Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina ficando pra cima do coletor

Turbina ficando pra cima do coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
55 Posts 17 Posters 5.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #45

    bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #46

      mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao

      sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :p

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #47

        bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

        eu axo tbm que teria que ter esse cotovelo

        alguem teria foto dele

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #48

          sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :hauhau:

          faz feito era meu carro…

          o downpipe e o cano da wastgate sao bem longos... saiam em paralelo... seixava pra se encontrar mais embaixo com outra junta e mais 2 parafusos...

          entao vc monta o cano da wast primeiro...

          depois monta o downpipe...

          depois junta tudo...

          conselho?

          peca pro cara fazer um cano e nao junte... deixa pra baixo perto da caixa.. é show o barulho da valvula abrindo...

          farelo era assim, junto e se arrependeu :p

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #49

            tbm aconselho ehheehe

            o meu e assim e é show

            caso vc nao goste(eu axo dificil) vc junta ele depois, pq vc juntar agora depois fica phoda vc deixara pra baixo

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #50

              o cotovelo existe sim e é amplamente utilizado nos golfs.

              http://www.orangeracing.com.br/produto.phpocodigo=60-000290

              semcontrole, tenta arranjar um paraquedas daquele para envolver a caixa quente da turbina, ou faça uma proteção térmica na parede corta fogo (com material que não seja inflamável).

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #51

                outra coisa para te indicar… parece que o coletor do golf 2.0 serve nesse carro, seria interessante utilizá-lo.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #52

                  vamos por partes

                  vcs tinham razao, qnd montou o coletor de admissao ficou triscando na parte quente, como o coletor é plastico, ja viu…..

                  segunda vai inverter tudo novamente, ai vamos ver os posicionamentos...quero manter a caixa do filtro no lugar dela mesmo, e ai vamos trabalhar com longas tubulacoes

                  conforme ficar o posicionamento da wg pra cima eu vejo o q fazer, regulagem nao é o problema, vai sair com 0,8 da oficina e nao vou ficar mudando.....

                  nao quero trocar o coletor pra nao perder o recurso de ser variavel.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #53

                    nao sei se o espaço do golf é = ao do bora, mas no bora coloquei uma .70q/.50f pra baixo, num coletor = a esse ae ( que hoje esta no raton ) e nao usei deslocador de wg nao, ficava muito ruim pra regular, tive que amassar a parece, cortar o parafuso e a chave allen, mas depois que acertou com os 300hp que queria no mexi mais.

                    como eu usava intercooler e o caminho da press era diferente do seu, o problema foi a press pegando no eixo, mas resolvemos deslocando a press pro lado e contornando o motor por baixo.

                    abs e boa sorte

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #54

                      show gili, eu vou ver se tem condicao de passar a admissao da turbina e pressurizacao, rente ao bloco, ja por cima do coletor, e ai manda ver akela manta termica em todas as tubulacoes….

                      pelo menos invertido parece ter um pouco mais de espaco pra wg, qnd virar vai ficar igualzinho o seu...

                      a ideia de ic fica pra um up futuru, mas com reducao na pressao, apenas pra seguranca mesmo, nao é tanto visando ganho de potencia...

                      pra cima tava tudo tao perfeito até ficar triscando no coletor plastico.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #55

                        pessoal a intencao é legalizar, onde esta akele topico q falava sobre legalizacao de turbo adaptado, ou se alguem tiver infos

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários