor = a esse ae ( que hoje esta no raton ) e nao usei deslocador de wg nao, ficava muito ruim pra regular, tive que amassar a parece, cortar o parafuso e a chave allen, mas depois que acertou com os 300hp que queria no mexi mais.
como eu usava intercooler e o caminho da press era diferente do seu, o problema foi a press pegando no eixo, mas resolvemos deslocando a press pro lado e contornando o motor por baixo.
abs e boa sorte
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show gili, eu vou ver se tem condicao de passar a admissao da turbina e pressurizacao, rente ao bloco, ja por cima do coletor, e ai manda ver akela manta termica em todas as tubulacoes….
pelo menos invertido parece ter um pouco mais de espaco pra wg, qnd virar vai ficar igualzinho o seu...
a ideia de ic fica pra um up futuru, mas com reducao na pressao, apenas pra seguranca mesmo, nao é tanto visando ganho de potencia...
pra cima tava tudo tao perfeito até ficar triscando no coletor plastico.....
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pessoal a intencao é legalizar, onde esta akele topico q falava sobre legalizacao de turbo adaptado, ou se alguem tiver infos