{help} montando chevette turbo @home
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vai nesse cabecote que eh o melhor pra turbo…
gerenciador de ponto tem que o carro estar com a curva 100% original e perfeita, avancando certinho... ai o gerenciador atraza dependendo de pressao x rpm.
se que gerenciador estamos falando? pois conforme sor [e so vc usar um bico extra e deixar a carburacao original.[/quote]
no caso eu vou mudar o distribuidor pra hall e usar o gerenciador… dá certo?
na msd o hall fica perfect, só não sei no gerenciador...
quanto ao bico, é quase certeza que ele vem com o booster... aí acerto o carro com 08 no pé, só no carburador, e o bico leva ele junto com o booster até 1.7 ...
essa é a minha idéia, não sei se é boa...
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no caso eu vou mudar o distribuidor pra hall e usar o gerenciador… dá certo?
na msd o hall fica perfect, só não sei no gerenciador...
quanto ao bico, é quase certeza que ele vem com o booster... aí acerto o carro com 08 no pé, só no carburador, e o bico leva ele junto com o booster até 1.7 ...
essa é a minha idéia, não sei se é boa...
bom,
gerenciador no hall fica perfeito tambem…
ja que vc vai usar gerenciador, acerte o carro com carburação 100% std e toda a parte de sobrealimentacao deixe para o bico extra... vai ter um carro economico e andador quando precisar...
pra usar carburador com bico extra tem que sacar como vai ficar a dança dos dosadores
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nem tanto flavio, o carburador vai ter q ficar um pouco mais gordinho, pq a turbina manda um pouco de ar mesmo sem pressurizar.
se for usar carburador e bico extra, vai precisar de 2 linhas e 2 dosadores, pq cada um usa uma pressão diferente…
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é, não dá pra deixar o carbura original. a não ser que você ande com avanço a vacuo ( bem improvavel rs )
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é, não dá pra deixar o carbura original. a não ser que você ande com avanço a vacuo ( bem improvavel rs )
não dá pra usar a bomba mecânica pra mandar combustível pro carburador e usar a elétrica pra mandar pro bico extra?
tenho receio de montar com o hall, por causa do avanço (que ele não tem, é travadaço) ele não precisa avançar um pouco na fase aspro? e o atraso é feito pelo gerenciador na fase turbo?
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falando de carburador…. talvez sirva pra alguma coisa...
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não dá pra usar a bomba mecânica pra mandar combustível pro carburador e usar a elétrica pra mandar pro bico extra?
tenho receio de montar com o hall, por causa do avanço (que ele não tem, é travadaço) ele não precisa avançar um pouco na fase aspro? e o atraso é feito pelo gerenciador na fase turbo?
bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
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não dá pra usar a bomba mecânica pra mandar combustível pro carburador e usar a elétrica pra mandar pro bico extra?
tenho receio de montar com o hall, por causa do avanço (que ele não tem, é travadaço) ele não precisa avançar um pouco na fase aspro? e o atraso é feito pelo gerenciador na fase turbo?
não, o carburador vai precisar de mt vasão de combustivel… pq queira ou não, toda alimentação do carro vai depender dele, inclusive a fase turbo...
pode montar com o hall sussa, o avanço a vacuo ajuda, mas não eh o mais importante não. so destravar o ponto e deixar ele limitado. e usa o gerenciador pra atrasar quando vier pressão de turbo.
bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
sei não cara.
o retorno tem que ser o mais livre possivel, senão vai variar a pressão… até pq esse bico de monza trabalha com pressão baixa... se tacar 3 bar, ele perde vasão. o heraldo da ft testou a vasão desses bico e me falou que a melhor vasão dele era snme com 2 bar, depois disso ele ia perdendo vasão...
então pensando nesse sistema q vc falou, teria q regular uma linha com 2 bar, e o retorno dela com 0,3 no maximo, isso se a agulha dele for boa hehehe.
ai acredito que pra deixar o primeiro dosador com 2 bar, vai ter q deixar ele quase todo aberto, pq o dosador do retorno vai gerar mt pressão... e ambos podem ficar variando mt...
