Upgrade a3
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fala pessoal…
tenho um amigo que esta com um a3 150cv e esta querendo fazer uns ups...
alguem tem ideia do que se gasta para chegar na casa dos 230~260cv ?
vamos para 260hp, coletor spa, turbina k16 com sáida igual ao coletor spa, embregame displato ceramica, bicos maiores, até 260hp pode andar na gasosa, acerto, se for de sp ouver speed.
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me adiciona no msn que eu te dou várias dicas (tenho um golf 180 com up na turbina dele) [email protected]
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fala pessoal…
tenho um amigo que esta com um a3 150cv e esta querendo fazer uns ups...
alguem tem ideia do que se gasta para chegar na casa dos 230~260cv ?
malafaia falou que ia comprar um carro pra deixar brabo e compra um a3?
esse mlk só inventa moda
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205~210cv é filtro, escape e chip na gasosa mesmo… se usar alcool já tira até uns 20cv a mais... só que ta no limite do limite da turbina...
se fizer upgrade... até 350cv o miolo aguenta (eu num recomendo mais de 320cv)...
ai a receita varia... desde k14, k16, gt25, apl525 ate roletada...
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a galera com unichip e esguelando a turbina chega a tirar 250cvs no audi 180 com podium.
no de 150cvs acho que da pra tirar uns 230 no podium… se nao for apelar pra unichip, acho que só trocando a turbina mesmo pra chegar nisso tudo...
ja vi a galera colocando a k16 e falando bem do resultado, não sei qnts hps chegou.
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faixa de preço das turbinas ?
over…
o que recomenda para uns 260cv no alcool e como fica o consumo ?
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260cv no alcool eu optaria pela máxima pegada em baixa (ja que é m carro pesado e com cambio meio longo) iria de k14… com pouca pressão vc chega nisso... preços eu num sei..mas gasto r$ 1,000 a mais de tubina pra ficar com algo que atenda meus anseios...
raptor... esses numeros de unichip são sempre meio mágicos... e sempre medidos apenas nos dina dele... 230cv na gasolina ja fica meio fora do que o mapa da k03 consegue dar...e 250 na k03s idem...
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isso é verdade…os número são meio mágicos, vi um ford ka 1.6 original que deu 130 cvs.... sei lá, mas tem outros que da potencia proxima a declarada pela fabrica...
assim, a galera que coloca chip usa até 1.6kg e com o unichip o pessoal coloca no máximo 1.2kg e entrega essa potencia toda...sei que 1.2 é o máximo que ela aguenta sem overpeed...vai saber...
abraço
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coloca um resistor no sensor de temperatura..
ai a ie vai achar que o carro esta frio e vai enriquecer a mistura..
vc vai ganhar 12780182618cv de potencia…
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amigo, eu postei este topico com a intenção de colher o maximo de informações serias porque o pessoal aqui é muito prestativo e esta sempre querendo ajudar e dar boas ideias mas se você quer bagunçar um topico, por favor crie um e faça isso …
até pq isso que você falou é gambiarra das muito porcas e isso não é comigo não, valeu ?
coloca um resistor no sensor de temperatura..
ai a ie vai achar que o carro esta frio e vai enriquecer a mistura..
vc vai ganhar 12780182618cv de potencia…
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fabiu, o q ele recomendou é basicamente o mesmo q aquele tal xip q vem dentro de uma caixinha (e custa mais de 3000 reais) faz: enganar a central sobre os valores nos sensores.
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é…mas a intenção não era usar a caixinha magica gringa versão z e sim um up de turbina+coletor+alimentação mais acessivel do que as gt28r da vida e depois acertar o carro com uma reprogramação profissional (como o over/nascar e etc fazem ...)
fabiu, o q ele recomendou é basicamente o mesmo q aquele tal xip q vem dentro de uma caixinha (e custa mais de 3000 reais) faz: enganar a central sobre os valores nos sensores.
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fabiu, o q ele recomendou é basicamente o mesmo q aquele tal xip q vem dentro de uma caixinha (e custa mais de 3000 reais) faz: enganar a central sobre os valores nos sensores.
carol,
não ganho nada c isso…......e as vezes até duvido dos valores obtidos tb (mas o q interessa é c qto entrou e c qto saiu) e vc sentindo andando na rua...............e nos tdays nunca ví carro derretendo p mistura errada.
mas a ferramenta de calibração é boa e a técnica usada é melhor ainda.
eu uso no meu carro 1 concorrente (perfect power) q tb funciona pro q foi destinado
dá uma olhada
http://www.youtube.com/watch?v=hwqxak2edyy…&playnext=1
acima é uma explicação p leigos…........a explicação p mecânicos/preparadore/conhecedores é + abrangente.
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só vejo vantagem em unichip/similares em carros em que a central é nova/fechada ao ponto que ninguém faz chip pra aquele modelo em específico.
um chip bem feito e unichip vão render a mesma coisa (chip bem feito).
o maior problema do unichip é ser fechado ao ponto de que o dono do carro não possa ele mesmo fazer os ajustes caso ele queira, algo que é possível com o smt que o gaucho tem.
o smt até tem até certo ponto vantagem em cima do chip, já que o dono tb pode fazer ajustes.
mas em um carro que já é manjado, a3, não tem vantagem nenhuma pagar uma fortuna por um aparelho que vai ter o mesmo resultado que um chip bem feito, sendo que o chip vai custar menos.
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sinceramente, nunca vi chip atingir a potencia que se consegue com o unichip com a mesma pressão…chip sempre precisa de mais pressão pra atingir a mesma potencia.
mas não vem ao caso, eu comentei sobre o unichip pq é o que eu colocaria no meu carro...fora a vantagem de vc poder levar pra outro veículo, coisa que com o chip não pode ( e um bom custa uns 800 conto )
mas tenho certeza que profissionais como o over, consegue ótimos resultados alterando o chip do veículo.
abraço
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sim. instala em qq outro carro desde q seja compatível. sendo compatível, ai vc leva no instalador autorizado, paga mais 1000 reais no chicote, outros 300/500 do acerto no dino.
uma pechincha …
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sim. instala em qq outro carro desde q seja compatível. sendo compatível, ai vc leva no instalador autorizado, paga mais 1000 reais no chicote, outros 300/500 do acerto no dino.
uma pechincha …
ou seja nada viavel $$$ tirar de um carro para outro, e muito menos comprar usado.
enquanto o chip quando for vender o carro da p/ vender o chip para alguem por um preço legal e a pessoa que comprar não gastará um valor absurdo para colocar no carro.
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vixe, pensei que era no máximo 500 conto pra colocar em outro carro… verdade, comprei o chip do meu gol turbo usado e depois ainda vendi pelo mesmo preço que comprei...
cara, coloca uma k-14 e faça um chip bom em algum lugar de sua confiaça (que tenha dinamometro) e seja feliz com certeza terá um bom resultado...
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vixe, pensei que era no máximo 500 conto pra colocar em outro carro… verdade, comprei o chip do meu gol turbo usado e depois ainda vendi pelo mesmo preço que comprei...
se for num carro igual e com a mesma central, blz. fora isso…melhor vc consultar o revendedor autorizado e cotar os custos antes.