Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0
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entao pessoal, apareci….
seguinte o carro esta em oficina mesmo
ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....
pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....
a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca
se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo
mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....
segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos
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a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.
pelo contrario , ta quase aberta no ultimo , pra espirra mesmo , porque eu axei que ela tava com problema tals , ai abri no ultimo , mais acho que eu descobri porque meu carro não espirra parado.. pode se pelos pistoes retos e ponto sem limite. ai não usa muito a turbina parado né.
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pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..
minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler
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outra coisa q estive conversando com o gaucho e ele me alertou, posso estar com problema realmente na wg, ou a mola pode ser muito mole ou até mesmo a membrana ter sido danificada….
totalmente apertada a wg esta dando pikos de 1kl qnd consegue limpar o motor......ele tmb ja me alertou q os bicos de astra flex nao vao dar conta da cavalaria.....
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entao pessoal, apareci….
seguinte o carro esta em oficina mesmo
ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....
pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....
a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca
se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo
mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....
segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos
pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..
minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler
outra coisa q estive conversando com o gaucho e ele me alertou, posso estar com problema realmente na wg, ou a mola pode ser muito mole ou até mesmo a membrana ter sido danificada….
totalmente apertada a wg esta dando pikos de 1kl qnd consegue limpar o motor......ele tmb ja me alertou q os bicos de astra flex nao vao dar conta da cavalaria.....
seu carro ta gordo demais, por isso que não ta subindo pressão, não deve ser pau na wg não.
bico de astra flex não alimenta 1k de turbo não. o melhor seria pegar os bicos do seu carro e mandar trabalhar pra vasão que vc vai precisar…
a hora q vc acertar a alimentação do carro, vai começar a subir pressão direito...
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peguei bicos do gaucho q vao até 300cvs, a medida foi indicacao de um preparador mesmo….
entao a mola da wg pelo amor...parece brinquedo, estamos colocando uma de cabecote de fiat....
ai vamos pra cima do hpi pra deixar redondo
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depois da troca da mola ficou file, ta vindo 1/2 kilo com o carro parado
ficando um trisco gordo qnd passa a marcha
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quando passar a marcha nao vai ter muito jeito ne, se nao retornar o espirro para depois da maf…
se espirra com o carro parado e tira o pé ele morre? ou consegue manter?
qual prioridade vc usa? tem que ser pra turbo original, se nao a injeção vai ficar louca... pois ficaria abrindo e fechando toda hora na lenta, anulando todo o serviço da maf
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entao nao morre qnd tira o pé nao…
eu comentei com o mecanico sobre esse exesso ser pelo maf ler um ar q vai pro ar e nao pras camaras.....
é uma prioridade q comprei com o godones, mas nao é tanta coisa esse gordo, o mecanico ta tentando tirar mas eu vou falar pra ele amenizar o maximo, mas nao vai ter jeito.....e nao tem como eu canalizar da valvula de volta pra admissao, sai tudo pelas laterais da valvula se por uma mangueira eu lacro a saida da valvula....
a lenta ta perfeita com 0,2 na linha de combustivel....fica variando no hallmeter de ideal a rica, qnd acelera desimbesta a ficar no rico, so q nao afoga mais qnd acelera igual antes....
mesmo todo aberto o parafuso de alta a pressao ainda ta subindo de 0,2 a quase 3 bar na linha
qnd vem acelerando ou parado acelera e para de acelerar, parece q leva 2 ciclos pra estabilizar novametne a lenta....acho q é o tempo q o maf ta levando pra reler e equilibrar o carro
a suspensao vai ter q ser novamente modificada, em 3º qnd vem pressao ta passarinhando, eu acho q a traseira ta afundando de mais.....
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entao nao morre qnd tira o pé nao…
eu comentei com o mecanico sobre esse exesso ser pelo maf ler um ar q vai pro ar e nao pras camaras.....