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teoricamente tem tudo para funcionar. basta regula a pressão do dosador do carbura primeiro depois a dos bicos. e regular o delta do carbura e depois o delta dos bicos.
o fator preocupante ( que pode desestabilizar o sistema ) é a qtidade de combustivel que os bicos e o carbura consumirão, hora mais, hora menos.
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existe sim um esquema de uma linha e 2 dosadores em seria para turbo com burra + bico…
perguntem pro andersom que ele montou esses dias um carro assim..
ps: claro que vai usar um dosador pra carro carburado e outro pra injetado.
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bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
o hall não tem avanço… quem faz o avanço é a injeção eletrônica (como meu carro é carburado, não sei o que vai fazer o avanço)
o atraso por pressão o gerenciador faz...
flavio, o anderson postou aqui o esquema de 2 dosadores e uma linha???
valeu
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bomba mecanica não dá… mas dá pra fzer um truque, só que não é o certo isso. liga o bico com o dosador acertado pra seilah... 3bar como se eles estivesse sozinho. dai na mangueira do retorno do dosador dos bicos, vc pode ligar outro dosador, esse trabalhando com pressão baixa afim de alimentar o carbura. mas ai que tá, vão ser 2 sistemas independentes um influenciando o outro. derrepente funciona.
sobre o assunto do hall, vc tera q liberar o avanço. se usar o ponto travado e o atraso vai ficar com muito retardo demais.
o hall não tem avanço… quem faz o avanço é a injeção eletrônica (como meu carro é carburado, não sei o que vai fazer o avanço)
o atraso por pressão o gerenciador faz...
flavio, o anderson postou aqui o esquema de 2 dosadores e uma linha???
valeu
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hum, se não tem avanço, eh melhor usar o de aranha mesmo…
quanto a esse esquema de usar 2 dosadores e 1 linha, eu nunca vi.
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ai eu precisaria ver o manual desse gerenciador ai. pelo menos os que eu vi, atrasava o ponto no sinal da bobina…
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além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…
bacana seu projeto.
também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.
sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?
vlw
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além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…
bacana seu projeto.
também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.
sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?
vlw
bizu mto importante em chevette:
é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...
isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...
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além disso, agora preciso saber como vou fazer pra ligar com esse brinquedo junto…
bacana seu projeto.
também estou montando um 1.7 turbo injetado. os pistões são iapel ap 2.0 turbo álcool 83mm.
sei que há como aumentar a pressão de óleo, coisa interessante sabendo que esse motor quando turbo necessita de maior lubrificação (aliás, em todos motores, porém soube que neste motor é mais crítico). você sabe como fazer isso? ou alguém do fórum? é através de um calço, mas não sei como. poderia me ajudar?
vlw
bizu mto importante em chevette:
é comum nesses motores o pessoal arrancar a bomba de gasolina fora e por uma chapinha para tampar o buraco… só que ao fazer isso, retiram o pino da bomba ou ele acaba caindo para o carter... com isso, perde pressão de óleo por ali e acaba ferrando o motor...
isso é um detalhe bem simples, e jah vi muito marmanjo da preparação destruir motor de chevette nesse detalhe básico... depois é claro a culpa é da bomba, do óleo ou do pobre motorista que não amaciou o motor...
vlw, vou me atentar quanto a este detalhe da bomba. na primeira fase o motor continuará aspirado e carburado, mas já vai ser bomba elétrica. mas o que fazer, deixar a bomba no bloco desativada? ou tem alguma coisa a mais?
e tem mesmo como conseguir mais pressão de óleo, a idéia é utilizar radiador de óleo, e com ele montado a pressão de óleo original pode ficar mais baixa ainda, o que não é legal. tem algum esquema pra isso?