Problemas em gol bola cht 96
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bom, como a cada post que eu leio (e vendo as dicas e explicações de vcs) a confiança vai aumentando, resolvi perguntar à vcs mais uma coisa (dessa vez nada relacionado a tuning visual …prometo...
)um amigo meu tem um gol 1.0 cht ano 96 gas e fica fazendo um barulho esquisito no motor e praticamente não puxa (claro pior do que o normal...)
então, fomos no mecânico de confiança da minha familia (era muito amigo de meu falecido pai e sempre nos ajudava, tanto com o fusca quanto com o karmanghia)
segundo o diagnóstico dele: compre o kit cht 1.6 myler (acho eu) ou metal leve . o problema é que, eu e o cirley (o dono do veículo) não temos um conhecimento tão grande sobre esse kit (apesar de que estou pesquisando desde ontem para evitar de falar alguma burrice.....
)no caso, andei pesquisando... mas só um pouco porque tinha que tirar algumas dúvidas sobre o que andei lendo:
como o motor dele é 1.0, compensa comprar um kit 1.6? afinal de contas a diferença de preço parece mínima...
será necessário muitas mudanças no motor? e qual a média de consumo de um motor desses?
(desculpas de novo por eu ainda não saber tanto sobre motores, mas tenho que aprender com os especialistas, não?)
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até onde sei, se colocar o kit de 1.6 no vira 1.0 o motor fica 1.3… pra ficar 1.6 mesmo, tem q colocar o vira de 1.6 tb...
mas afinal qual o defeito do gol?
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bom, ele começou fazendo uns clicks e clacks no motor…. e isso já vem de longa data. meu mecânico já havia arrumado ele quando ele simplesmente se desligava (no caso, o problema era uma peça que, desgraçadamente, esvaziava a bateria de uma só vez numa espécie de mal contato. esse foi arrumado ) e estava indicando em um outro problema, que ele estava fora do ponto e um nível de consumo irreal para um motor daquela capacidade. outra coisa que notávamos era a extrema falta de potência e a fumaça acinzentada que saia do escapamento.
como faz mais de 3 meses que eu não ando naquele carro, não tenho certeza de que havia mais coisa, então me lembro só desses. (incrível no dia que fomos à mecânica, eu fiquei jogando megadrive no laptop ao invés de ouvir tudo o que falavam...... gafe minha )
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bom, ele começou fazendo uns clicks e clacks no motor…. e isso já vem de longa data. meu mecânico já havia arrumado ele quando ele simplesmente se desligava (no caso, o problema era uma peça que, desgraçadamente, esvaziava a bateria de uma só vez numa espécie de mal contato. esse foi arrumado ) e estava indicando em um outro problema, que ele estava fora do ponto e um nível de consumo irreal para um motor daquela capacidade. outra coisa que notávamos era a extrema falta de potência e a fumaça acinzentada que saia do escapamento.
como faz mais de 3 meses que eu não ando naquele carro, não tenho certeza de que havia mais coisa, então me lembro só desses. (incrível no dia que fomos à mecânica, eu fiquei jogando megadrive no laptop ao invés de ouvir tudo o que falavam…... gafe minha )

se eu te falar q esse motor eh meio beberão quando vai ficando velho vc acredita? ainda mais com ponto errado , essa fumaça pode ser até por conta do excesso…
uma geralzona eh bem vinda nesses casos, limpar bico, olhar estado das velas/cabos etc...
mas se quiser fazer o motor e dar uma apimentada no motor passar ele pra 1.3 ja ajuda um pouco, mas eu passaria logo pra 1.6, a diferença de custo eh minima...
esses barulhos eh complicado até de imaginar o que possa ser... por net eh complicado de saber eheheh
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ate onde sei os motores cht nao tem retifica mesmo pois se troca os kit s pistao e camisas, oque o amigo falou da geral isso terra que ser feito de qualquer forma pos nao vai fazer o motor e deixar tudo como esta, nao é, entao faz antes de fazer o motor que pode melhorar e ate sair o barulho, motor com ponto erado pode causar barrulhos, e se tratando de um gol bola com motor cht original nao espere muita economia e desempenho