é uma prioridade q comprei com o godones, mas nao é tanta coisa esse gordo, o mecanico ta tentando tirar mas eu vou falar pra ele amenizar o maximo, mas nao vai ter jeito.....e nao tem como eu canalizar da valvula de volta pra admissao, sai tudo pelas laterais da valvula se por uma mangueira eu lacro a saida da valvula....
a lenta ta perfeita com 0,2 na linha de combustivel....fica variando no hallmeter de ideal a rica, qnd acelera desimbesta a ficar no rico, so q nao afoga mais qnd acelera igual antes....
mesmo todo aberto o parafuso de alta a pressao ainda ta subindo de 0,2 a quase 3 bar na linha
qnd vem acelerando ou parado acelera e para de acelerar, parece q leva 2 ciclos pra estabilizar novametne a lenta....acho q é o tempo q o maf ta levando pra reler e equilibrar o carro
a suspensao vai ter q ser novamente modificada, em 3º qnd vem pressao ta passarinhando, eu acho q a traseira ta afundando de mais.....
seu hpi tem 2 regulagens ou 3?
se tiver 3 da pra melhorar isso, se for de 2, tem que fazer um trabalho nele, e ai fica bala.
o meu tb ficava nessas, mesmo sem parafuso de delta virava vdo no manometro de combustivel.
ai fechei o furo da tomada de ar, e calibrei pra 100. acabo o problema.
e pra fazer o ar da prioridade voltar pro maf, tem que colocar um anel em volta dela e voltar o ar pra adm, mas com isso seu carro não vai mais fazer o tshiiiii heheheh
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sushi é o seguinte, tem 3 regulagens, o parafuso central da inicial, o parafuso sozinho da final e o da entrada de ar/vacuo
ta redondinho, mas nessas trocas ainda fica gordo, mas acho q nao vai ficar 100% por causa do maf mesmo, ele le q passou ar e esse ar ia pras camaras, ai injeta combustivel pra queima-lo, sendo q o ar voltou pra atmosfera….
explica ai esse esquema de reconduzir o ar pra admissao q eu quero....turbo discreto de tudo
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então se eh de 3 regulagens eh mais facil, vai fechando o da entrada de ar, com isso a subida de pressão eh mais suave e provavelmente vai parar de subir esses 3 bar de final. mas so faça isso se com 3 bar o carro estiver mt gordo…
e esse anel vende em lojas de peças... tipo esse
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pior q a entrada de ar ta fechada ja, e o outro onde regula a alta ta aberto, o hpi ta trabalhando como se fosse travado, acho q essa pressao toda q ta vindo é no acentamento do parafuso, pq qnd tira o vacuo do dosador em lenta nao muda a pressao na linha, mas a subida esta devagar já, qnd estava subindo rapido dava varios pipokos no escap até limpar e desenvolver…..
eu vi a foto do abafador de prioridade, parece q é pra lacrar, mou mostrar pro mecanico e ver qual avanco de ontem pra hj
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passei na oficina e o mecanico foi atras do abafador pra valvula….
com 0,2 de pressao inicial de combustivel estamos rodando com 1kl de turbo
se subir a inicial do combustivel pra 0,8 da 1,5 de turbo, so q quero andar so com 1kl pra ver se nao quebra o coletor de plastico, variavel, coisa de outro mundo, mais tarde vou passar na oficina pra ver o q esta acontecendo com a nave
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passei na oficina e o mecanico foi atras do abafador pra valvula….
com 0,2 de pressao inicial de combustivel estamos rodando com 1kl de turbo
se subir a inicial do combustivel pra 0,8 da 1,5 de turbo, so q quero andar so com 1kl pra ver se nao quebra o coletor de plastico, variavel, coisa de outro mundo, mais tarde vou passar na oficina pra ver o q esta acontecendo com a nave
se sobe pressao de combustivel e sobe sozinho a pressao do turbo seu carro ta mal alimentado…
abracos
wagner luis
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nao é q sobe sozinho, qnd aceleramos com o combustivel inicial em 0,2 a pressao do turbo vai a 1kl
qnd acelera com 0,8 de inicial no combustivel a pressao do urbo chega em 1,5kl,
hallmeter so fica variando em lenta, mesmo em meias cargas sem pressao do turbo anda rico, pressao do turbo tmb anda rico….
os bicos tem vazao pra alimentar até 300cvs, ainda mais q esta vindo com 3bar na linha de final, com 1,5 de turbo nao consegui olhar em qnt vinha a pressao na linha em final.....
ah depois do abafador de prioridade indicada pelo sushi ficou file, um trisquinho rico na troca de marcha se for de pé embaixo, trocando marcha normalmente nao tem problema, e como nao vou andar so dando um coice na embreagem sem soltar acelerador, nao vou ver o problema nunca
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eu eskeci de falar uma coisa, com 0,8 e inicial no combustivel, a lenta fica super quadrada, se nao acelerar bem na moralzinha ele injeta muito e apaga o motor, a lenta estavel fica mesmo em 0,2 pra um pouco menos