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Motor 1.6md turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    samir30r
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    #1

    boa noite pesoal. tenho um passat ts 1.6md turbo. estou andando com 1.6k de pressão no turbo, com gicles de 190 no 1º estágio e 250 no 2º. antes de travar o distribuidor o carro era um foguete, mas após travar o distribuidor ficou uma porcaria pois ele só embrulha e não despacha. estou andando com 30º de ponto mas se adiandar uns 4° ele até da uma pequena emoção. nada comparável ao que era antes com o distribuidor destravado. eu achava que estava dando ecesso ai diminui os gicles para 150 no 1° e 200 no 2° e ai sim que ficou ruim de vez. por favor me deem uma ajudinha para tentar resolver esse problema. obrigado pessoal.

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      wagnerls
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      #2

      pq travou???

      solta ele, limita o avanco somente, travar vc perde muita potencia.

      e 30° de inicial e muita coisa, nao vai andar mesmo.

      abracos

      wagner luis

      :amor:

      boa noite pesoal. tenho um passat ts 1.6md turbo. estou andando com 1.6k de pressão no turbo, com gicles de 190 no 1º estágio e 250 no 2º. antes de travar o distribuidor o carro era um foguete, mas após travar o distribuidor ficou uma porcaria pois ele só embrulha e não despacha. estou andando com 30º de ponto mas se adiandar uns 4° ele até da uma pequena emoção. nada comparável ao que era antes com o distribuidor destravado. eu achava que estava dando ecesso ai diminui os gicles para 150 no 1° e 200 no 2° e ai sim que ficou ruim de vez. por favor me deem uma ajudinha para tentar resolver esse problema. obrigado pessoal.

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        samir30r
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        #3

        travei porque o distribuidor possui um avanço centrífugo e c não for travado pode queimar a junta do cabeçote e outras coisas mais. o q ja aconteceu comigo. coloque o ponte de 30° mas travado. c eu diminuir mais o ponto ele anda menos ainda. só anda mais c for adiantado mais do q 30°.

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        • N Offline
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          Nelsão
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          #4

          travei porque o distribuidor possui um avanço centrífugo e c não for travado pode queimar a junta do cabeçote e outras coisas mais. o q ja aconteceu comigo. coloque o ponte de 30° mas travado. c eu diminuir mais o ponto ele anda menos ainda. só anda mais c for adiantado mais do q 30°.

          o que o amigo quis dizer,é pra vc travar sim o distribuidor,mas deixar um avanço limitado nele,de forma que ele avance alguns graus,tipo 15 inicial e +/-27 final…

          da pra travar ele deixando uma folga pra ele trabalhar e obter este avanço limitado

          espero ter ajudado...a propósito,meu motor md 1.6,estava andando com 1,5 bar e giclagem 145 1º e 200 no 2º estágio,com +/- 15 de ponto inicial e +/- 27 de final...o carro era um canhão,só baixei a pressão por que a embreagem num guento...rsrsrs :amor:

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          • S Offline
            S Offline
            samir30r
            escreveu em última edição por
            #5

            me desculpem pessoal. é que não entendo muito de mecânica, não sei como travar o distribuidor como vcs disseram. não me levem a mal, por favor. desculpa

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            • G Offline
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              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              no caso o pessoal ta falando pra limitar o avanço do distribuidor, conta como vc fez pra travar o distribuidor

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                normal. sempre antes de civilizar o avanço, o carro rende mto mais, porém vc tem uma bomba relógio ao comando do pé direito.

                mantenha sempre ele avançando só q parando mais cedo do q o original. dai em diante é trabalhar em cima em busca de acerto, de forma a pegar de volta o rendimento de antes.

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                • S Offline
                  S Offline
                  samir30r
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bom pessoal. vou contar como q fiz para travar o distribuidor. entortei duas lingüetas internas para travar uma bobininha interna( acho q é esse o nome q c da para a peça interna q fica em volta do eixo). essas lingüetas são possiveis de c visualizar olhando pelas janelas que existem ao lado do corpo do distribuidor. fiz somente isso e coloquei no lugar. espero ter conseguido passar para vcs o modo como travei.

                  ha, uma coisa q esqueci de comentar é que o meu motor é original a gasolina e eu utilizo alcool.

                  como q vc travam o distribuidor. me deem a dica passo a passo c for possivel.

                  abraço

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo q entendi, vc fechou completamente os batentes limitadores.

                    é praticamente isso mesmo, mas entortando eles um pouco menos.

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                    • S Offline
                      S Offline
                      samir30r
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então tenho que entortar os batentes o bastante para que o distribuidor adiante um pouco. mas não vou correr o risco de queimar a junta quando acelerar, pois o distribuidor ira adiantar. e como que vejo c ele esta adiantando para o ponto correto? tem como ver isso. c fizer isso com quanto de ponto deicho de inicial e final?

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        existem duas formas. a mais simples e segura é com uma pistola de ponto com display de avanço.

                        vc acelera o motor ao mesmo tempo q vai lendo o display. qdo o avanço parar, vc saberá q aquele é o ponto final.

                        não passe de 30º.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          flavioracingtean
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          boa noite pesoal. tenho um passat ts 1.6md turbo. estou andando com 1.6k de pressão no turbo, com gicles de 190 no 1º estágio e 250 no 2º. antes de travar o distribuidor o carro era um foguete, mas após travar o distribuidor ficou uma porcaria pois ele só embrulha e não despacha. estou andando com 30º de ponto mas se adiandar uns 4° ele até da uma pequena emoção. nada comparável ao que era antes com o distribuidor destravado. eu achava que estava dando ecesso ai diminui os gicles para 150 no 1° e 200 no 2° e ai sim que ficou ruim de vez. por favor me deem uma ajudinha para tentar resolver esse problema. obrigado pessoal.

                          essa giclagem ta muito alta, será que seu carburador não ta com caneta de gasolina?

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                          • S Offline
                            S Offline
                            samir30r
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas olha só. com meu distribuidor travado e com ponto de 30º ele não nada, para fazer andar tenho que dar mais ponto. estava achando q era ecesso de comb. mas diminui os gicles e piorou mais. ele não limpa como quando distravado. será q tem outro problema. este distribuidor foi todo desmanchado, sera q foi montado errado?

                            não sei c a minha caneta é para gasolina. qual é o tamanhoda caneta para alcool?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              bom, se não está rendendo com 30º, procure defeito em outro(s) lugare(s), pois falta de ponto não é. monte direitinho, com inicial 16…18º e final em no máximo 30º, e ai sim vc começa a ajustar o restante do motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                flavioracingtean
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas olha só. com meu distribuidor travado e com ponto de 30º ele não nada, para fazer andar tenho que dar mais ponto. estava achando q era ecesso de comb. mas diminui os gicles e piorou mais. ele não limpa como quando distravado. será q tem outro problema. este distribuidor foi todo desmanchado, sera q foi montado errado?

                                não sei c a minha caneta é para gasolina. qual é o tamanhoda caneta para alcool?

                                seu cabeçote tá bom, eu tinha um voyage turbo que só ia com ponto alto tambem, estava com sede de valvula da admição trincada para a de escape, com ponto baixo falhava, da uma verificada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  samir30r
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                                  #16

                                  boa dic. vou verificar o cabeçote

                                  1 Resposta Última resposta

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