Pressão de turbo x mistura
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surgiu a dúvida durante o acerto de um chevetinho de um amigo.
esse aqui:
assim, a gente começou o acerto com aparentemente 1,5 bar de pressão de turbo. porém a mistura estava muito, mas muito gorda mesmo - dava fundo de escala na leitura de lambda, e quando o giro passava de 5k, dava misfire.
conforme eu fui afinando a mistura, a pressão foi baixando, baixando, até que agora, com lambda entre 0,86 e 0,84, a pressão estabilizou em 0,8 bar. isso sem mexer na wastegate, lógico.
pô, é muita variação caiu praticamente pela metade
eu até entendo que isso aconteça, mas nessa proporção???
isso tá certo mesmo, ou posso já correr atrás de um reparo novo para a wastegate?
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vc mediu o lambda com o que? antes de afinar tava em quanto o lambda?
pq tem gato nesse mato ae…
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estranho isso cara…
a wg eh aberta, ou ta ligada no scapo pq se ela for aberta, da pra ouvir o barulho dela quando abre...
o negocio eh verificar mesmo o aeroquip, e funcionamento da wg, pq não eh normal isso de afinar e baixar pressão... o comportamento do carro como fico?
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motor cheio , com mistura erroneamente rica, faz subir a pressão mesmo. o motor não rende nada, da misfire, a pressão sobe e o carro não anda.
dependendo do caso, vc pode estar mesmo é com deficiência de ignição.
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motor cheio , com mistura erroneamente rica, faz subir a pressão mesmo. o motor não rende nada, da misfire, a pressão sobe e o carro não anda.
dependendo do caso, vc pode estar mesmo é com deficiência de ignição.
poxa mas subir tanto assim? isso que eu estranho….
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tb achei mta disparidade. ai só vendo de perto pra ter certeza do q está rolando.
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ajudei a regular 1 jeep de corrida na lama….........usava motor de opala 4 cil turbo
tava regulado c 0,5 e a mistura magra demais (1,30 na lenta e funcionava bem)............qdo acertei o bura (abrindo os gicleaurs c as aquelas broquinhas milimetradas), a pressão aumentou sozinha p 1,1
o jeep destracionava nas 4
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motor cheio , com mistura erroneamente rica, faz subir a pressão mesmo. o motor não rende nada, da misfire, a pressão sobe e o carro não anda.
dependendo do caso, vc pode estar mesmo é com deficiência de ignição.
tb achei q pudesse ser algo relacionado com ignição, mas como ele falou em lambda 0.50, não tem como dar queima com isso mesmo… o meu carro que tem amplificador de faisca, quando chega em 0,60 de lambda ja começa a dar falhas...
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ajudei a regular 1 jeep de corrida na lama….........usava motor de opala 4 cil turbo
tava regulado c 0,5 e a mistura magra demais (1,30 na lenta e funcionava bem)............qdo acertei o bura (abrindo os gicleaurs c as aquelas broquinhas milimetradas), a pressão aumentou sozinha p 1,1
o jeep destracionava nas 4
mas isso eh o normal, quando alimenta corretamente, sobe a pressão certa …
agora eu nunca tinha visto isso de limpar e vir mt menos pressão q antes, coisas de 0,2/0,5 já cheguei a ver, mas no caso dele eh quase 1 bar de diferença...