Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [dúvida e opniões] estrutura gol g1 x gol g3

[dúvida e opniões] estrutura gol g1 x gol g3

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 25 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #50

    blz vou ver mais sobre essa de classe a, mas deve ser cara pra caceta…

    1 Resposta Última resposta
    • 0 Offline
      0 Offline
      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #51

      fiquei interessado nesse esquema de dh elétrica pro carro..

      quanto mais esperta for a direção, melhor

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #52

        blz vou ver mais sobre essa de classe a, mas deve ser cara pra caceta…

        esta boimba eletro-hidraulica é bem procurada nos desmanches pro próprio classe a, se vc pegar uma enchente média, molha e queima com facilidade, e por isso pode esperar um preço bem salgado, por volta dos 1.000 reais.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #53

          dei uma olhada por, e ta na faixa de 1000 mesmo. a caixa de direção ta na faixa de 370, ai fica faltando somente parte eletrica, e hidraulica.

          e eu li isso de queimar a bomba se passar em enxorrada, meu carro não vai ter esse risco hehehe, até pq iria ficar em um lugar bem alto… e outra se eu passar em um lugar com mt agua, a turbina ia puxar agua antes heheheh

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #54

            a do astra é eletro-hidráulica tb…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Steve McQueen
              escreveu em última edição por
              #55

              a do fit também…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guabiroba
                escreveu em última edição por
                #56

                a do astra é eletro-hidráulica tb…

                só as dos primeiros anos. assim como as dos primeiros polos

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  bom saber. tava procurando na net fotos dessas bombas, e a unica q eu vi que eh bem simples de instalar eh a do classe a, mas eh uma facada…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    se tem objetivo de andar em circuito, eu colocava rollcage conectada as torres traseiras.

                    fora que tornará o carro mais seguro, vai que deus o livre tu capote.

                    tem que regularizar no inmetro pois é uma alteração estrutural. creio que não seja problema, haja visto que carros de rally são emplacados pq andam em ruas e estradas durante os deslocamentos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      outra duvida, essas dh´s são progressivasó pq senão em alta acabaria ficando mt perigoso…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Luispa
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        amigo, já tive a oportunidade de ver alguns carros construídos para pista, pois sou amigo de um piloto de pista e preparador de carros de pista e arrancada, aqui do rs e já vi as “entranhas” de alguns deles e por ser um bom “curioso” troquei algumas idéias a respeito, e baseado no que vi e ouvi, posso lhe dizer o seguinte:

                        o gol “bola/g3” é mais “rápido” sim que o gol “caixa” que é mais lento que o voyage e o passat, isso no autódromo de tarumã aqui no rs, circuito de alta, mais acredito que o mesmo se repita até mesmo nos circuitos mais travados, pois quem acompanha automobilismo há mais tempo vai lembrar do campeonato de marcas, e lá após o reinado dos passats vieram os voyage, e o gol cx não fez sucesso não, e apesar de entre eixos menor ser teoricamente mais favorável para circuitos travados, isso não é uma regra geral, pois se o fosse os vários protótipos nacionais desenvolvidos ao longo dos anos teriam entre eixos mais curtos que os de um gol cx, o que não é o caso.

                        carros feitos para pista têm modificações estruturais muito mais extensas que o alcance dos olhos nos permite ver quando montados, e muitos deles alem do “santo antonio” que além de proteger o piloto em caso de acidente tem a importantíssima função de “amarar o monobloco” evitando torções, (coloque uma roda dianteira de um gol bola ou pior ainda saveiro sobre a calçada, e tente abrir ou fechar a porta, nessa situação é fácil observar o quanto o monobloco original “trabalha” e olha que estamos falando de carro parado sem nenhuma força extra criada por movimentos de curva em velocidade etc…).

                        além do “santo antonio” muitos carros são praticamente ressoldados por completo a fim de tornar seus monoblocos mais rígidos.

                        resumindo a novela, os monoblocos vw não são nenhuma maravilha em se tratando de rigidez estrutural até mesmo pq não foram projetados para o nível de esforço ao qual vai ser submetido em pista, e, além disso, ainda entra o quesito fadiga estrutural causada pelo tempo e uso.

