Problemas em gol bola cht 96
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bom, como a cada post que eu leio (e vendo as dicas e explicações de vcs) a confiança vai aumentando, resolvi perguntar à vcs mais uma coisa (dessa vez nada relacionado a tuning visual …prometo... )
um amigo meu tem um gol 1.0 cht ano 96 gas e fica fazendo um barulho esquisito no motor e praticamente não puxa (claro pior do que o normal...)
então, fomos no mecânico de confiança da minha familia (era muito amigo de meu falecido pai e sempre nos ajudava, tanto com o fusca quanto com o karmanghia)
segundo o diagnóstico dele: compre o kit cht 1.6 myler (acho eu) ou metal leve . o problema é que, eu e o cirley (o dono do veículo) não temos um conhecimento tão grande sobre esse kit (apesar de que estou pesquisando desde ontem para evitar de falar alguma burrice..... )
no caso, andei pesquisando... mas só um pouco porque tinha que tirar algumas dúvidas sobre o que andei lendo:
como o motor dele é 1.0, compensa comprar um kit 1.6? afinal de contas a diferença de preço parece mínima...
será necessário muitas mudanças no motor? e qual a média de consumo de um motor desses?
(desculpas de novo por eu ainda não saber tanto sobre motores, mas tenho que aprender com os especialistas, não?)
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até onde sei, se colocar o kit de 1.6 no vira 1.0 o motor fica 1.3… pra ficar 1.6 mesmo, tem q colocar o vira de 1.6 tb...
mas afinal qual o defeito do gol?
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bom, ele começou fazendo uns clicks e clacks no motor…. e isso já vem de longa data. meu mecânico já havia arrumado ele quando ele simplesmente se desligava (no caso, o problema era uma peça que, desgraçadamente, esvaziava a bateria de uma só vez numa espécie de mal contato. esse foi arrumado ) e estava indicando em um outro problema, que ele estava fora do ponto e um nível de consumo irreal para um motor daquela capacidade. outra coisa que notávamos era a extrema falta de potência e a fumaça acinzentada que saia do escapamento.
como faz mais de 3 meses que eu não ando naquele carro, não tenho certeza de que havia mais coisa, então me lembro só desses. (incrível no dia que fomos à mecânica, eu fiquei jogando megadrive no laptop ao invés de ouvir tudo o que falavam...... gafe minha )
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bom, ele começou fazendo uns clicks e clacks no motor…. e isso já vem de longa data. meu mecânico já havia arrumado ele quando ele simplesmente se desligava (no caso, o problema era uma peça que, desgraçadamente, esvaziava a bateria de uma só vez numa espécie de mal contato. esse foi arrumado ) e estava indicando em um outro problema, que ele estava fora do ponto e um nível de consumo irreal para um motor daquela capacidade. outra coisa que notávamos era a extrema falta de potência e a fumaça acinzentada que saia do escapamento.
como faz mais de 3 meses que eu não ando naquele carro, não tenho certeza de que havia mais coisa, então me lembro só desses. (incrível no dia que fomos à mecânica, eu fiquei jogando megadrive no laptop ao invés de ouvir tudo o que falavam…... gafe minha )
se eu te falar q esse motor eh meio beberão quando vai ficando velho vc acredita? ainda mais com ponto errado , essa fumaça pode ser até por conta do excesso…
uma geralzona eh bem vinda nesses casos, limpar bico, olhar estado das velas/cabos etc...
mas se quiser fazer o motor e dar uma apimentada no motor passar ele pra 1.3 ja ajuda um pouco, mas eu passaria logo pra 1.6, a diferença de custo eh minima...
esses barulhos eh complicado até de imaginar o que possa ser... por net eh complicado de saber eheheh
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ate onde sei os motores cht nao tem retifica mesmo pois se troca os kit s pistao e camisas, oque o amigo falou da geral isso terra que ser feito de qualquer forma pos nao vai fazer o motor e deixar tudo como esta, nao é, entao faz antes de fazer o motor que pode melhorar e ate sair o barulho, motor com ponto erado pode causar barrulhos, e se tratando de um gol bola com motor cht original nao espere muita economia e desempenho