Duvidas sobre cabeçote preparado e comando
-
galera é o seguinte : comprei um cabeçote preparado com valvulas 40/35 com dutos abertos,guias sedes enfim tudo feito nele e sendo ele 3 mancais , mas mandei na samacar pra colocar um comando 0350t ( 296 º com 12;7 de levante ) ,e colocar as molas especiais ( duplas da ancona ), para poder andar no meu carro e andar sem problemas , mas o cara da samacar disse que o cabeçote tá baixo 2mm ,e disse que pra turbo iria dar 12 de taxa , mas esse cabeçote havia sido feito na pro heads e o antigo dono disse que a taxa de compressão era de 9: 1 , ai gostaria de saber o seguinte : esse comando mesmo sendo um cabeçote 3 mancais poderia andar numa boa no meu carro é e mesmo se for verdade que o cabeçote tá baixo 2 mm ( que acho muito dificil ) posso andar com ele no meu carro , com essa taxa que ele disse que teria é ( 12 :0 ) o que vcs acham disso ?
obs : meu carro é um gol 92 ap mi turbo ( 4 bicos originais , feito chip ) com pistões 1.8 ok ?
-
acho arriscado usar esse comando em um cabeçote de 3 mancais…
quanto a taxa, tem que ver o que o gts turbo falou, as x o motor dele tinha pistões bem destachados...
12:1 de taxa, so pra pressões bem baixas mesmo, coisa de 0,5/1 bar...
-
mas se seus pistoes forem carburados, acho muito dificil chegar a 12, mesmo com os 2mm baixo.
-
o mais importante no caso de um cabeçote preparado nem é a altura, mas sim o volume das câmaras.
meu cabeçote está quase 3 mm mais baixo, porém, tem as câmaras mto maiores q as originais. isso resultou numa taxa mais baixa do q a de um cabeçote std de 133 mm…
mto cuidado com os diagnósticos das oficinas de hj em dia...
-
valeu galera pelas dicas se puderem continuar a opinarem eu agradeço
-
isso que a carol lembrou é importante.
e lembro tb que o gus disse que até com comandão muito grande vc diminui a taxa.
vc confundiu, comando mt bravo retira compressão em baixos rpm, e não taxa… pq ele tem um cruzamento de valvulas (tempo em que a valvula de adm e de scp estão abertos ao mesmo tempo) mt grande.
-
compra uma junta mais alta da spa e ja era