                        o desgaste realmente é bem maior em pista, não somente na peças moveis como na fadiga do monobloco em si, e cedo ou tarde se o uso for mais “extremo” provavelmente surgirão trincas.

                        baseado nisso, sugiro já que o objetivo é pista e rua, faça algo reversível pra uma futura venda assim que o monobloco apresentar sinais de desgaste mais avançado, e antes que ele se torne algo meio “difícil de vender”.

                        o difícil nesse tipo de projeto é achar um bom “meio termo”, pois quanto mais o amigo se aproximar de um lado, estará se afastando do outro na mesma proporção.

                        fora ajustes específicos de suspensão pra determinada pista, se o amigo vise o acerto adotado pra virar tempo em tarumã, onde “vem tempo” na curva um então muito do acerto é feito para que o carro contorne bem tal curva, e ai meu amigo, carros como o uno, se o carro andar na reta abaixo de determinada velocidade ou sem o “pé no bucho” simplesmente o carro “não tem vontade de andar na reta” rs...

                        quanto ao comentário sobre o maverick, o mesmo é um caso a parte, pois foi construído em uma época em que não se tinha uma preocupação tão grande com economia de material, e os engenheiros foram particularmente felizes (para os padrões da época) e construirão um monobloco muito bem “amarrado” e consequentemente rígido e robusto (alguém ai já viu monobloco de maverick quebrado?) com uma distancia entre eixos relativamente curta (mais curto que opala e dodge) e somando-se a isso suspensões no “padrão de pick-up” que se por um lado não são um primor em esportividade, são bastante resistentes, resumindo essa outra novela, o carro originalmente é uma “jaca” sim, não há duvidas quanto a isso, agora com dinheiro e conhecimento é possível se construir um “sr. jaca” com performance respeitável e temível por muitos esportivos importados, pois o “pacote base” é bem interresante.

                        espero ter ajudado de alguma forma e sucesso com o projeto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          pqp

                          se ajudou

                          obrigado pelo excelente comentário.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            akelas gaiolas parafusas da imohr prestam para alguma coisa?

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Luispa
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              amigo $ullivan obrigado pela gentileza e fico contente que minha pequena contribuição tenha sido útil.

                              amigo gili, a gaiola parafusada ajuda bastante sim, provavelmente não seja tão eficiente, quanto um soldado, e nem teria como ser, pois além de ser parafusada, a mesma utiliza pontos de fixação com a intenção de minimizar a “agressão” ao carro tornando o processo o mais reversível possível, o que considero uma imensa vantagem se o objetivo for uma “reversão do processo” no futuro.

                              e quanto à eficiência no caso de um acidente, teve um piloto da turbo a ou b não lembro agora, que sofreu um forte acidente no autódromo de santa cruz, há um tempo atrás e pelo que ouvi falar, a gaiola se mostrou eficiente no quesito segurança, pois o carro acabou, mais o piloto escapou inteiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                amigo $ullivan obrigado pela gentileza e fico contente que minha pequena contribuição tenha sido útil.

                                amigo gili, a gaiola parafusada ajuda bastante sim, provavelmente não seja tão eficiente, quanto um soldado, e nem teria como ser, pois além de ser parafusada, a mesma utiliza pontos de fixação com a intenção de minimizar a “agressão” ao carro tornando o processo o mais reversível possível, o que considero uma imensa vantagem se o objetivo for uma “reversão do processo” no futuro.

                                e quanto à eficiência no caso de um acidente, teve um piloto da turbo a ou b não lembro agora, que sofreu um forte acidente no autódromo de santa cruz, há um tempo atrás e pelo que ouvi falar, a gaiola se mostrou eficiente no quesito segurança, pois o carro acabou, mais o piloto escapou inteiro.

