R1 2x2
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impressionante…
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esse sistema já é meio antigo…a yamaha usou ele mto nas motos de enduro, inclusive até no paris-dacar...
é tipo um haldex ...traciona a roda dianteira sob demanda, só qdo a traseira destraciona a dianteira passa a puxar também a moto...
vendo o vídeo, a impressão que eu tive foi que essa r1 ficou bem mais fácil de guiar...essas r1 antigas, carburadas, são conhecidas por serem um bocado ariscas...
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tesao
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esse tipo haldex em bikes off road eu já tinha ouvido falar, mas o link acima fala de:
the bearings needed to be even more friction efficient, all fittings needed to be more precise and the housing had to be in aluminium instead of steel. it also had to be compact and cope with as much as 14 500 rpm which is the case in hypersport front wheels.
in hypersport bikes we need to install a small cooler as the velocity of the hydraulic fluid is really high, pushing the temperature up when the bike travels in full speed.
o que me leva a entender que é ativo pemanentemente.
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esse tipo haldex em bikes off road eu já tinha ouvido falar, mas o link acima fala de:
the bearings needed to be even more friction efficient, all fittings needed to be more precise and the housing had to be in aluminium instead of steel. it also had to be compact and cope with as much as 14 500 rpm which is the case in hypersport front wheels.
in hypersport bikes we need to install a small cooler as the velocity of the hydraulic fluid is really high, pushing the temperature up when the bike travels in full speed.
o que me leva a entender que é ativo pemanentemente.
no vídeo explica que o fluido corre pelo circuito independente da perda ou não de tração….a diferença vai ser a pressão no sistema caso haja perda de tração nas rodas traseiras...
pelo q eu entendi, vendo o vídeo e lendo as descrições no site, funciona assim:
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se a roda traseira está tracionando, o fluido corre livre pelo circuito, sem pressão, pelo próprio dimensionamento do sistema
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se a roda traseira perde tração, ela vai obrigar o fluido a ir mais rápido pra roda dianteira, e é essa pressão q vai fazer a roda dianteira ganhar força
só q, mesmo em condição de tração 100% nas rodas traseiras, o fluido continua correndo, e como essas motos atingem velocidades muito altas, o fluido corre no sistema igualmente rápido, o que faz com que ele aqueça e tenha necessidade do radiador
foi isso o q eu entendi
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http://www.motorcyclenews.com/mcn/news/new…mp;r=epi-116587
falando mais sobre
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imagino que dê um adianto grande na condução . principalmente naquelas derrapagens tradicionais em entrada de curva e tração na saída …
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imagino que dê um adianto grande na condução . principalmente naquelas derrapagens tradicionais em entrada de curva e tração na saída …
se bem que , existem controvérsias .
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cg-tsm0xzfi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cg-tsm0xzfi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=cg-tsm0xzfi</center>
nessa não teria utilidade alguma …
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vantagem mesmo é esse sistema daqui
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/psdksj1hfeo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/psdksj1hfeo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=psdksj1hfeo</center>
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/jetxqura2uq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/jetxqura2uq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=jetxqura2uq</center>
meu novo sonho de consumo