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Temperatura do motor.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    streit
    escreveu em última edição por
    #4

    onde vc leu essa temperatura?

    na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #5

      ponto avançado demais?

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
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        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #6

        o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

        abçs

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #7

          da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

          a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

          se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

          ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

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          • S Offline
            S Offline
            sanna10
            escreveu em última edição por
            #8

            meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

            vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #9

              onde vc leu essa temperatura?

              na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

              li no log da pandoo.

              sensor de temperatura do motor, fica no cabeçote, e temperatura do ar no coletor de adm.

              ponto avançado demais?

              talvez, fiz uma curva de pre acerto, ponto maximo sem pressão está em 36, e com 1k de turbo cai pra 21.

              o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

              abçs

              o meu tb hehehe, tirei antes de desmontar o cabeçote, e acabei deixando sem…

              da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

              a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

              se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

              ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

              mas então o seu carro quase não recebe ar, o meu o radiador eh de passat iraquiano , e toma vento na cara direto. não era pra aquecer tanto. como tive problemas com temperatura, agora to encucado.

              meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

              vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

              mas motor de opala trabalha mais quente, so que não eh normal temperatura chegar no vermelho…

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #10

                olha o meu tava aquecendo bastante tbm e sei que uso ponto muito alto e valvula termostatica mas agora depois de revisar o cabeçote ele nao passa de 96º ta uma teteia e com o ponto la no teto

                quanto ao opala nos tamos usando a valvula termostatica do opala a gasolina e tem baixado a temperatura legal

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tô mandando até 42 graus de ponto, temperatura máxima = 98 graus.

                  só pra confirmar adriano: o sensor de temperatura de água q vc tá usando é exatamente aquele que é indicado pelo fabricante da ie? pq se for diferente, a leitura não bate…

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    então ricardo, a pandoo aceita snme 3 tipos de sensores, ai o que eu uso ela aceita sim. e ta configurado certo tb…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pelo que sei o bom é aquele do mi cabeça azul

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então.

                        fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                        motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                        mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                        me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          então.

                          fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                          motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                          mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                          me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                          hahahahaha

                          meio ??? ??

                          pqp sushiman, troca esse radiador zuado aí

                          ou manda varetar ele…

                          bomba d água é barato viu.... kkkkkkkkkkkkkkk

                          na boa... acho que pode ser isso...

                          abrazzz

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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            então.

                            fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                            motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                            mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                            me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                            sushi,

                            manda varetar … se precisar tem um véio que faz, fica ali próximo ao liceu, é bem cuidadoso pq não quebrou os plásticos de 10 anos atrás... :d

                            fiz o meu lá e ficou 100%.... o carro esquentava, mesmo sintoma, troquei termostática etc.... era pisar que a temperatura ia pros infernos. depois de varetado não me aporrinhou mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              bom resolvido.

                              radiador meio entupido mesmo :d

                              metade dele tava boa e a outra metade tava entupida.

                              so acho estranho que esteja nesse estado em tão pouco tempo de uso, e sempre com cuidados acima da media. o radiador tem menos de 2 anos de uso, uso agua (desmineralizada pra bateria) sempre com aditivo, e troquei o fluido mais de 1 vez por ano…

                              1 Resposta Última resposta

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