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Civic si aspiradim

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    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #273

    esse gol acima c o motor todo futucado e c a lenta embaralhando (beberrão p cacete)….......................nem se compara c os sis originais de fábrica, q c apenas 1 tapinha ultrapassam fácil esses 230 cvs aí.

    motores originais por dentro e ainda na gasolina (econômicos e c a mesma durabilidade)

    galera, não vamos comparar coisas antigas c outras + modernas.

    o ap é ducarai mas esse honda é fodástico.............(não sou xiíta, tenho citroen) :teteto:

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #274

      existe line-6 com vtec e é realmente um dos melhores l-6 do mundo. é um projeto mais antigo e infelismente nao foi continuado (nsx) …porque se evoluisse como os line-4...seria sem dúvidas o melhor line-6 do mundo.

      [] s[/quote]

      nsx usava v6 :teteto:

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      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #275

        concordo com o gaucho… novas tecnologias sobrepõe ..antigas... é fato...

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #276

          esse gol acima c o motor todo futucado e c a lenta embaralhando (beberrão p cacete)….......................nem se compara c os sis originais de fábrica, q c apenas 1 tapinha ultrapassam fácil esses 230 cvs aí.

          motores originais por dentro e ainda na gasolina (econômicos e c a mesma durabilidade)

          galera, não vamos comparar coisas antigas c outras + modernas.

          o ap é ducarai mas esse honda é fodástico.............(não sou xiíta, tenho citroen) :d

          sim, gaucho = xiita por citroen :teteto:

          :d

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          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #277

            sim, gaucho = xiita por citroen :teteto:

            ahahahahahahahah

            foi o q meu dinheiro conseguiu comprar :d

            mas eu queria mesmo éra ser xiíta porsche ou ferrari

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #278

              ahahahahahahahah

              foi o q meu dinheiro conseguiu comprar :d

              mas eu queria mesmo éra ser xiíta porsche ou ferrari

              só vc, né? :teteto:

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #279

                aqui no rio tem vários assim…...............eu tb não levava fé

                mas na rua e nos tdays esses carros demonstram ter os 250 cvs sim...........andam demais

                250 cv na roda, considerando que a perda aferida em vários dinamômetros nacionais e gringos para essa transmissão gira em torno de 13%, significa que o carro tem mais de 280 cv no motor aspro e praticamente original

                sinceramente, isso já é exagero pra esse motor atingir isso e essa potência na roda ser constatada (dinamômetro aferido e gente séria no controle) precisa de, no mínimo, comandos mais bravos

                o motor é bom, tem um puta fluxo de cabeçote e responde mto bem à preparação, agora tb não vamos exagerar

                cai, escape e piggyback (não se faz chip pra essa central ainda) nesse motor rola de desamarrar alguns bons cv, mas não esse tanto…esse prata do es tem comandos skunk2 stage2 , molas de válvula, escape, filtro e piggyback pra acertar tudo e chegar nesse patamar de potência, além de girar mais de 9000 rpm

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #280

                  250 cv na roda,

                  no motor….........na roda devem beirar os 220 cvs

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #281

                    bom, deixa ver se entendi o que o goiano quiz dizer…

                    se a vw gastasse no ap os mesmo $$$$ que a honda gastou no k20 e outros motores, o ap tambem teria a mesma potencia especifica dos motores honda...

                    isso goiano ?

                    agora meu ponto de vista.

                    estão comparando motores com projetos de mais de 20 anos e que não foram mais tão atualizados e outros cujo desenvolvimento é constante, por isso vide o velho motor do monza que no 2.0 8v tinha lá seus 110cv (creio eu) e hoje tem seus 140cv no novo vectra e olha que nem é tanto desenvolvimento assim, e digo mais, a peugeot tem motores no mesmo nivel, os tu5jp (1.6 8v 90cv) contra os tu3jp (1.4 8v 82 cv) e o tu5jp4 (1.6 16v 110cv) e vi alguns desses motores (tu5jp4) com leves preparações tirando pouco mais de 160cv carro que dava pra minha mãe ir fazer compras e ainda levar minha filha na creche.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #282

                      bom, deixa ver se entendi o que o goiano quiz dizer…

                      se a vw gastasse no ap os mesmo $$ que a honda gastou no k20 e outros motores, o ap tambem teria a mesma potencia especifica dos motores honda…

                      aí já não seria ap .

