Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0
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geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.
estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..
to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro
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pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou
não creio que seja isso, o furo ali eh mt pequeno… snme não tem nem 3 mm de diametro ali. e outra ali sempre vai ficar um pouco aberto mesmo, se fechar ele todo, sua bomba de combustivel vai dar vdo hehehe
estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..
to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro
eh oficina normal, ou preparadora? pq eles nem sequer tão sabendo regular o hpi cara…
se o carro ta gordo, vai demorar pra subir pressão mesmo, com o carro parado nem vai mexer o ponteiro, mas o carro vai espirrar dependendo do tipo/tamanho da turbina e modelo de valvula de prioridade.
espirrar não quer dizer que está gerando pressão, somente que a turbina está mandando ar pra pressurização. pra gerar pressão, a turbina tem que mandar mais ar do que o motor consegue aspirar.
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adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.
ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.
ela vai mandar mais, pq quando a prioridade abre a borboleta está fechada.
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estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..
to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro
fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.
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entao pessoal, apareci….
seguinte o carro esta em oficina mesmo
ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....
pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....
a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca
se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo
mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....
segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos
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a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.
pelo contrario , ta quase aberta no ultimo , pra espirra mesmo , porque eu axei que ela tava com problema tals , ai abri no ultimo , mais acho que eu descobri porque meu carro não espirra parado.. pode se pelos pistoes retos e ponto sem limite. ai não usa muito a turbina parado né.
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pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..
minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler
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outra coisa q estive conversando com o gaucho e ele me alertou, posso estar com problema realmente na wg, ou a mola pode ser muito mole ou até mesmo a membrana ter sido danificada….
totalmente apertada a wg esta dando pikos de 1kl qnd consegue limpar o motor......ele tmb ja me alertou q os bicos de astra flex nao vao dar conta da cavalaria.....
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entao pessoal, apareci….
seguinte o carro esta em oficina mesmo
ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....
pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....
a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca
se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo
mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....
segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos
pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..
minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler
outra coisa q estive conversando com o gaucho e ele me alertou, posso estar com problema realmente na wg, ou a mola pode ser muito mole ou até mesmo a membrana ter sido danificada….
totalmente apertada a wg esta dando pikos de 1kl qnd consegue limpar o motor......ele tmb ja me alertou q os bicos de astra flex nao vao dar conta da cavalaria.....
seu carro ta gordo demais, por isso que não ta subindo pressão, não deve ser pau na wg não.
bico de astra flex não alimenta 1k de turbo não. o melhor seria pegar os bicos do seu carro e mandar trabalhar pra vasão que vc vai precisar…
a hora q vc acertar a alimentação do carro, vai começar a subir pressão direito...
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peguei bicos do gaucho q vao até 300cvs, a medida foi indicacao de um preparador mesmo….
entao a mola da wg pelo amor...parece brinquedo, estamos colocando uma de cabecote de fiat....
ai vamos pra cima do hpi pra deixar redondo
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depois da troca da mola ficou file, ta vindo 1/2 kilo com o carro parado
ficando um trisco gordo qnd passa a marcha
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quando passar a marcha nao vai ter muito jeito ne, se nao retornar o espirro para depois da maf…
se espirra com o carro parado e tira o pé ele morre? ou consegue manter?
qual prioridade vc usa? tem que ser pra turbo original, se nao a injeção vai ficar louca... pois ficaria abrindo e fechando toda hora na lenta, anulando todo o serviço da maf
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entao nao morre qnd tira o pé nao…
eu comentei com o mecanico sobre esse exesso ser pelo maf ler um ar q vai pro ar e nao pras camaras.....
é uma prioridade q comprei com o godones, mas nao é tanta coisa esse gordo, o mecanico ta tentando tirar mas eu vou falar pra ele amenizar o maximo, mas nao vai ter jeito.....e nao tem como eu canalizar da valvula de volta pra admissao, sai tudo pelas laterais da valvula se por uma mangueira eu lacro a saida da valvula....
a lenta ta perfeita com 0,2 na linha de combustivel....fica variando no hallmeter de ideal a rica, qnd acelera desimbesta a ficar no rico, so q nao afoga mais qnd acelera igual antes....
mesmo todo aberto o parafuso de alta a pressao ainda ta subindo de 0,2 a quase 3 bar na linha
qnd vem acelerando ou parado acelera e para de acelerar, parece q leva 2 ciclos pra estabilizar novametne a lenta....acho q é o tempo q o maf ta levando pra reler e equilibrar o carro
a suspensao vai ter q ser novamente modificada, em 3º qnd vem pressao ta passarinhando, eu acho q a traseira ta afundando de mais.....