Chevy corvette zr1 vs. nissan gt-r
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tem 3 modelos de corvettes zero km….........esse q é o + caro custa quase 120k dólares
o gtr custa 72k
(usa é claro).
eu ficaria c o gtr e gastaria + uns 10k dólares de up p defenestrar geral.
up= turbinas maiores, escape + grosso e 1 novo gerenciador de injeção
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tem 3 modelos de corvettes zero km….........esse q é o + caro custa quase 120k dólares
o gtr custa 72k
(usa é claro).
eu ficaria c o gtr e gastaria + uns 10k dólares de up p defenestrar geral.
up= turbinas maiores, escape + grosso e 1 novo gerenciador de injeção
vc ia precisar guardar essa grana pra comprar um câmbio novo.
e eu concordo e muito com a opinião desse cara aqui:
http://blogmulsanne.blogspot.com/2009/07/v…u-tempo-em.html
a nissan se internou em nurburgring, testando o carro freneticamente, o toshio suzuki tem muito trabalho pra guiar o carro, indo ao extremo sempre, etc.
obviamente, o que ficará para a posteridade, será a quebra do record. mas isso pra quem entende de carro, não faz a menor diferença.
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vc ia precisar guardar essa grana pra comprar um câmbio novo.
qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%
o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.
esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original
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qq carro aguenta + de 50% de pot e não quebra câmbio…........os aps não quebram c 100%
o meu qdo tinha 350 cvs nunca quebrou.
esse gtr tem 480 cvs............c 700 cvs esse carro seria um monstro e praticamente tudo original
acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.
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acho que o streit se refere àquele problema do controle de largada, se usar muito quebra a caixa. já foi postado sobre isso aqui.
falta de malícia detected…
sobre os câmbios, a questão não é apenas se aguentam, mas por quanto tempo…
câmbio de ap = manteiga derretida na chapa.
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face ao câmbio e o controle de largada…após a última atualização de firmware .. ... problema sanado e carro andando mais...
face a ups...para deixa-lo mais ... z1 ... rsrsrs.... simples platinum pro uns u$3.500,00 e 530cv nas rodas… sem perder garantia de fábrica ..etc etc... 5-10 minutos para instalar e/ou desinstalar.. (claro sabendo o que se esta fazendo...rsrs)
face qual o melhor carro... é subjetivo neh....
ps. até 700cv no motor o câmbio resiste... depois... vai procurar no escape...rsrsrs
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e o gt-r eh awd e tem um sistema de tracao fenomenal, que faz o carro andar o que anda, porque sabemos que sem isso, nao andaria.
achei q 4x4 fosse p melhorar a arrancada e tb a tração em pisos de pouca aderência
depois q embalou, 1 tração traseira leva vantagem.
vide todos os fórmulas.
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ja foi provado que awd ajuda em qualquer situacao.
vide o que anda evos e stis.
se retirar a tração dos evos e stis, eles perdem na arrancada e depois somem na frente dos originais 4x4
vc acha q os caras gastariam 1 dinheirão p transformar awd em rwd a toa ?
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isso tanto é verdade que a tecnologia do gt-r se apóia mais na eletrônica embarcada do que na tecnologia de chassi.
o pulo do gato pode ser na eletrônica, mas não por isso o chassis e suspensão são fracos.
a suspensão é tida por muitos especialistas como a mais refinada do mundo, dentre os supercars.
e o chassis é ultra moderno e foi desenvolvido em parceria com a lotus(nem precisa falar nada…).
e mesmo sem ser especialista, creio que seja óbvio que frente a um desempenho avassalador desses, não existe milagre, ou apenas um ou outro bom componente ou solução.
o conjunto inteiro tem que ser excepcional.
é igual a história da brawn gp e o tão falado difusor duplo, esse ano na f1.
as pessoas se prendem a um determinado ponto ao invés de olhar para o todo.
de resto, no video é dito que o zr-1 cravou um novo recorde de lateral g-force no skid-pad.
algun tempo depois eles testaram o v-spec, que bateu esse recorde.
e sobre a conversa a respeito das vantagens do awd, a maioria dos pilotos e engenheiros afirmam que, em supercars, na pista, a vantagem do awd é quase nula.
supercars são carros sem compromisso. o conjunto inteiro é projetado visando andar forte.
scuderia, zonda, gt2, vette e etc estão ai para mostrar isso.
o que não é o caso de um wrx ou evo. esses são carros para serem usados todo dia e com severas limitações de preço e projeto. ou seja, carros com muitos compromissos.
para esses o awd de fato é a diferença suprema. de carros convencionais, viram verdadeiros monstrinhos na rua.
o gt-r inaugurou a utilização do awd numa categoria intermediária.
boa parte do projeto foi desenvolvida visando andar forte, mas as limitações ainda existiam, e eram severas(é um confortável, prático e acessível gran touring de 80 mil doláres).
o awd foi a solução da nissan para transpor a barreira do convencional nesse segmento, assim como a mitsubishi e a subaru fazem num segmento inferior.
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mas o carros ai que vc postou a unica modificacao nao foi so a retirada da tracao na frente…
mas foi a + radical…........forjar, colocar turbinão, alterar suspa, soldar vários tubos internos, colocar uma nova injeção, aliviar peso morto, é comum em vários carros de rua/corrida
retirar o 4x4 integral (peso extra) tem alguma razão né ?