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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    esse sistema já é meio antigo…a yamaha usou ele mto nas motos de enduro, inclusive até no paris-dacar...

    é tipo um haldex ...traciona a roda dianteira sob demanda, só qdo a traseira destraciona a dianteira passa a puxar também a moto...

    vendo o vídeo, a impressão que eu tive foi que essa r1 ficou bem mais fácil de guiar...essas r1 antigas, carburadas, são conhecidas por serem um bocado ariscas...

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #6

      mas é intereçante

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #7

        ss …. super sport... :hauck:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #8

          mas é intereçante

          ss …. super sport... :hauck:

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #9

            tesao

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #10

              esse tipo haldex em bikes off road eu já tinha ouvido falar, mas o link acima fala de:

              the bearings needed to be even more friction efficient, all fittings needed to be more precise and the housing had to be in aluminium instead of steel. it also had to be compact and cope with as much as 14 500 rpm which is the case in hypersport front wheels.

              in hypersport bikes we need to install a small cooler as the velocity of the hydraulic fluid is really high, pushing the temperature up when the bike travels in full speed.

              o que me leva a entender que é ativo pemanentemente.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                esse tipo haldex em bikes off road eu já tinha ouvido falar, mas o link acima fala de:

                the bearings needed to be even more friction efficient, all fittings needed to be more precise and the housing had to be in aluminium instead of steel. it also had to be compact and cope with as much as 14 500 rpm which is the case in hypersport front wheels.

                in hypersport bikes we need to install a small cooler as the velocity of the hydraulic fluid is really high, pushing the temperature up when the bike travels in full speed.

                o que me leva a entender que é ativo pemanentemente.

                no vídeo explica que o fluido corre pelo circuito independente da perda ou não de tração….a diferença vai ser a pressão no sistema caso haja perda de tração nas rodas traseiras...

                pelo q eu entendi, vendo o vídeo e lendo as descrições no site, funciona assim:

                • se a roda traseira está tracionando, o fluido corre livre pelo circuito, sem pressão, pelo próprio dimensionamento do sistema

                • se a roda traseira perde tração, ela vai obrigar o fluido a ir mais rápido pra roda dianteira, e é essa pressão q vai fazer a roda dianteira ganhar força

                só q, mesmo em condição de tração 100% nas rodas traseiras, o fluido continua correndo, e como essas motos atingem velocidades muito altas, o fluido corre no sistema igualmente rápido, o que faz com que ele aqueça e tenha necessidade do radiador

                foi isso o q eu entendi

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  http://www.motorcyclenews.com/mcn/news/new…mp;r=epi-116587

                  falando mais sobre

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    esse texo do andré fala em slip .

                    então é bem haldex mesmo..

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pra mim, é inutil.

                      alias, é ate pior.

                      peso extra.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        6 kg a mais não é tanto peso extra assim…

                        peso extra seria se um jaca guiasse uma moto dessa :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          imagino que dê um adianto grande na condução . principalmente naquelas derrapagens tradicionais em entrada de curva e tração na saída …

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            imagino que dê um adianto grande na condução . principalmente naquelas derrapagens tradicionais em entrada de curva e tração na saída …

                            se bem que , existem controvérsias .

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cg-tsm0xzfi"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/cg-tsm0xzfi" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=cg-tsm0xzfi</center>

                            nessa não teria utilidade alguma …

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              vantagem mesmo é esse sistema daqui

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/psdksj1hfeo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/psdksj1hfeo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                              http://www.youtube.com/watch?v=psdksj1hfeo</center>

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/jetxqura2uq"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/jetxqura2uq" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                              http://www.youtube.com/watch?v=jetxqura2uq</center>

                              meu novo sonho de consumo

                              1 Resposta Última resposta

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