Upgrade a3
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me adiciona no msn que eu te dou várias dicas (tenho um golf 180 com up na turbina dele) [email protected]
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fala pessoal…
tenho um amigo que esta com um a3 150cv e esta querendo fazer uns ups...
alguem tem ideia do que se gasta para chegar na casa dos 230~260cv ?
malafaia falou que ia comprar um carro pra deixar brabo e compra um a3?
esse mlk só inventa moda
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205~210cv é filtro, escape e chip na gasosa mesmo… se usar alcool já tira até uns 20cv a mais... só que ta no limite do limite da turbina...
se fizer upgrade... até 350cv o miolo aguenta (eu num recomendo mais de 320cv)...
ai a receita varia... desde k14, k16, gt25, apl525 ate roletada...
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a galera com unichip e esguelando a turbina chega a tirar 250cvs no audi 180 com podium.
no de 150cvs acho que da pra tirar uns 230 no podium… se nao for apelar pra unichip, acho que só trocando a turbina mesmo pra chegar nisso tudo...
ja vi a galera colocando a k16 e falando bem do resultado, não sei qnts hps chegou.
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faixa de preço das turbinas ?
over…
o que recomenda para uns 260cv no alcool e como fica o consumo ?
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260cv no alcool eu optaria pela máxima pegada em baixa (ja que é m carro pesado e com cambio meio longo) iria de k14… com pouca pressão vc chega nisso... preços eu num sei..mas gasto r$ 1,000 a mais de tubina pra ficar com algo que atenda meus anseios...
raptor... esses numeros de unichip são sempre meio mágicos... e sempre medidos apenas nos dina dele... 230cv na gasolina ja fica meio fora do que o mapa da k03 consegue dar...e 250 na k03s idem...
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isso é verdade…os número são meio mágicos, vi um ford ka 1.6 original que deu 130 cvs.... sei lá, mas tem outros que da potencia proxima a declarada pela fabrica...
assim, a galera que coloca chip usa até 1.6kg e com o unichip o pessoal coloca no máximo 1.2kg e entrega essa potencia toda...sei que 1.2 é o máximo que ela aguenta sem overpeed...vai saber...
abraço
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coloca um resistor no sensor de temperatura..
ai a ie vai achar que o carro esta frio e vai enriquecer a mistura..
vc vai ganhar 12780182618cv de potencia…
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amigo, eu postei este topico com a intenção de colher o maximo de informações serias porque o pessoal aqui é muito prestativo e esta sempre querendo ajudar e dar boas ideias mas se você quer bagunçar um topico, por favor crie um e faça isso …
até pq isso que você falou é gambiarra das muito porcas e isso não é comigo não, valeu ?
coloca um resistor no sensor de temperatura..
ai a ie vai achar que o carro esta frio e vai enriquecer a mistura..
vc vai ganhar 12780182618cv de potencia…
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fabiu, o q ele recomendou é basicamente o mesmo q aquele tal xip q vem dentro de uma caixinha (e custa mais de 3000 reais) faz: enganar a central sobre os valores nos sensores.
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é…mas a intenção não era usar a caixinha magica gringa versão z e sim um up de turbina+coletor+alimentação mais acessivel do que as gt28r da vida e depois acertar o carro com uma reprogramação profissional (como o over/nascar e etc fazem ...)
fabiu, o q ele recomendou é basicamente o mesmo q aquele tal xip q vem dentro de uma caixinha (e custa mais de 3000 reais) faz: enganar a central sobre os valores nos sensores.
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fabiu, o q ele recomendou é basicamente o mesmo q aquele tal xip q vem dentro de uma caixinha (e custa mais de 3000 reais) faz: enganar a central sobre os valores nos sensores.
carol,
não ganho nada c isso…......e as vezes até duvido dos valores obtidos tb (mas o q interessa é c qto entrou e c qto saiu) e vc sentindo andando na rua...............e nos tdays nunca ví carro derretendo p mistura errada.
mas a ferramenta de calibração é boa e a técnica usada é melhor ainda.
eu uso no meu carro 1 concorrente (perfect power) q tb funciona pro q foi destinado
dá uma olhada
http://www.youtube.com/watch?v=hwqxak2edyy…&playnext=1
acima é uma explicação p leigos…........a explicação p mecânicos/preparadore/conhecedores é + abrangente.
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só vejo vantagem em unichip/similares em carros em que a central é nova/fechada ao ponto que ninguém faz chip pra aquele modelo em específico.
um chip bem feito e unichip vão render a mesma coisa (chip bem feito).
o maior problema do unichip é ser fechado ao ponto de que o dono do carro não possa ele mesmo fazer os ajustes caso ele queira, algo que é possível com o smt que o gaucho tem.
o smt até tem até certo ponto vantagem em cima do chip, já que o dono tb pode fazer ajustes.
mas em um carro que já é manjado, a3, não tem vantagem nenhuma pagar uma fortuna por um aparelho que vai ter o mesmo resultado que um chip bem feito, sendo que o chip vai custar menos.