                                vlw, muito obrigado…

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  eu arregaço bastante meu carro, tem lombada que eu nem freio, e meu carro nao tem 1 detalhe as ruas que agente anda aqui fora é muito pior as curvas são projetadas as daqui é tudo ferrada awuawhuawhau

                                  eu tneho meu carro desde 2004 turbo e tudo e estamos em 2009, se precisar eu tiro foto de qualquer detalheque qualquer um peça aqui e eu só uso a barra inferior

                                  eu cuido muito dele, mas ele sofre na minha mão, eu realmente uso sem dó

                                  não acredito em nenhum dano ao gts

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Luispa
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    antes que alguém pense que minha opinião é digamos assim “anti-vw” sou proprietário de um voyage sport, e gosto muito do carro, esta comigo a mais de dez anos, e tem atualmente 93.000km, trato o carro com bastante carrinho e mantenho a manutenção rigorosamente em dia, o carro não é rebaixado e nunca o foi, nunca turbinado, só tem cabeçote feito fluxo e válvulas maiores, dimensionado, enfim nada de mais, e apesar de ser muito bem tratado e não ter sido batido, recentemente surgiu uma trinca na caixa de roda dianteira direita, que parte da “janela” onde cruza a barra de direção em direção ao coxim de apoio, precisamente abaixo do chicote, e já vi a mesma trinca em vários quadradinhos, e não estou falando de carros “sovados”.

                                    já trabalhei com venda de carros e a maioria absoluta deles vw, atualmente sou proprietário de auto peças e trabalho vinculado a uma oficina mecânica, e nas horas de folga tenho como hobby a restauração de um maverick v8 de minha propriedade, serviços os quais são executados na oficina de chapeamento de um amigo.

                                    resumindo praticamente vivo dentro de oficinas e apesar de gostar muito da estética dos vw, e do bom e velho ap, infelizmente os vw são os campeões de trincas de carroceria, especialmente o “gol bola” e seus derivados.

                                    é importante ressaltar que moro em uma cidade onde o calçamento das vias publicas é predominantemente feito de paralelepípedos o que contribui bastante para o desgaste do veiculo, só para exemplificar uma suspensão de gol por aqui raramente passa dos 40.000km, e se “baixar” tudo nessa condição se salva somente as molas, um palio nas mesmas condições de uso vai em média a 80.000km, e ainda se salva alguma coisa…

                                    volto a frisar tenho grande apreço pelos vw, mais acompanho esse tipo de coisa diariamente...

                                    em cidades de vias predominantemente asfaltadas esse desgaste é bem inferior, constatei isso ainda na época que comprava carros de cidades predominantemente asfaltadas, o exemplo citado acima considero valido devido à rotatividade de carros das mais variadas marcas tanto na oficina mecânica quanto na de chapeamento as quais acompanho e o que disse acima é uma constante.

                                    e apesar disso sigo gostando de vw em especial os “quadradinhos”, pois é uma paixão, e como toda paixão tende a ser irracional, sigo de voyage sport com trinca na caixa de roda e tudo... rs...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      ChrisRj
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      meio que desenterrando o tópico….

                                      seguindo sullivan e gili ... também tenho um caixote elétrico... queria saber se vcs, ou alguém daqui já montou a tubular no quadrado e como ficou. a propósito quem faz isso aqui no rio?? podem indicar alguém.

                                      barra superior dianteira e traseira.. inferior diant ... melhorou bem o comportamento do carro... mas na minha opinião, quadrado turbo, tem q ir com pressão baixa pro td (0,6 max) e trabalhar legal no alinhamento e escolha da susp tentar um carro bem linear... no meu caso, uma só experiência q tive, qdo dava pé na curva a frente ia que ia procurando o mato... horrivel, só andei na reta... nova susp e trabalhando pra me divertir nos próximos tds do rj .. :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marv
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        eu ainda tenho intenção de montar uma gaiola tubular no meu gol gt, acho q vale a pena consultar lugares onde se faz e o preço. eu tenho conversado com um amigo meu que constrou motos custom, penso seriamente em comprar os tubos e soldar sem dó no carrinho. até por que com certeza vai melhorar e muito o comportamento dinamico do mesmo, alem de é claro, aumentar a proteção do motorista e eventuais passageiros…

                                        abraços

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários