Civic si aspiradim
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esse gol acima c o motor todo futucado e c a lenta embaralhando (beberrão p cacete)….......................nem se compara c os sis originais de fábrica, q c apenas 1 tapinha ultrapassam fácil esses 230 cvs aí.
motores originais por dentro e ainda na gasolina (econômicos e c a mesma durabilidade)
galera, não vamos comparar coisas antigas c outras + modernas.
o ap é ducarai mas esse honda é fodástico.............(não sou xiíta, tenho citroen)
sim, gaucho = xiita por citroen
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ahahahahahahahah
foi o q meu dinheiro conseguiu comprar
mas eu queria mesmo éra ser xiíta porsche ou ferrari
só vc, né?
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aqui no rio tem vários assim…...............eu tb não levava fé
mas na rua e nos tdays esses carros demonstram ter os 250 cvs sim...........andam demais
250 cv na roda, considerando que a perda aferida em vários dinamômetros nacionais e gringos para essa transmissão gira em torno de 13%, significa que o carro tem mais de 280 cv no motor aspro e praticamente original
sinceramente, isso já é exagero pra esse motor atingir isso e essa potência na roda ser constatada (dinamômetro aferido e gente séria no controle) precisa de, no mínimo, comandos mais bravos
o motor é bom, tem um puta fluxo de cabeçote e responde mto bem à preparação, agora tb não vamos exagerar
cai, escape e piggyback (não se faz chip pra essa central ainda) nesse motor rola de desamarrar alguns bons cv, mas não esse tanto…esse prata do es tem comandos skunk2 stage2 , molas de válvula, escape, filtro e piggyback pra acertar tudo e chegar nesse patamar de potência, além de girar mais de 9000 rpm
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bom, deixa ver se entendi o que o goiano quiz dizer…
se a vw gastasse no ap os mesmo $$$$ que a honda gastou no k20 e outros motores, o ap tambem teria a mesma potencia especifica dos motores honda...
isso goiano ?
agora meu ponto de vista.
estão comparando motores com projetos de mais de 20 anos e que não foram mais tão atualizados e outros cujo desenvolvimento é constante, por isso vide o velho motor do monza que no 2.0 8v tinha lá seus 110cv (creio eu) e hoje tem seus 140cv no novo vectra e olha que nem é tanto desenvolvimento assim, e digo mais, a peugeot tem motores no mesmo nivel, os tu5jp (1.6 8v 90cv) contra os tu3jp (1.4 8v 82 cv) e o tu5jp4 (1.6 16v 110cv) e vi alguns desses motores (tu5jp4) com leves preparações tirando pouco mais de 160cv carro que dava pra minha mãe ir fazer compras e ainda levar minha filha na creche.
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acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl
a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.
e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…
sem fanatismo, apenas coerência
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acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl
a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.
e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…
sem fanatismo, apenas coerência
realmente, seria mais condizente e justa a comparação.
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<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os</center>
ado aaaado…...cada um no seu quadrado
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acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl
a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.
e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…
sem fanatismo, apenas coerência
mesmo essa comparação é meia fora … agora ap turbo contra k20 fuçadinho eu dou é risada
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http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os</center>
ado aaaado…...cada um no seu quadrado
o url tinha um id de vídeo com formato incorreto.
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9.5 ou 9.6 foi o que virou um si 100% original nos 201m, em taruma/rs (arranca a subir, e depois tem uma leve descida, e o asfalto é pessimo), nao sei como é a pista ai em bh….
abraços
ps.: sobre o que falaram, de o carro poder pegar a estrada e tal, isso vai de cada um, a diferenca é que provavelmente, esse civic, por ter comando variavel, deve ser docil de andar, assim podendo qualquer pessoa dirigi-lo sem problemas.
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mesmo essa comparação é meia fora … agora ap turbo contra k20 fuçadinho eu dou é risada
**todo mundo dá né, tendo em vista que não tem nada a ver, totalmente fora de propósito.
estamos comparando carros aspirados, só no pulmão.**
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concordo com o gaucho… novas tecnologias sobrepõe ..antigas... é fato...
mas ao meu ver o vtec já é uma tecnologia velha com 20 anos de idade. a honda já deveria ter introduzido nesse meio tempo no mínimo mais umas duas tecnologias tão inovadoras quanto.
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uma coisa é fato consumado: o tal do ap é um puta de um motor, que até hj vive pra incomodar outros que surjam pelo caminho. seja aqui ou pelo mundo afora.
esses motores japa são muito mais modernos, e isso significa muito para um motor, pois desenvolvê-los não é uma ciência exata. vai muito da tentativa e erro. observar os acertos de um concorrente acrescenta muito para o próximo projeto.
mas o mais importante aqui é parabenizar a honda e a fiat pela iniciativa de lançar produtos realmente esportivos no brasil. punto t-jet não vejo muito, mas si eu até que vejo com certa frequencia pelas ruas de ctba. isso prova que há mercado para esse tipo de produto. e além disso, cria uma imagem de esportividade para a marca. coisa que gm, ford e vw perderam há tempos ou nunca tiveram.
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mas ao meu ver o vtec já é uma tecnologia velha com 20 anos de idade. a honda já deveria ter introduzido nesse meio tempo no mínimo mais umas duas tecnologias tão inovadoras quanto.
vtec= altera a altura do came do comando (o comando tem 3 ressaltos e os 3 c alturas diferentes….........2 deles atuam em baixa média rotação e o + alto só entra em giro alto) muda até o barulho do motor
vvt= altera as polias do comando podendo adiantar ou atrasar p melhorar torque e pot, mudando a rotação onde elas efetivamente ocorriam
o motor do si tem o tal ivtec q incorpora as 2 tecnologias acima
e o tal unichip consegue regular/alterar a hora do funcionamento/acionamento do vtec + vvt.
por isso aqui no rio tem vários sis c 250 cvs ou + e isso c poucas alterações externas e mantendo a originalidade quase total do motor/carro
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alterar a hora q o comando bravo do vtec passa a funcionar não vai alterar regime de rpm do motor nem duração do comando bravo…
eu sou cético qto à esse ganho todo de potência sem alterar comando...realmente até ganha alguma coisa com piggyback + short ram intake + escape, mas ir de 170 hp nas rodas (potência média aferida em vários dinamômetros mundo afora) pra 220 hp nas rodas é coisa pra caramba mesmo pra um motor que já tem bom fluxo de cabeçote