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sinceramente, nunca vi chip atingir a potencia que se consegue com o unichip com a mesma pressão…chip sempre precisa de mais pressão pra atingir a mesma potencia.
mas não vem ao caso, eu comentei sobre o unichip pq é o que eu colocaria no meu carro...fora a vantagem de vc poder levar pra outro veículo, coisa que com o chip não pode ( e um bom custa uns 800 conto )
mas tenho certeza que profissionais como o over, consegue ótimos resultados alterando o chip do veículo.
abraço
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sim. instala em qq outro carro desde q seja compatível. sendo compatível, ai vc leva no instalador autorizado, paga mais 1000 reais no chicote, outros 300/500 do acerto no dino.
uma pechincha …
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sim. instala em qq outro carro desde q seja compatível. sendo compatível, ai vc leva no instalador autorizado, paga mais 1000 reais no chicote, outros 300/500 do acerto no dino.
uma pechincha …
ou seja nada viavel $$$ tirar de um carro para outro, e muito menos comprar usado.
enquanto o chip quando for vender o carro da p/ vender o chip para alguem por um preço legal e a pessoa que comprar não gastará um valor absurdo para colocar no carro.
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vixe, pensei que era no máximo 500 conto pra colocar em outro carro… verdade, comprei o chip do meu gol turbo usado e depois ainda vendi pelo mesmo preço que comprei...
cara, coloca uma k-14 e faça um chip bom em algum lugar de sua confiaça (que tenha dinamometro) e seja feliz com certeza terá um bom resultado...
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vixe, pensei que era no máximo 500 conto pra colocar em outro carro… verdade, comprei o chip do meu gol turbo usado e depois ainda vendi pelo mesmo preço que comprei...
se for num carro igual e com a mesma central, blz. fora isso…melhor vc consultar o revendedor autorizado e cotar os custos antes.
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sinceramente, nunca vi chip atingir a potencia que se consegue com o unichip com a mesma pressão…chip sempre precisa de mais pressão pra atingir a mesma potencia.
mas não vem ao caso, eu comentei sobre o unichip pq é o que eu colocaria no meu carro...fora a vantagem de vc poder levar pra outro veículo, coisa que com o chip não pode ( e um bom custa uns 800 conto )
mas tenho certeza que profissionais como o over, consegue ótimos resultados alterando o chip do veículo.
abraço
raptor2k5,
veja que o forum é um lugar de informações sérias que repercutem nas ações dos usuários (muita gente com menos conhecimento lê o que está aqui e toma como verdade absoluta).
isso repercute diretamente no bolso dos frequentadores do forum, que gastam dinheiro comprando os produtos recomendados. o preparados não é um fórum de riquinhos rasgadores de dinheiro . o pessoal aqui compra as coisas no sacrifício e os tiros tem que ser os mais certos possíveis. aqui buscamos o melhor custo para o benefício esperado.
então acho importante não postar coisas baseadas apenas no eu nunca ví e tomando-as como verdade…
veja que o que o unichip faz (e até, admito, faz bem) é alterar a injeção e ponto do carro. coisa que um remapeamento de chip faz.
não existe meios de o unichip atingir resultados melhores do que um remapeamento (desde que feito por um profissional decente).
isso é baseado em uma unica coisa (muito simples por sinal) que eu digo mais uma vez: o unichip não faz milagre. ele se limita a fazer o que qualquer chip faria (alterar parametros de injeção e ponto).
acreditar em qualquer milagre ou intervenção mística do unichip no carro é o mesmo que acreditar que o carro vai andar mais se voce alisar o volante e falar com ele como se fosse gente. não existe nada, nenhum fundamento científico que possibilite ao unichip fazer o carro andar mais do que andaria com um bom remapeamento de chip.
não vou ficar discursando sobre o unichip porque o topico não é pra isso... mas eu recomendo que você simplesmente veja mais coisas pela vida a fora ou pare de recomendar as coisas como verdade soh porque é o que você viu.
por favor não fique chateado. em momento algum quis ofende-lo, ou a qualquer outro membro do forum (que frequento a tantos anos). mas vamos nos ater ao científico e ao técnico . crendices populares não.
ps. se quiser abrir um tópico soh pra debater sobre o unichip faça-o. será um prazer conversar lá sobre o assunto (sem desvirtuar o tópico do colega de forum).
forte abraço