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rafones
                        escreveu em última edição por
                        #283

                        acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl

                        a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.

                        e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…

                        sem fanatismo, apenas coerência

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #284

                          acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl

                          a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.

                          e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…

                          sem fanatismo, apenas coerência

                          realmente, seria mais condizente e justa a comparação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #285

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os</center>

                            ado aaaado…...cada um no seu quadrado :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #286

                              acho erradíssimo comparar motor de si com motor de gol gl

                              a comparação tinha que ser no mínimo entre 2.0 16v esportivo da honda com os 2.0 16v esportivos da vw, então seria si x gti 16v, aí sim são motores com propostas parecidas.

                              e um vw 2.0 16v com seus 145cv sem comando variável, sem girar a 8000rpm era sim um puta motor, digno da comparação com o 2.0 16v honda…

                              sem fanatismo, apenas coerência

                              mesmo essa comparação é meia fora … agora ap turbo contra k20 fuçadinho eu dou é risada :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rafones
                                escreveu em última edição por
                                #287

                                <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                                http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ktgsn_g59os</center>

                                ado aaaado…...cada um no seu quadrado :teteto:

                                o url tinha um id de vídeo com formato incorreto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mauricio Bozo
                                  escreveu em última edição por
                                  #288

                                  9.5 ou 9.6 foi o que virou um si 100% original nos 201m, em taruma/rs (arranca a subir, e depois tem uma leve descida, e o asfalto é pessimo), nao sei como é a pista ai em bh….

                                  abraços

                                  ps.: sobre o que falaram, de o carro poder pegar a estrada e tal, isso vai de cada um, a diferenca é que provavelmente, esse civic, por ter comando variavel, deve ser docil de andar, assim podendo qualquer pessoa dirigi-lo sem problemas.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #289

                                    mesmo essa comparação é meia fora … agora ap turbo contra k20 fuçadinho eu dou é risada

                                    **todo mundo dá né, tendo em vista que não tem nada a ver, totalmente fora de propósito.

                                    estamos comparando carros aspirados, só no pulmão.**

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zungalele
                                      escreveu em última edição por
                                      #290

                                      concordo com o gaucho… novas tecnologias sobrepõe ..antigas... é fato...

                                      mas ao meu ver o vtec já é uma tecnologia velha com 20 anos de idade. a honda já deveria ter introduzido nesse meio tempo no mínimo mais umas duas tecnologias tão inovadoras quanto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #291

                                        uma coisa é fato consumado: o tal do ap é um puta de um motor, que até hj vive pra incomodar outros que surjam pelo caminho. seja aqui ou pelo mundo afora.

                                        esses motores japa são muito mais modernos, e isso significa muito para um motor, pois desenvolvê-los não é uma ciência exata. vai muito da tentativa e erro. observar os acertos de um concorrente acrescenta muito para o próximo projeto.

                                        mas o mais importante aqui é parabenizar a honda e a fiat pela iniciativa de lançar produtos realmente esportivos no brasil. punto t-jet não vejo muito, mas si eu até que vejo com certa frequencia pelas ruas de ctba. isso prova que há mercado para esse tipo de produto. e além disso, cria uma imagem de esportividade para a marca. coisa que gm, ford e vw perderam há tempos ou nunca tiveram.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #292

                                          mas ao meu ver o vtec já é uma tecnologia velha com 20 anos de idade. a honda já deveria ter introduzido nesse meio tempo no mínimo mais umas duas tecnologias tão inovadoras quanto.

                                          vtec= altera a altura do came do comando (o comando tem 3 ressaltos e os 3 c alturas diferentes….........2 deles atuam em baixa média rotação e o + alto só entra em giro alto) muda até o barulho do motor

                                          vvt= altera as polias do comando podendo adiantar ou atrasar p melhorar torque e pot, mudando a rotação onde elas efetivamente ocorriam

                                          o motor do si tem o tal ivtec q incorpora as 2 tecnologias acima

                                          e o tal unichip consegue regular/alterar a hora do funcionamento/acionamento do vtec + vvt.

                                          por isso aqui no rio tem vários sis c 250 cvs ou + e isso c poucas alterações externas e mantendo a originalidade quase total do motor/carro

                                          1 Resposta Última resposta

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